12 de ago. de 2015

Entrevista #2: Elle S.

Trouxe uma super novidade para vocês. Uma linda entrevista que fiz com a Elle S., autora do livro Kitty, publicado pela editora parceira Arwen. Fico muito feliz de ter entrevistado a Elle e espero que vocês gostem da entrevista.

PL: Bem vinda ao Pacto Literário, Elle. Espero que goste da entrevista. Vou começar perguntando: Quem é Elle S.?
Originalmente, Elle S. é só a Lari, uma garota de 23 anos que mora em Curitiba, sente saudades dos pais que estão no interior de São Paulo, apaixonada por dançar nas baladas, boybands de todas as épocas e continentes, chás de todos os tipos sem importar se quentes ou gelados e personagens fictícios, sejam ele de filmes ou livros. Escreve desde os 7 anos, mas começou a publicar contos na internet ao 15, em 2008. A partir daí a Elle (e a Lari, ao mesmo tempo) já publicaram uma porção de fanfics na internet e dois livros, Contato Imediato e agora, mais recentemente, Kitty. Geralmente acredito que há momentos em que a Elle e a Larissa se separam, a Elle é uma personalidade mais séria e concentrada, fala mais corretamente e tem ideias mais eruditas, talvez seja porque sou uma geminiana nata e tenha duas personalidades ou coisa assim, mas no fim do dia, a Elle é a Lari e quando tem uma folha de papel em branco e muitas ideias a sua frente, a Lari é a Elle.

PL: Uma humana amaldiçoada em forma de uma felina que se apaixona por um humano. O enredo é bem inovador e diferente. De onde você tirou a idéia de criar o mundo de Kitty?
Ed Sheeran. Quando me tornei fã do ruivo mágico, eu assisti o clipe de Drunk, onde Ed é amigo de um gato e este o leva pra beber, jogar videogames e essas coisas. A ideia me pareceu atrativa, pensar no que aconteceria se o gato fosse na verdade uma femea. Depois me veio a ideia de criar a maldição para que a pequena Kitty tivesse uma chance de beijar o seu muso ruivo. A fanfic surgiu assim e foi um prazer muito grande assisti-la virar um livro. 
 
PL: Você acha “difícil” criar o enredo de uma história sobrenatural?  
Não. Quando você acredita que a mágica existe, esse tipo de coisa acaba se tornando bem fácil. Acho que todos nós que somos inseridos no mundo da leitura temos essa ideia de mundos mágicos completamente plausíveis e possíveis enraizada em nós, por isso criar mundos alienígenas, vampiros apaixonantes ou maldições que atravessam o tempo não parece nem um pouco difícil. Acaba acontecendo tão simplesmente quanto espirrar, na verdade. Kitty foi simples, Contato Imediato, com toda a sua aura alien também foi incrivelmente fascinante e simples. Acho que acreditar que a mágica pode existir e querer fazer com que outras pessoas acreditem faz com que seja tão fácil. 

PL: Como foi o processo de publicação de Kitty?
Foi lindo. Na verdade, acho que eu não saberia agradecer o suficiente ao pessoal da Editora Arwen. Eles foram muito amores comigo, sempre perguntando a minha opinião para tudo, sempre me ajudando a trocar pequenas coisinhas que ficavam fora do lugar a partir da adaptação de fanfic para um enredo verdadeiramente de livros. A capa então, é um caso a parte. Posso viver mil anos e não serei capaz de agradecer o bastante ao Bernardo, o pai dessa capa maravilhosa. O processo é um tanto demorado, com revisão da minha parte pra fazer transição de fanfic para livro, revisão da editora, escolha de capa, impressão. Mas tudo isso super valeu a pena quando peguei meu primeiro livro na mão. Foi a melhor sensação do mundo.

PL: Muitos autores brasileiros têm uma dificuldade para encontrar uma editora para publicação de seu livro, você passou por isso? Tem alguma dica?

Felizmente eu não passei por isso. A Editora Arwen me deu uma chance na primeira oportunidade, então eu posso me considerar super sortuda. Acho que as dicas devem ser as de sempre: confie no seu potencial. As vezes um “não” pode fazer com que abaixemos a cabeça e pensemos que talvez a história não esteja tão boa, ou a escrita não tão madura. Mas continue insistindo e confiando no seu talento, uma hora vão reconhece-lo e fazer do seu sonho algo real e muito bonito.

PL: Têm novidades de novos livros para este ano ou 2016? Se sim, conte-nos mais sobre, rs. 
Hmm, até tenho! O pessoal da Editora Arwen vai lançar uma incrível reedição do meu primeiro livro, Contato Imediato.  Quanto a outras novidades, não posso dar confirmação de nada ainda, mas estou escrevendo algumas coisas bem legais que não vejo a hora de mostrar pra todos vocês.

PL: Você estará presente na bienal do livro do Rio de Janeiro neste ano de 2015?
Poxa, infelizmente esse ano eu não vou poder. Eu moro em Curitiba e o meu trabalho está muito puxado para poder encaixar a bienal na agenda. Porém meu coração estará lá com todos aqueles autores maravilhosos e aquelas montanhas de livros!

PL: Obrigada pela entrevista, Elle. Gostaria de lhe parabenizar pelo ótimo livro, Kitty foi uma leitura muito agradável. Quer deixar uma mensagem para os leitores do Pacto Literário e para os seus leitores?
Ah! Foi muito legal essa entrevista! Eu quem agradeço pela oportunidade, eu quero só lembrar a todo mundo que a Kitty tá no facebook (facebook.com/agatachegou) pra quem quiser conhecer mais, seguir nas redes sociais e tudo o mais, agradecer também a todo o carinho que o pessoal vem demonstrando com o livro, isso me deixa muito feliz e só me enche de vontade de fazer ainda melhor para orgulhar essas pessoas em retribuição a todo o amor que eu venho recebendo.
 

A Elle é uma fofa, agradeço ela pela entrevista, e claro, a Letícia Godoy que me deu o contato da autora. Obrigada suas lindas! E vocês, já leram Kitty? Gostaram da entrevista?


Beijo,
Ana Caroline

18 comentários:

  1. Oiii!

    Eu não li ainda esse livro mas tenho muuuita curiosidade, gosto do genero literario. O que deixa curioso é o fato de ser ambientado por aqui. A entrevista está incrivel, AMEI conhecer um pouco mais da autora e da obra.
    a Editora Arwen está de parabéns por todos os lançamentos que está trazendo, a editora está trabalhando duro e com autores nacionais maravilhosos!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com


    ResponderExcluir
  2. Muito legal, parabéns! Eu já tive um outro blog literário e entrevistei vários autores, acho muito bacana quando eles participam. Gostei das suas perguntas. Beijos!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, achei a capa muito bonita e a trama parece ser bem legal. bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Parabéns pela entrevista! A Elle parece um amor e o livro eu conheço através da página da Arwen. A capa está bem feita mesmo. Sucesso pra ela.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não conhecia o livro e nem a autora. Mas gostei bastante da entrevista, vou procurar o livro para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li outras resenhas desse livro e a história não me chamou muita atenção. Não sei.. achei meio surreal demais hahaha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li o livro dessa autora, mas tenho muita vontade.
    Gostei bastante da entrevista, bem legal conhecer a Elle Melhor!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Olha eu gostei bastante da entrevista.
    Foi legal conhecer um pouco sobre a autora, porque já li várias resenhas
    dos leitores comentando super bem, mas até então eu ainda não me interessei em comprar o livro, mas eu acho que assim que puder irei conferir, porque não sou de julgar antes de ler. Preciso ler, porque assim quem sabe eu venha me surpreender né? Enfim...Mas amei a entrevista de verdade. BOAS PERGUNTAS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-boston-boys.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, adoreei a entrevista, a autora parece ser muito querida! E também tenho muita vontade de ler esse livro, parece ótimo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Parabéns pela entrevista! É sempre bom conhecer novos autores e principalmente saber de onde vem a inspiração para escrever as histórias.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a entrevista!
    Já li Kitty e me encantei com a história! Muito legal poder conhecer um pouco sobre o processo criativo da história, as inspirações e tudo mais.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana, tudo bem?
    Sabia que a história me lembrou um pouco Nine Lives Of Chloe King, pelo fato dela ser uma forma de felino também e e etc.
    Não sei se tenho ou não interesse na leitura, mas acredito que no momento não, quem sabe um dia?

    Muito legal conhecer um pouco mais dos autores que gostamos, não é? Ótima entrevista!

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, não conhecia o livro nem a autora e foi legal saber um pouco mais sobre ambos. Achei interessante o fato de a autora ter conseguido uma editora logo de cara, livro deve mesmo ser bom! A entrevista ficou muito bacana

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Eu estava doida para ler o livro dela! O que mais me achamos a atenção foi a capa, que está diva. Eu adorei a entrevista, parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Eu já ouvi muito falar desse livro e da autora, só coisas boas e eu quero muito ler.
    Adorei a entrevista, parabens!! Muito simpática a autora.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?

    A capa desse livro é incrível, e a autora parece ser muito legal.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela entrevista, eu tenho o ebook desse livro e muita vontade de ler, acho essa capa linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir