4 de ago. de 2015

Resenha: Corpo Condenado - Alex Francisco

1999. Gael e Natasha são garotos de programa que vivem pela noite paulistana em busca de dinheiro e prazer nessa ordem! Eles têm um regra: sempre fazer programas juntos. Mas essa condição começa a se tornar um fardo e um deles decide romper o pacto sem saber que o outro irá até as últimas consequências para que tudo fique como está. 2014. O presente nos mostra Gael com quase 40 anos. É um poeta famoso que está prestes a lançar seu novo livro. Mas ele terá de lidar com o obscuro passado de garoto de programa ao escutar o surpreendente pedido de seu namorado: Você quer casar comigo?

Autor: Alex Francisco
Editora: All Print
  Classificação: 3 de 5 estrelas
      Ano: 2014
Páginas: 100
 



Natasha e Gael são super amigos, moram juntos e fazem programa, só que tem um porém: eles só fazem o programa se a pessoa topar fazer com os dois. Esse é um pacto que os dois selaram, nunca fazerem programa sozinhos e separados.

Natasha é mega viciada em plásticas, o seu dinheiro todo é destinado à isso, enquanto Gael trabalha em uma lanchonete e seu dinheiro vai todo praticamente para contas.

Os dois já namoraram, mas agora só rola tesão se for com cliente na cama, fora isso, Gael não quer nada com Natasha, enquanto tudo o que ela mais quer é ter ele.

O livro é narrado em dois anos, em 1999, quando Gael e Natasha ainda estão juntos. E em 2014 onde Gael é um poeta mundialmente famoso, está namorando Diogo, filho de um político, mas Diogo não sabe de nada do passado de Gael, é quando eles voltam na antiga casa de Natasha e de Gael que Diogo fica sabendo do passado que nunca foi contado sobre o seu amor.

O livro é escrito como uma cena de teatro, ele é divido em cenas do passado e do presente onde nós temos Gael Jovem, Natasha, Milton, Bruno, Diogo, Daniele e o Gael adulto.

Gostei da narrativa do autor e da história, apesar de que me surpreendeu um pouco o livro ser escrito em forma de teatro, eu pensei que seria uma narrativa normal, igual aos outros livros, e por um lado foi até positivo, pois eu nunca havia lido um livro divido em cenas.

O livro claramente vai te surpreendo enquanto você vai descobrindo mais sobre Gael no passado, quando você pensa que já acabou, sempre tem mais algumas "bombas" vindo. Confesso que no final eu fiquei meio perdida, não por que não entendi, mas por que foi uma coisa completamente diferente do que eu esperava, não posso dizer se eu gostei ou não do final, ainda não consegui decidir.

Os personagens são bem maduros, assim como os lugares. Tudo muito bem descrito, o autor não pecou em nada ao meu ver, encontrei um erro ortográfico, mas deixei passar, apesar de que achei que este foi bem grosseiro, mas afinal, erros acontecem. A história apesar de ser boa não é muito diferente do que vemos por aí, é uma história normal, nada de muito inovador. Recomendo o livro.

16 comentários:

  1. Achei interessante esse enredo, super moderno, com temas atuais!
    Me interessei muito pelo livro, adorei sua resenha!

    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a obra, de cara achei que era mais um desses livros eróticos que tomaram conta do mercado ultimamente, mas parece ser um livro interessante, fiquei curiosa. Valeu pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de ter uma sinopse interessante, não sou chegada a livros desse gênero, então essa é uma leitura que eu não faria no momento.
    Ainda que o livro não me agrade, a sua resenha ficou ótima! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que livro picante... Já tem a um bom tempo que quero ler esse tipo de gênero, mas ainda não tive a oportunidade! Quem sabe começando com esse ai não dá certo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa, nunca li nada com essa temática. Imagino que seja um livro um pouco forte. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. bem, fiquei curiosa pra saber o desfecho dessa trama... ainda mais por ser em teatro e ter poucas páginas, acredito que a narrativa se dá de forma rápida...
    se eu tiver oportunidade, vou ler ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que enredo mais interessante!!
    A forma da narrativa também é, espero ler um dia...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Mas que premissa diferente desse livro, hein, Ana! Acho que nunca vi nada do tipo... Me deixou um pouco curioso.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que é uma boa opção pra minha ressaca literária um livro curto assim, em forma de peça teatral... vou dar uma fuçada pra ver se esbarro nele. HAUHAUHAHU. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei da sinopse, achei bem interessante e fiquei curiosa pra conhece melhor a história dos personagens, mas não agora pq tô bem atolada nas leituras.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu acho que não ia curtir muito esse tipo de leitura.
    Mas eu daria uma chance sim para poder conhecer mais pra frente.
    Gostei da maneira como tu abordou sua resenha e também como falou sobre a história.
    Me chamou bastante atenção. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor.
    Achei o enredo interessante. Já li obras estruturadas como roteiro de teatro, especialmente as de Shakespeare, e gosto do estilo. O livro, no entanto, não atraiu meu interesse ao ponto de desejar lê-la nesse momento, mas com certeza vou anotar a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa, mas não sei mais se o leria por agora , porque tinha me interessado pela capa e premissa, mas lendo sua resenha e sabendo um pouco mais sobre a história não sei mais. Quem sabe mais pra frente me anime a lê-lo.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!!
    Que livro interessante narrado em forma de teatro nunca tinha lido algo do tipo, apenas em prosas. Mas infelizmente o livro não me cativou. Amei sua resenha.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Que premissa diferente e curiosa, ainda mais porque está no formato de teatro. Parece ser uma narrativa cheia de segredos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Esse não é meu estilo literário, e por isso a historia não me chamou atenção.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir