6 de ago. de 2015

#ProjetoLiterario: 3ª semana: Eu Sou Livros

Olá, leitores. Já estamos na terceira semana desse projeto e estou adorando cada vez mais poder responde-lo. O post saiu um dia atrasado, mas tá aí, hahaha. O tema dessa semana é "Eu sou livros", entendam um pouquinho:
"Escolha 3 livros que te definem. Conte resumidamente a história do livro e o motivo da sua escolha, use a criatividade e nos surpreenda."
 


 
 
 
Starters - Meu pai me deu esse livro assim que lançou, estávamos em uma livraria e ele me deixou escolher um livro, achei a capa linda e a sinopse convidativa, foi o segundo livro que ganhei. Me apaixonei pela história de Callie. O livro é uma distopia em que Callie, seu irmão e seu amigo estão desabrigados por causa da Guerra dos Esporos e o único lugar que Callie tem para se refugiar é a Prime Destinations, um lugar onde eles implantam um chip em você e outra pessoa vive em seu corpo, mas o chip que implantaram no corpo da Callie vem com um problema e ficam duas pessoas em um corpo só. Vale muito a pena ler este livro, foi a primeira distopia que eu li e gostei bastante, pretendo reler o livro em breve.  Esse livro me define bastante pela parte da Callie fazer de tudo para tentar salvar seu irmão, eu faria tudo pelos meus!
 
A Última Música - Esse é o meu livro favorito ever, Nicholas Sparks me fez entrar na pele de Ronnie e sentir tudo que ela sentiu neste livro, em parte o livro é o meu favorito pois a história tem muito haver com a minha. O livro conta a história de Ronnie, uma adolescente de 17 anos que vive com a mãe e com o irmão, porém ela vai passar as férias de verão com o pai que ela odeia por ter abandonado a família. Ela de início rejeita o pai, mas aos poucos vai se aproximando dele, e claro, não poderia faltar um pouco de romance. Ela conhece Will, enquanto estava passeando pela praia e ele esbarra nela jogando todo o milk-shake que ela estava segurando em sua blusa, ela fica mega brava, mas enquanto ela está protegendo o ninho de tartarugas dos guaxinins e o resgate chega, ele aparece e fica todas as noites com ela protegendo o ninho. É inevitável a atração entre os dois, mas o livro não é só flores, tem MUITAS partes tristes.
 
O Diário de Anne Frank -  Quando eu acabei esse livro não tinha acreditado, queria cada vez mais saber sobre a história da Anne, já estava acostumada ler ele todos os dias, e quando acabou fiquei em uma grande ressaca literária. A história da Anne é muito conhecida, se trata de uma menina que vivia em um sótão com sua família e outras pessoas na época do Holocausto, Anne escrevia em um diário para retratar todas as suas emoções durante esse período de muita tortura. É impossível não sentir na pele o que Anne retrata em seu diário, eu senti e bastante. Me identifico um pouco com o livro por Anne ser forte, mas também em estar em um lugar onde não deseja.
 
É isso amores, espero que gostem dessa terceira semana do projeto, semana que vem tem mais um post, hahaha. Beijos! 

22 comentários:

  1. Olá Ana,
    Adorei o projeto - muito interessante.
    Tenho Starters, mas não li. Em relação aos outros dois livros, li e amei.
    Chorei demais com A Última Música ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler o diário da Anne, já estou com meu livro aqui, porém andei adiando porque sei que também entrarei em uma bela ressaca
    sei que a história é comovente e vai me tocar bastante

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, ainda preciso ler os livros que citou, estão na mina lista a seculos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha!
    O Diário de Anne Frank também estaria na minha lista. Foi um livro que mexeu muito comigo e se tornou um dos meus favoritos. A maneira como ela escrevia, a forma como conseguia traduzir as emoções e a esperança que sempre mantinha, foram coisas que me emocionaram muito.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei esse projeto! Amei suas escolhas, o único que não gosto muito é a ùltima música, não curto muito o tio Nicholas. hahaah
    Beijos,

    Dai
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li A Última Música e é uma história bem emocionante. Fiquei tão empolgada com o livro que comprei o filme baseado no livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana, tudo bem?
    A ideia do projeto é bem legal!
    Tenho Starters na minha estante, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Quantos aos outros livros, Nicholas Sparks não faz o meu tipo de livro e Anne Frank é meta da vida, leitura obrigatória! Haha

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bem legal esse projeto!!
    Não li nenhum dos livros que vc citou.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei a ideia do post, eu amoooo Nicholas Sparks, mas não sou muito fã de "A Última Música", e morro de amores por "Diário de Anne Frank", adoro romances históricos!
    Beijos, Nathália (http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  10. OI Ana, Eu achei bem legal esse livro Starters, parece que tem uma pegada de Hospedeira???
    E a ultima musica vi o filme e gostei bastante... e realmente fiquei triste nas partes tristes...
    um abraço...
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    A Última Música também é um dos meus preferidos do Nicholas Sparks. Gosto da pegada familiar desse livro.
    O Diário de Anne Frank faz a gente parar de reclamar tanto da vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Não conhecia esse projeto, mas gostei bastante. Adoro "A última música", é o meu livro favorito do Tio Sparks ♥ "Starters" é incrível, e a Callie mais ainda!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, tudo bem? Já tinha visto sobre esse projeto em outro blog e achei bem interessante. Sinceramente, eu não sabia quais livros escolher que me definissem, mas gostei das suas escolhas.

    Nunca li Starters, mas tenho bastante vontade. Não gosto dos livros do Nicholas Sparks, mas assisti ao filme, e nossa, chorei muito... e ainda não li "O Diário de Anne Frank" mas tenho muita vontade. Gostei do que os livros significaram para você.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oie! Estou atrasada com esse projeto, mas vou tentar adiantar em breve.Não li nenhum dos livros que citou, mas tenho muita curiosidade de lê-los. Gostei da sua história com cada livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Dos que você citou eu estou querendo muito ler STARTERS E ENDERS. Dizem que as histórias são ótimas. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura.
    E quanto ao projeto, eu gostei bastante da ideia. Eu não tinha visto ainda.
    =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu achei o projeto bem interessante, eu já li o Starters e amei o livro! E o A Ultima Musica me fez chorar horrores, ele é o único livro do Nicholas que eu realmente gostei.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei o projeto. Dos livros do post eu li somente "A Última Música" e amei. Não li os outros livros ainda por falta de tempo e de oportunidade mesmo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, boa noite!

    Que bacana esse projeto e suas escolhas, adorei!
    "Starters" eu não conheço, mas achei interessante pelo pouco que apresentou, "A última música" é lindo e o da Anne é muito intenso, adorei!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  19. Gostei do projeto parece bem divertido. Já li A Ùltima musica e O Diario de anne Frank desejo mais que tudo poder lê-lo. :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro desses, tenho A Última Música, mas nunca li, não gostei do filme e me desinteressei pela história. Ótimas dicas, abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  21. Só li Anne Frank, mas o que eu mais queria ler era a A Última música. Adorei o layout do seu blog, ja favoritei ele aqui e estarei acompanhando e lendo seus posts.
    Bjuus do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Já li Starters e amei!!! Já li o segundo já também e acho que merecia um terceiro hahahahaha
    Já li também A Última Música que é uma história muito linda *--*
    Gostei muito dos livros que você citou!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir