10 de ago. de 2015

Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
     Classificação: 5 de 5 estrelas 
Ano: 2013
   Páginas: 321 (PDF)
 

Louisa Clark trabalha há 6 anos em um café, ela sempre gostou de estar ali, apesar de pagar pouco já estava acostumada com tudo aquilo. Porém, o café acaba fechando as portas, seu patrão teve um problema na família e se mudou. Com 26 anos e sem nenhuma ambição na vida, ela mora com o seu pai, mãe, sobrinho, irmã e avô. A irmã dela, Treena, trabalha em uma floricultura e não ganha o suficiente para ajudar na casa e seu pai está a um triz de ser demitido. Então a responsabilidade acaba ficando toda nas costas de Louisa.

Se sentindo culpada por tudo, Louisa corre para uma central de empregos afim de conseguir um novo emprego. Depois de muita busca, ela se interessa por um e vai fazer a entrevista.  Chegando na grande mansão dos Traynor, Lou descobre que terá que tomar conta de um tetraplégico, ela não precisará dar banho, trocar fralda ou algo do tipo, ela apenas terá que fazer companhia para Will Traynor.

Will sempre foi um homem rico, bem sucedido e sempre tem tudo o que quer. Mas por um pequeno descuido, ele é atropelado por uma moto e acaba por ficar tetraplégico. Dois anos após, não acostumado com a vida, Will é um homem amargurado, que tem raiva da vida e esnoba a presença de todos, mas isso tudo muda depois que conhece Lou.

Ela com o seu jeito de ser, acaba cativando Will e vai aos poucos se aproximando dele, mas ela tem uma grande surpresa quando escuta a mãe de Will, Camilla conversando com a irmã dele. Will tentou se matar uma vez cortando o pulso com um prego, o encontraram envolto de uma poça de sangue e caído. Depois de se recuperar, Will deu 6 meses para a família se despedir dele e então ele iria para a Suíça, e selaria sua vida na clínica Digntas.

Lou não consegue aceitar isso de jeito nenhum e passa seus próximos 6 meses fazendo com que Will ache que a vida dele valha a pena. Terminando até com seu namorado Patrick, um atleta que não aceita que ela se preocupe tanto com outra pessoa.

Como eu era antes de você foi uma baita surpresa para mim, já havia lido algumas resenhas do livro e me interessei bastante. O baixei em meu tablet e lembrei do quanto bem falava, a respeito deste livro, então por impulso decidi lê-lo. Nas primeiras páginas eu já não conseguia largar mais o livro, estava apaixonada por Lou e seu modo de vida e sempre mantive fé em Will, sabia que ele era um cara amargurado pela vida que estava levando, então o compreendi do começo ao fim.

Quando fiquei sabendo o que Will pretendia, meu coração desabou, mas quando Lou se interessou por ajudar ele e fazer com que tudo sempre  saísse  como o planejado, eu tive um pouquinho de esperança que tudo iria ficar bem.

O final deste livro despedaçou meu coração todinho, chorei tanto que meus olhos ficaram esbugalhados e tive que tacar maquiagem no rosto para no outro dia ir trabalhar, no mínimo, apresentável. 

Jojo Moyes criou mais que uma história e um livro, ela criou uma história de superação e aceitação, ensinou que não importa o que aconteça temos que aproveitar a vida de qualquer maneira, não importando as circunstâncias. Vou guardar a história e o aprendizado desse livro para sempre comigo. Mega recomendado! 


Beijo,
Ana Caroline

30 comentários:

  1. É demais quando um livro te traz ensinamentos em cima de uma história. Sua resenha ficou demais, não tinha interesse em ler esse livros antes mas agora deu vontade haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou louca pra ler esse livro, justamente para conferir o desenrolar da história de Will e Lou. Acho um livro lindo, que deve ser lido e apreciado por todos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente eu necessito desse livro, só escuto coisas boas sobre ele, sua resenha me deixou ainda mais interessada nele, ontem eu estava dentro do ônibus e do meu lado tinha uma mulher lendo, quase infartei!!!! não faz ideia de como me controlei para puxar assunto com ela kkkk sei que é irritante estar lendo e alguém atrapalhar, preciso muito dele, beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro .
    Acredita que ainda não li nada dessa autora ?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Flor, faz tanto tempo que leio resenhas supor positivas para essa autora que eu tenho muita vontade de ler.
    É tão lindo quando um livro nos faz chorar, nos faz envolver tanto em uma história. Fiquei animada em relação a isso *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. adorei sua resenha, o livro me deixou bem interessada
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Comprei esse livro recentemente e não vejo a hora de começar a lê-lo!
    O livro parece ser realmente maravilhoso e assim como você muita gente fala que ficou arrasada com o final, então estou muito apreensiva!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    Lendo sua resenha me bateu uma saudade do livro, preciso reler antes de sair o filme, acabei esquecendo de alguns detalhes. Mas, é um livro lindo, a Jojo foi incrível!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, nossa eu só vejo comentários positivos sobre esse livro,faz muito tempo que tenho curiosidade em lê-lo, ainda mais que é do tipo que emociona o leitor e nos trás uma mensagem!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!!
    Ainda não tive oportunidade de ler, mas ouço sempre boas críticas sobre o mesmo. Gostei bastante da sua resenha.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Esses é um dos livros que vai para minha lista de comprar. Amei a resenha.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu quero ler esse livro desde a última bienal, mas até agora não tomei vergonha na cara de comprá-lo =[
    Eu nunca li nada da autora e morro de curiosidade.
    Espero poder lê-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é simplesmente fantástico né, fica ate dificil de achar palavras para descrever ele. Amei sua resenha. ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que eu sou a ÚNICA no mundo que ainda não leu nenhum livro dessa autora.
    Eu preciso logo fazer a leitura também por conta do filme, apesar que vou acabar assistindo primeiro. Eu adorei tudo que você colocou em sua resenha, porque eu amo um romance e acho que vou gostar bastante. Mas vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

    ResponderExcluir
  15. Eu não gostei desse livro, acho que odeio esse estilo Sick Lit, acho sempre muito apelativo, mas vejo que sou quase um caso isolado, a maioria das pessoas ama... Então o problema é mesmo comigo! kkkkkkkkkkk

    Mas eu amei sua resenha, acho tão lindo quando um livro meche com a pessoa e passa a fazer parte da vida, muito boa sua resenha!

    Adorei o blog, conheci hoje e já estou seguindo para poder acompanhar sempre!

    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  16. Oh meu Deus Ana que resenha do Mal!
    Quero muito ler esse livro, mas não tive a oportunidade... eu tenho certeza que vou chorar litros, mas minha nossa... eu preciso dele!!!


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Auuuuunw, eu amei sua resenha.Já vi alguns comentários e críticas sobre esse livro e morro de curiosidade de ler.A sua opinião me despertou de vez ahahahahah :)

    Parabéns <3

    beeijinhos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não sei porque, mas os livros da Jojo Moyes não funciona pra mim. Comecei a ler esse livro e nas primeiras páginas eu o larguei, a escrita dela p mim não flui.
    Mas espero um dia poder ler Como Eu Era Antes de Você, já que parece ser uma história linda de aceitação
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana!
    Quase todos os comentários que ouço a respeito do livro são elogios e demonstram que iremos as lágrimas no final da história. Posso dizer que depois de tanto burburinho já tirei algumas conclusões do que poderia ser o final, mas ainda sim estou curiosa para realizar a leitura e conhecer as obras da Jojo.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sou louca para ler algo da Jojo e saber que o livro dela mexeu tanto com você me deixa ainda mais ansiosa pela leitura.
    A história parece deixar a gente despedaçada, mas ser linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, tudo bem?
    Aff, esse livro é destruidor de corações hahaha!
    Eu amo e odeio ele, espero que o próximo tenha pelo menos uma das minhas teorias hahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Minha colunista adora os livros da autora. Eu ainda não tive oportunidade de ler, mas já me preparei para chorar que nem você. rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, já li comentários diversos sobre esse livro, alguns amaram e choraram e outros nem ligaram e muito menos choraram. Eu estou bem curiosa para saber o que aconteceu com Will, se ele e Lou se apaixonaram, se ele foi para a casa de repouso ou que mais mais pode ter acontecido.

    Espero conseguir ler esse livro e me emocionar como você.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá; eu já li esse livro e gostei bastante, a gente começa achando que o título se refere a um personagem e no final descobre que é sobre outro, né?! Agora é esperar pra ver se o filme de "Como eu era antes de você" vai ficar à altura do livro.

    ResponderExcluir
  25. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Não faz isso comigo, o final da sua resenha acabou com o meu coração. Já estou especulando porque você chorou tanto assim com o desfecho dessa historia. Será que o final foi diferente do que queremos? Infelizmente, às vezes, o que não queremos é o que acontece. Mas eu prefiro pensar que o final é lindo porque ela o salvou. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Realmente, não tem como não gostar e não se emocionar com esse livro. É bom para fazer as pessoas refletirem sobre a vida e perceber como nosso tempo é curto.
    Lindo blog Ana, seguindo.

    Abraços!
    http://borboletasdegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. oi ^^
    gente eu estou quase me sentindo na obrigação de ler esse livro pq olha o povo fala bem demais pra eu deixar essa emoção toda passar. acho que vou ler em breve.
    gostei muito da sua opinião.

    ResponderExcluir
  28. Uma das melhores leituras que fiz no ano, eu falo apenas isso.
    Se der tudo certo, vai ser o Um amor pra recordar da nova geração

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. São tantos livros que eu quero ler... Eu preciso tanto me emocionar junto com todo mundo que leu. Conheço gente que chorou horrores, o povo fala muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Todos falam tão bem desse livro, agora sei que devo lê-lo mais do que nunca!!
    Amei sua resenha, fez com que eu me interessasse mais pela história da Lou e do Will.
    Beijos
    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir