A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que
sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de
escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher
sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para
correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As
investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é
duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa,
ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu
sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o
criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu
filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de
refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos
olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2013
Páginas: 303
Miles Ryan namorou com Missy no colegial, logo após, se casaram e tiveram um filho juntos, Jonah. Assim como em todas as famílias, nem tudo é flores. Missy Ryan morreu atropelada, o motorista fugiu não deixando nenhum rastro para o xerife, Charlie e o subxerife, Miles.
Depois de 2 anos Miles finalmente dá uma trégua a essa obsessão de encontrar quem matou a sua mulher. E aí que entra a professora de seu filho Jonah, ela fala para ele sobre as dificuldade do filho, ele não consegue fazer as tarefas, simplesmente por que não sabe ler e escrever. Nisso ele vê o quanto distante esteve do filho e tenta mudar isso com a ajuda de Sarah que dará aulas de reforço para Jonah depois que as aulas terminarem.
Logo que ambos se veem um se apaixona pelo outro, e assim Miles tenta interromper esse bloqueio e Sarah o ajudará.
Sims é um cara que sabe de praticamente tudo sobre as pessoas da cidade, após Miles o prender por dirigir alcoolizado, ele revela que sabe quem matou Missy. Esse se dá por Ottis Timsom, um inimigo de longa data de Miles, Sims afirma que ouviu Timson dizer que matou a mulher de Miles.
É aí que o velho Miles surge e tenta fazer de tudo para colocar Timsom atrás das grades.
Mais um livro do Sparks que eu gostei bastante, porém mais uma vez eu senti a falta de alguma coisa na história e dessa vez não sei o que foi.
Com ótimos personagens e super bem construídos, dessa vez Sparks trouxe uma sensação um pouco diferenciada das demais, podemos sentir a presença de um pouco de suspense no livro.
A história e o cenário também foram super bem estruturados e contruídos, nessa parte achei que o autor não pecou em quase nada.
Apesar do pouco suspense que presenciamos, achei algumas partes bem repetitivas e vi algumas semelhanças com outro livro do Sparks, ele pressionou a mesma tecla mais de uma vez e acho que foi isso que me fez não gostar tanto do livro quanto deveria.
Enfim, o livro é bom, a história também, com uma ótima narrativa e personagens. Recomendado.
Olá,
ResponderExcluirFaz tempo que não leio nada do Nicholas, acabei me decepcionando com o ultimo que li mas esse ainda é um que quero ler.
Abraço!
Leitura Fora De Série
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá li esse livro do Parks e assim como você achei parecido com outros livros que ele já escreveu. Na verdade, acho todos os livros dele semelhante, é raro quando ele inova.
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com
Oie,
ResponderExcluirQue bom que esse livro tem um pouco de suspense quando comparado aos outros. Minha primeira experiência com um livro do Sparks não foi muito boa e desde então não tenho a mínima vontade de me arriscar lendo alguns dos seus livros e não sei se isso um dia mudará, rs.
Abraços,
Andy - http://www.starbooks.com.br
Oi Ana, sabe que eu adoro os livros do Nicholas Sparks, eu ainda não li esse, mas assim como você disse ele parece ter uma semelhança com outros livros né, essa é a única coisa que não gosto nos livros do Sparks, a semelhança entre todos os livros!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi, Ana!
ResponderExcluirEstou curiosa para ler esse livro do Sparks.
Adoro as histórias dele e a premissa dessa é bem legal. Uma pena que você ficou com a sensação de que faltou algo.
Adorei a resenha.
Beijos
www.construindoestante.com || Curta a fanpage
Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista
Oi eu amo Nicholas Sparks mais fiquei um bom tempo sem ler nada dele , e este livro esta entre os que pretendo ler , esta mesmice de sempre dos livros dele as vezes acaba sendo cansativo , não posso falar muito a respeito já que ainda não li ao livro ,mais gostei da forma como vc nos apresentou a historia
ResponderExcluirBjos
Depois que eu li O Melhor de Mim, que foi minha decepção com o Nicholas, ainda não consegui parar para ler outro dele, mas quando parar com certeza será Querido John, tenho muita vontade de ler esse. Uma curva na estrada chamou um pouco minha atenção pela parte do suspense, mas no momento não sinto vontade de ler. Bjs
ResponderExcluirQue interessante! Eu nunca li os livros desse autor e olhando para sua resenha, até que é legal... Mas eu não consegui gostar dessa história. Mas você passou tudo o que o leitor precisa saber.
ResponderExcluirParabéns! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
Olá!
ResponderExcluirEu adoro os livros do Nicholas!
Ainda não li esse, mas sua resenha me deixou ansiosa pela leitura!
Ótima resenha, aliás!
Beijo grande!
Eu não gosto do estilo de livro que o Nicholas tem. E assim como as outras histórias dele (tirando Uma Longa Jornada <3 que eu procurei, essa não me chamou atenção. Tudo é muito parecido na minha pequena percepção sobre as obras dele.
ResponderExcluirGostei muito da resenha!
Beijos!
www.btocadoslivros.com
Olá,
ResponderExcluirPrimeiramente, parabéns pela resenha.
Ainda não conhecia esse livro do Nichollas e confesso que fiquei interessada, mesmo você sentindo falta de algo, acho que é uma leitura que vou gostar bastante.
Espero ler todos os livros do autor que ainda não li. Meu favorito dele é A Última Música ♥
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha. Porém... Livros do Nicholas Sparks não são o meu forte. Adoro um bom romance, mas acabo achando as histórias muito repetitivas, seguindo a mesma fórmula e empurrando isso para o leitor como se fosse extremamente inovador. O bom é que sempre rendem boas adaptações haha
Fernanda Oliveira | Meraki
Oiee!
ResponderExcluirJa li um livro do tio Nick e não gostei muito... Achei que ele foi o rei dos clichés com aquele livro e lendo sua resenha, percebi que ele não sai muito da fórmula normal de romances. Pretendo dar uma nova chance para o autor, mas nao vai ser com esse livro.
Beijos
Lumartinho.Blogspot.com.br
Ana, eu não sou fã do Nicholas, ultimamente seus livros não tem funcionado comigo, então mesmo com sua opinião positiva destacando que cenário e história são bem estruturados
ResponderExcluirnão pretendo fazer a leitura.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi, flor. Acredita que ainda não li nada desse autor? Tenho Querido John, o qual – pasme – não assisti sequer o filme. Pretendo lê-lo e, se curtir a narrativa do autor, tenho outros 3 livros na lista a partir de resenhas. Um deles é esse que resenhou, flor. Acho que vou gostar de Uma Curva na Estrada, justamente por esse quê de suspense.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirO último livro do Nicholas que eu li foi "Uma Longa Jornada" e dei um tempo na leitura de livros dele para não ficar muito melosa. Estou com essa obra aqui em casa e vou colocá-la nas minhas próximas leituras.
http://loucurasaovento.blogspot.com.br/
Nunca consigo ler os livros do Nicholas Spark é uma pena, pois todos falam bem! :(
ResponderExcluirEstou esperando você em meu blog! :)
http://quetal-carol.blogspot.com.br/
Olá... Só li um livro do autor até agora e não tive uma boa experiência, mas tenho 4 que ganhei e pretendo ler ainda um dele esse ano até mesmo para tirar as provas dos nove... esse livro em particular não tem uma premissa que me chame atenção pela leitura, então é uma dica que vou passar... é ruim quando lemos um livro de um mesmo autor e temos a impressão de que as cenas se repetem... deve ser chatinho, mas acho que deu para relevar né... Xero!
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluira respeito do Nicholas eu não tenho muito a declarar, eu só li o livro O Milagre e foi um verdadeiro Milagre eu terminar aqui, kkk, não sei, mas a escrita dele não me fascina parece que é a mesma histórias em livros diferentes, kkk
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Olá! ^^
ResponderExcluirGosto dos livros do Sparks, mesmo os mais previsíveis me agradam.
Acho que é por eu já saber que a história poderá ter elementos de outros livros dele, então estou sempre pronta kkk
bjs
Olá; já li um outro livro do autor, esse eu ainda não li e não sabia bem do que a história se tratava. Gostei da resenha.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirConfesso que fujo um pouco dos livros do Nicholas, ele é muito "malvado" com o meu pobre coração de leitora, na maioria das vezes - digamos assim - rs.
Pena que a leitura tenha sido meio assim (no caso, que tenha te feito sentir falta de algo a mais), mas que bom que mesmo assim, gostou da leitura. Parabéns pela resenha!
Beijo!
Ana.
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirNão curto os livros do Nicholas Sparks, acho que ele tem um modelo de como escrever e não consigo me conectar a histórias. Os filmes, por outro lado, gosto bastante. Não me interessei pela sinopse e não leria, mas que bom que mesmo sentindo falta de algo, ela conseguiu te agradar.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Olá, Ana! Tudo bem?
ResponderExcluirFaz tempo que não leio nada do Nicholas. Criei um certo bloqueio por achar os romances dele muito agua com açúcar. E como você disse... parece que as premissas se repetem. Meio que me frustra as histórias serem previsíveis demais.
Beijos
@rhadijapraia
http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/amoremprosaecia
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirDo Sparks só li Diário de Uma Paixão, não li outros ainda pq sempre aparece algo que quero ler mais. Um amigo já havia me recomendado este livro, quem sabe um dia eu leia...
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirOs livros do Nicholas são ótimos, isso eu não nego, porém eu acredito que a maioria das historias dele já estão repetitivas, eu sinto falta dele me surpreender com uma coisa diferente.
Oie!!!
ResponderExcluirfico em cima do muro com os livros do Sparks, existe aqueles que amo, e aqueles que odeio então... mas concordo com você sobre a semelhança, não são poucos os livros dele que leio e o enredo é super semelhante a outro, mas de qualquer jeito acho que sempre terei essa relação de amor e ódio kkk
bjs
Oi, Ana!
ResponderExcluirFaz um tempo que não leio livros do Sparks. Eu até gosto de alguns, mas quase sempre o autor consegue me irritar com o seu excesso de drama nas histórias e eu acabo mais ficando brava do que sentindo prazer na leitura. Esse livro ainda não li, mas a história me pareceu mais do mesmo e bem semelhante a outras que ele já escreveu. Acho que esse é um livro que não leria. :)
Beijos,
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
Eu nunca li nada do Sparks e sinceramente não tenho muito vontade, eu tenho algo que pode chamar de apreensão em relação a autores famosos, pois tenho um pouco de medo de me decepcionar com suas obras... Adorei a resenha!
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAssim como a Rafaelle disse aqui em cima, tem um tempão que não leio nada do tio Nick. Tenho sempre a sensação de ler o mesmo livro com informações diferentes. Esse eu não li ainda, mas tenho vontade de ler por ter um pouco de mistério na narrativa.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/