5 de ago. de 2019

Resenha: Divina Essência - Helena Andrade

Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?
E se esta doença atingisse pessoas que você ama?

Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites. 
Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.

Autora: Helena Andrade
Editora: Ler Editorial
Classificação: 3,5 de 5 estrelas
Ano: 2017
Páginas: 295


Melissa é uma bióloga que tem o objetivo de encontrar a cura para a talassimia, uma doença que levou Patrick, seu padrasto que ajudou a cria-la. Melissa sempre teve muito amor e admiração por ele, o tinha como um pai, já que seu pai biológico não esteve presente em sua vida.

Ela está disposta a achar um remédio que ajude no tratamento dessa doença, para que mais ninguém sofra e passe por todo aquele sofrimento que a ronda até hoje.

Melissa dedica parte de sua vida para este projeto, até que ela descobre uma flor que pode conter as propriedades terapêuticas que ela está procurando. É assim que ela e seus amigos de trabalho partem para uma expedição na Amazônia afim de encontrarem e investigarem se a planta realmente tem as propriedades que eles estão procurando.

Porém, nessa expedição, Melissa não esperava conhecer os primos italianos, Giovanni e Lorenzo, donos de uma beleza exuberante e que irão trabalhar junto com ela nessa pesquisa.

Não estava nos planos de Melissa, mas ela acaba se sentindo atraída por Giovanni. Na primeira oportunidade ambos ficam juntos e ela tem certeza que está se apaixonando pelo italiano, mas Giovanni esconde segredos que não irão demorar muito para vir à tona e que irá dilacerar o coração dela.

"A vida segue. Independente do caminho escolhido, ela se transformará, gerando novas experiências, expectativas e talvez conquistas. No entanto, o que carregamos de mais profundo, não se apaga."

Mesmo que aconteça no início do livro, eu decidi não contar o que é, pois foi uma surpresa para mim, mesmo que eu suspeitasse o que Giovanni escondia desde o princípio, então quero que seja uma surpresa para outras pessoas também.

Eu simpatizei com Melissa no início do livro, achei ela uma personagem bem madura e decidida, porém tudo isso muda quando ela começa a apaixonar-se perdidamente por Giovanni e acaba ficando cega de amor. A personagem acabou me irritando com algumas atitudes e eu esperava que ela tomasse um rumo diferente.

Giovanni não conseguiu me ganhar, infelizmente o seu erro de se envolver com Melissa foi algo que influenciou bastante na minha opinião a respeito dele, eu esperava que pelo menos um dos dois fosse racional. Por vezes até desejei que os dois não tivessem um final feliz.

Minha verdadeira torcida foi para Lorenzo, eu esperava que Mel abrisse os olhos e visse a pessoa maravilhosa que ela estava perdendo. Lorenzo tem um jeito encantador e apaixonante, o personagem conseguiu me ganhar completamente e eu ficava na expectativa a todo momento para que um romance entre os dois acontecesse.

Helena simplesmente dilacerou meu coração quando decidiu dar um rumo diferente para Lorenzo. Meu coração foi completamente despedaçado e eu chorei muito. Assim como no final, mesmo não sendo uma fã de Giovanni e Melissa juntos, os acontecimentos me deixaram apreensiva e torcendo para que tudo desse certo.

Eu já conhecia a narrativa da autora, já havia lido seu livro "Simplesmente Amor", uma história que me ganhou completamente. E a Helena continua com a mesma narrativa leve e fluída, que vai envolvendo o leitor a cada página. Em nenhum momento me senti entediada ou com vontade de largar o livro, mesmo não gostando do casal principal juntos.

O cenário que nos é apresentado é simplesmente encantador. Viajamos por terras italianas e podemos conhecer um pouquinho a respeito da cultura deles, fiquei imaginando todas as cenas e super admirada com aquilo que a autora nos trouxe.

Essa edição está linda, definitivamente eu amo capas com esse tom alaranjado. A diagramação está perfeita, com galhos enfeitando cada início de capítulo, o que torna o visual do livro super agradável.

Aqui temos um livro muito emocionante, com conflitos familiares, drama e romance. Mais uma vez Helena me emocionou profundamente e me arrancou várias lágrimas.

"Às vezes achamos que perdemos tudo. Até a esperança desaparece. No entanto, há muito mais em nossa vida e deixamos de valorizar. O sol não deixa de brilhar porque algumas nuvens aparecem para oculta-lo."


14 comentários:

  1. O livro me encantou só por ser na Itália, mas pela a tua resenha é um livro bastante envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Itália é apenas um dos cenários do livro, temos vários outros cenários lindos 😄

      Excluir
  2. Não conheço a autora nem a obra, mas me pareceu ser um livro muito envolvente.

    ResponderExcluir
  3. Achei a história fantástica e a com a resenha muito bem feita, eu realmente gostei e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Essa premissa do livro de busca por uma cura me lembrou muito o filme "O Óleo d Lorenzo", que assisti quando cursava enfermagem e marcou profundamente a minha vida, por se tratar de uma história real. Recomendo muito o filme!

    Lamento que os personagens principais não tenham te agradado muito, mas compreendo que mesmo assim tenha ficado apreensiva no final, pois acontece comigo também. Ainda que um casal não me agrade eu não consigo torcer por um final ruim para eles.rs

    Não sei o que aconteceu com o Lorenzo, seu personagem preferido da história, mas posso imaginar. :(

    Parece uma boa história, apesar de tudo, e talvez eu dê uma chance por curiosidade.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o filme, Luna, mas já irei correndo pesquisar!

      Excluir
  5. Oi, eu já li esse livro e também tive o coração partido com o que aconteceu com o personagem! Gostei muito da ambientação da trama também. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não ficar triste com aquela situação, me emocionou bastante!

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora e seu livro, no entanto, fiquei bem dividida em relação a ler ou não. Adoro personagens bem desenvolvidas e fico bem irritada quando elas perdem sua essência quando o romance começa a se desenvolver e é o que acontece nesse livro né? No entanto, fiquei muito curiosa para saber o que devia ter mantido o casal separado desde o início, então talvez leia para sanar minha curiosidade rs
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mel realmente perdeu um pouco da cabeça por conta do Giovanni. Espero que você leia o livro! ❤

      Excluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro, e adorei que vc não contou o segredo, só aguçou ainda mais minha curiosidade. Adorei a resenha e dica anotada
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já desconfiava, quando minha dúvida se confirmou eu fiquei com raiva do Giovanni. Quero que esse segredo seja mais impactante para outras pessoas 😂

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e a autora, mas achei bem legal a sua resenha. Parece ser uma boa leitura para quem curte o gênero literário. Fico contente que gostou da leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem?

    Nao conhecia esse livro, e se conhecesse a capa já teria me afastado. Nao imaginava que continha essa história so olhando pra capa.
    Realmente após ler sua resenha fiquei bem curiosa e com vontade de ler.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir