22 de ago. de 2019

Resenha: Melhor que a Encomenda - Lauren Blakely

QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora. 
Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...


Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial 
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 320




Em Melhor que a Encomenda nós iremos conhecer uma escrita da autora Lauren Blakely totalmente diferente do que estamos acostumados

Nós seremos apresentados a April, uma mulher que saiu de uma pequena cidade chamada Wistful para trabalhar na cidade grande. April tem um talento enorme para arte, então ela faz sucesso pintando o corpo das pessoas.

Depois que conseguiu o contato certo de uma pessoa que valorizasse e reconhecesse o seu talento, ela acaba fazendo muito sucesso em seu ramo, expandindo seu trabalho e tornando-se bem sucedida.

O problema é que os pais deles sonham em que a filha volte para a pequena cidade e more com eles, assim como seus irmãos. Eles acham que o tipo de trabalho que a filha escondeu não lhe rende bons pagamentos. Por isso todos da família decidem tentar bancar o cupido com April, o que a chateia bastante, já que ela é apaixonada pelo que faz e não quer de forma alguma voltar.

Está chegando o dia em que April terá que passar 5 dias com sua família para uma reunião, ela está desesperada, já que não tem um namorado para levar juntamente com ela e fazer com que todos desistam de tentar arranjar um casamento local.

Só que ela combina com seu melhor amigo Xavier d'ele fingir ser seu namorado, o problema é que ele tem uma viagem de emergência a trabalho e não poderá acompanha-la. Mas para não deixar a amiga na mão, ele sugere que ela contrate Theo, um namorado de aluguel. 

Theo teve uma infância bastante difícil, sua mãe morreu de câncer e seu pai suicidou-se dias depois, então ele e seu irmão mais velho Heath tinham que se virar para sobreviver.

Eles foram viver com uma tia que não dava a mínima para eles, além de que ela era viciada em remédios, então eles eram obrigados a arrumar seu próprio dinheiro para alimentar-se.

O problema é que eles faziam isso de forma desonesta, o que implica em várias consequências para o futuro deles. Principalmente quando Addison, ex-parceira deles que foi trocada, decide reaparecer para cobrar uma dívida do irmão mais velho. Não querendo que seu irmão faça alguma besteira, Theo assume essa dívida, mas não será nada fácil paga-la. Por isso ele divide seu tempo entre trabalhar como barman e namorado de aluguel .

Uma mulher com mágoas do passado que foi enganada por seu ex-namorado e não está disposta a abrir seu coração para ninguém. Um homem que tem uma passado sujo e foi abandonado depois que sua última namorada soube de toda a verdade. O que será que o destino reserva para eles?

Quando eu peguei Melhor que a Encomenda para ler, eu não conseguia largar o livro. Apesar de serem apenas 5 dias que Theo e April passam juntos, nós temos várias cenas dos dois juntos, então quando o romance realmente começa a acontecer já estamos mais do que na metade do livro.

Eu fiquei torcendo o livro todo para esses dois ficarem juntos. Eu juro para vocês que conseguia sentir a química deles e isso só me fez ficar mais grudada ainda durante a leitura.

April não é aquela mocinha indecisa que não sabe o que quer, pelo contrário, apesar de ter sido muito magoada em seu relacionamento anterior, ela não teve problema nenhum em admitir que estava se sentindo atraída pelo Theo. Já ele foi mais retraído, ele estava ali por causa da grana, precisava dela para ajudar seu irmão a não entrar em apuros, então para ele era bem mais difícil.

Diferente dos outros livros que nós conhecemos da autora, esse daqui não é explícito. Temos sim cenas de sexo durante o livro, mas sem detalhes sórdidos igual aos livros anteriores.

A narrativa do livro é extremamente fácil e leve, com boas doses de romance, sem deixar a leveza e doçura da história de lado. Confesso que eu adorei conhecer esse lado mais romântico da Lauren Blakely. Além de que também temos a oportunidade de conhecer os dois lados da história, já que o livro é todo narrado por April e Theo. 

É impossível não dar umas gargalhadas durante a leitura, principalmente com as conversas entre April e sua melhor amiga, que por sinal, foi uma das minhas personagens preferidas.

Confesso que no começo eu fiquei irritada com a família da April fazendo aquela pressão toda para arrumarem um encontro para ela. Porém essa irritação rapidamente passou, já que logo depois eles mostram ser super divertidos .

Em suma, Melhor que a Encomenda é um livro de romance clichê que nos proporciona boas horas de leitura junto com personagens maravilhosos.


18 comentários:

  1. Oiee,
    estou precisando muito ler algo leve novamente.
    Recebi esse livro outro dia e quero ler logo.
    Eu acho muito animador quando conseguimos sentir a quimica do casal logo de cara, eu fico vibrando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma graça, Helana, tenho certeza que você irá gostar!

      Excluir
  2. Ana, minha linda! Amei conhecer essa obra, obrigada por nos apresentar a experiência dessa leitura que simplesmente conquistou o seu coração. A forma como você é bordou o romance a relação entre o casal me deixou bem empolgado em querer conhecer mais dessa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Amo romances clichês e sabendo que não tem cenas detalhadas de sexo, gostei mais ainda. A capa é muito bobnita, amei a premissa do livro, é bem aquele tipo de história para se ler no final de semana em uma sentada só. Quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa do livro é linda, dá para ler ele rapidamente!

      Excluir
  4. Oi, Ana!
    Gosto bastante do estilo de escrita da Lauren justamente por causa de sua facilidade em nos envolver completamente nas histórias. Estou de olho neste livro justamente pelo personagem ser um namorado de aluguel, adoro histórias assim e sempre me divirto com a forma como o casal finalmente fica junto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros com essa temática, e o bom é que cada vez mais estão surgindo histórias do tipo!

      Excluir
  5. Gostei muito da premissa desse livro, acredito que iria me apaixonar pela escrita dessa autora. Sem ler já estou encantada. Bjs, sua resenha está impecável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que se você conhecer a escrita e as histórias da Lauren você irá adorar, principalmente se gostar de um bom romance como eu.

      Excluir
  6. Nossa que história incrível. Não conhecia esse livro, adorei o enredoque foi apresentado.

    ResponderExcluir
  7. UAU, essa história deve ser muito emocionante e surpreendente, confesso que fiquei bem interessado em saber dessa história na íntegra, pois seu enredo deve ser incrível!!!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem interessado para fazer a leitura, vou dar umw olhada

    ResponderExcluir
  9. Que resenha maravilhosa a dessa obra!😊 Ótimo esse enredo onde na trama a personagem desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, depois de várias desilusões. Acontece, e é muito real. Gostei de conhecer melhor a história da April. E com certeza, essa questão toda da pressão da família dela, me irritaria também. Achei sensacional o fato do livro ser extremamente leve e fácil. Além de contar com boas doses de romance, e sem deixar a leveza e doçura da história de lado. Assim como você descreveu aqui. Fiquei bem curiosa para conhecer escrita da autora Lauren Blakely.

    ResponderExcluir
  10. Pode ser o maior clichê da vida, mas se o casal tiver química e eu sentir consistência no romance, eu vou curtir. Já anotei a dica aqui para ler o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi! Confesso que não é meu tipo de leitura e pela sinopse pareceu bem clichê mesmo, mas a sua resenha acabou mudando um pouco minha impressão. Acho que muitas vezes a gente julga o livro pela capa ou pelo título e se surpreende :O


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, mas gostei de saber da narrativa fácil e gostosa que ele tem. Não curto muito livro com cenas explícitas e fiquei feliz em saber que esse não tem.
    Bjus,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oii! Nunca li Lauren Blakely,mas adoro as leituras que a Faro Editorial nós oferece. Já vi algumas divulgações da obra, e digo que quero? Haha! Amo romances clichês. Super resenha! Abraços!

    ResponderExcluir