24 de ago. de 2019

Filme: Capitã Marvel

Carol Danvers (Brie Larson) é uma ex-piloto da aeronáutica que se torna uma das heroínas mais poderosas da galáxia. Ao se juntar à Força Estelar, uma equipe militar Kree, ela retorna à Terra com novas dúvidas sobre seu passado e sua identidade quando o planeta se encontra no centro de um conflito entre dois mundos alienígenas.

Nome original: Captain Marvel
Gênero: Ficção/Fantasia
Ano: 2019
Distribuidora: Disney
Duração: 2 horas e 04 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5



Quando ocorreu o lançamento desse filme, eu confesso que fiquei bem curiosa para assisti-lo. Eu não acompanho todos os lançamentos da Marvel, apesar da maioria me interessar, mas quando eu tive a oportunidade de assistir Capitã Marvel, não hesitei e fui correndo assistir.

Primeiro iremos conhecer Brie Larson, nossa estrela principal, como Vers, ela faz parte dos Kree, uma raça alienígena. Sendo assim, nossa super-heróina é bem forte e tem super poderes.

Os Kree estão constantemente em disputa com a raça Skrulls, e em uma dessas batalhas, Vers acaba indo para a Terra.

Ela tem lembranças de um passado como humana, mas seu mentor, Yonn-Rog, diz que aquilo são fragmentos de sua cabeça para confundi-la.

Não convencida totalmente disso, ela aproveita que está na Terra para descobrir mais a respeito dessas lembranças que lhe acompanham. Para isso, ela terá a ajudinha especial de Nick Fury, um humano que fica encarregado de investiga-la.

Vers irá descobrir que ela se chamava Carol Danvers e num passado nem tão distante, ela fazia parte das forças aéreas. Mas não para por aí, muitos segredos irão aparecer e ela terá que decidir de qual lado irá ficar.

Eu confesso que não sabia nada a respeito da Capitã Marvel, o pouco que eu sabia era lendo as resenhas que estavam publicando a respeito do filme.

Me surpreendi bastante com o filme em um todo. Eu me via super curiosa para descobrir junto com a personagem sobre sua vida como Carol Danvers, quando foram revelados todos os segredos, eu fiquei surpreendida.

Eu comecei o filme admirando os Kree e odiando os Skrulls, mas acabou que no final os papéis acabaram se invertendo, os Skrulls  conseguiram ganhar meu coração. E eu juro que fiquei com o coração apertadinho na cena em que um skrull reencontra sua família.

A imagem do filme é linda, eu adorei os efeitos especiais. Principalmente da parte da Capitã Marvel, no final quando ela fica completamente em chamas é super incrível. Além do figurino maravilhoso das duas raças alienígenas presentes que conseguiram caprichar nos mínimos detalhes.

Brie Larson mais uma vez dando um show de atuação, já havia assistido outro filme dela recentemente, O Quarto de Jack, que é de um gênero totalmente diferente desse, mas a atriz mais uma vez me mostrou que consegue ser impecável na frente das câmeras. Samuel L. Jackson é um dos meu atores preferidos de todos os tempos, mais uma vez ele não decepciona, além de seu personagem ter formado uma bela dupla com Carol Danvers.

O filme em um todo é maravilhoso, nos traz um heroína forte e independente, tem um cenário incrível e atores maravilhosos. Super recomendo!



10 comentários:

  1. Acredita que ainda não vi esse filme? Não sou muito ligada no universo "Marvel", tal gênero não está entre os meus favoritos, por isso não me liguei muito em querer assisti-lo. Mas, é inegável que toda história hoje em dia cujo protagonista é uma mulher forte, independente tem o seu valor é desperta o interesse daqueles que sonham com um mundo de igualdade.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história chama mais a atenção por quebrar estereótipos e nos trazer uma heroína sensacional!

      Excluir
  2. oi!
    Eu sou uma grande fã de filmes de heróis :D e assisti a Capitã Marvel e adorei..Ainda mais pela protagonista ser uma mulher.

    ResponderExcluir
  3. Uau... Não curto filmes de heróis, mas vou dar uma olhadinha nesse...

    ResponderExcluir
  4. Oi!!

    Quero muito assistir esse filme!

    ResponderExcluir
  5. Fascinada pelo universo.maevel. Assisti ao filme e adorei.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, tudo bem?

    Faço parte do time de pessoas que ainda não assistiu a esse filme, pois venho tentando adiar ao máximo, já que quero ver todos os filmes da Marvel em sequência cronológica das histórias. Gostei muito de conferir a sua opinião, pois me fez ter a certeza de que irei adorar este filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria ver na sequência, mas acabei pulando vários, não aguentei rs

      Excluir