18 de ago. de 2019

Parceria: Círculo Soturnos


É com uma imensa alegria que trago para vocês mais uma novidade, o Pacto Literário foi selecionado para ser parceiro da editora Círculo Soturnos.
A nova editora parceira do blog tem foco totalmente em livros de terror, então podem ter certeza que futuramente teremos resenha de vários livros desse gênero por aqui.
Por ora, vamos conhecer um pouco do catálogo da editora:






Os versos deste livro são dedicados aos loucos, psicóticos, perdidos, embriagados e atormentados pela poesia maldita desses nossos tempos que chamam de modernos, mas que, inevitavelmente, foram consumidos pelo fardo sombrio da decadência.

AUTORES: Karin, G. Krause, Demian VI, Renan Caíque, Luandha Stroyberg, Anjo da Esbórnia, Alex Camargo, Jonnata Henrique, Arys Gaiovani, Aquino de Souza, Andreia Santos, Quintiniano, Sr. Arcano.








Contos sobre feitiçarias, pragas, relatos absurdos, pesadelos e loucuras...

AUTORES: Acadea, Aline Cristina, Hermínio Neto, karin poetiza, Knight, Miguel Dracul, Nightcrawler, Old Folk, Paulo Cavanholi, Pedro Coppola, Silvana Martins, e Sueli Lazari.








Há um demônio... reúne poemas predominantemente góticos, gênero muitas vezes restrito aos apaixonados pelo horror. Há temas recorrentes, como a morte, o grito, o silêncio, o suicídio... abordados de ângulos diversos; ora a Morte fala, ora o mortiço.








Depois de viajar para fora do país e viver anos sozinha, Selena retorna à sua terra natal no Brasil, onde terá que confrontar as lembranças da morte misteriosa de sua mãe.
Revivendo momentos da adolescência com amigos e seu relacionamento conturbado com o pai, ela encontra na mata densa um terror que afetará sua vida e mudará a história de sua família.









Sobre a editora: Os escritos da Editora Círculo Soturnos são compartilhados com leitores que admiram o gênero sombrio na literatura. Seus autores se reúnem para a publicação de seus textos no formato de livros impressos, através de antologias ou livros solo. 
A proposta da editora envolve a publicação de autores da literatura maldita nacional. Abrangendo gêneros como horror, terror e mistério, também há em seu catálogo uma literatura com temas malditos sobre a atualidade. Sendo assim, de cunho fantástico, ou não.
Publicando livros de poesia maldita, crônicas e prosas que atendem a sua proposta, qualquer obra depende da aprovação de sua equipe editorial, composta por escritores e ativistas culturais.
A editora surgiu com a publicação de sua primeira antologia: Soturnos - Volume 1, um livro de publicação independente promovido por seus primeiros poetas, lançado em Agosto de 2016. Com o crescimento do projeto, a antologia se tornou anual e os poetas que dela participam passaram a publicar seus próprios livros com a marca dos Soturnos. Surgindo daí a necessidade da criação de uma editora.
O próximo passo foi escolher um nome. E em Janeiro de 2017 - seis meses após a publicação de sua primeira antologia (e primeiro livro) - surgiu a "Editora Círculo Soturnos", como sugestão de sua autora Rumanesk (Livro "A Valsa das Almas") que, em uma de suas conversas com o grupo, disse: "Nós somos um círculo!".
A partir daí a editora criou seu próprio canal de Marketing Literário - a Soturna Sintonia Webradio, que divulga através de áudios os anúncios de seus livros, além de tocar poesia recitada de seus poetas. Tudo com músicas que combinam com o estilo da editora.
Com organização e supervisão de Sr. Arcano, o principal editor, um símbolo foi escolhido para representar a editora: uma coruja, representando a sabedoria e os mistérios da noite.
Site: www.soturnos.com

O que vocês acharam da editora? Se interessaram por algum livro? Eu não irei falar qual foi minha sinopse favorita, pois sou fã de livros de terror, então já quero ler todos, hahaha.


13 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! 👏
    Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa editora, mas como amo terror, parece que ela tem vários livros que eu possa gostar. Obrigado pela dica kk
    Caio de Um Toque de Referência

    ResponderExcluir
  2. Que ótima notícia. Parabéns pela parceria, vc merece.Amo livros do gênero e escrevo sobre terror e suspense tbm, será um prazer estar vendo mais resenhas aqui dessa categoria.Amo terror ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste do gênero, irá ver muito dele por aqui ainda. ❤

      Excluir
  3. Oláa,

    Parabéns pela parceria. Ainda não conhecia a editora, mas uaal que livros e que capas!

    Beijos
    abobrinhacomchocolate.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria e que ela seja próspera para os dois lados. Não sou o púbico alvo destes livros e só as capas já me deixaram com medo, mas já sei onde procurar livros deste gênero quando for presentear amigos que curtem.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria!!
    Amei a capa dos livros

    ResponderExcluir
  6. Achei a editora ótima! Me interessei pelo segundo livro foi o que mais me chamou atenção. Adorei o seu post.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a premissa do segundo livro, que bom que gostou ❤

      Excluir
  7. Eu achei que esse Atmosfera entregaria algo interessante. Se tivesse que escolher algum, eu levaria esse. Sem dúvidas...

    ResponderExcluir