3 de ago. de 2015

Resenha: Apenas Uma Garota Comum - Heloisa Galindo

Serena é uma garota normal, que vive em uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais. Como toda adolescente, frequenta a escola com sua amiga Aísha. Outro detalhe comum da idade: não é a melhor aluna em matemática.
Na manhã do seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer com Serena, e, junto com sua amiga, ela tenta encontrar um modo de voltar ao que acredita ser normal.

Autora: Heloisa Galindo
     Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (Novo Século)
 Classificação: 5 de 5 estrelas
Ano: 2015
   Páginas: 136






Serena vive com seus pai e sua irmã Sierra em uma cidade da Califórnia. Ela tem como melhor amiga Aísha, uma pessoa que está sempre ao seu lado e que ela confia todos os seus segredos.

O aniversário de Serena está próximo, só que os seus pais terão que viajar com sua irmã para ficar com a avó dela que está super doente. Os pais de Serena estão constantemente esquecendo o aniversário dela e quase nunca dão atenção para a filha.

Só que uma coisa estranha acontece na manhã de seu aniversário: seus olhos mudaram de cor. Inicialmente ela pensa que não é nada demais, mas seus olhos mudam para o azul, rosa, verde, cinza, bege. Ela imediatamente corre para contar para sua melhor amiga Aísha, e as duas partem em uma busca para saber o que está acontecendo com Serena.

Enquanto elas estão procurando por alguma pista que diga o que está acontecendo com Serena, elas descobrem coisas inacreditáveis e Serena começa a ficar ainda mais diferente.

O livro é ótimo, chegou em um dia e n'outro eu já estava devorando ele. Por ter apenas 132 páginas eu acabei lendo em apenas 4 horas. É um livro muito bom, você fica apreensivo para saber o que Serena é, mas no meio do livro, por causa da Sierra, eu consegui descobrir o que a Serena é, aí esperei um pouco e vi que minhas suspeitas estavam certíssimas.

A narrativa da autora flui facilmente, os personagens são ótimos, e quando você pega o livro para ler mesmo, você não consegue largar. Garanto que a maioria das pessoas irão se surpreender com o livro. A capa é mega simples, mas super bonita, as letras são grandes e a diagramação do livro é agradável. Livro mega recomendado!


Vocês podem comprar o livro na Amazon, Americanas, Submarino ou Saraiva. E também tem a página do facebook que vocês podem curtir. E claro, o livro no skoob.

18 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas achei bem diferente.
    Estou curiosa para saber o que a Serena é, assim que tiver a oportunidade irei ler.
    Beijos.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu to com esse livro aqui em casa para ler e se antes eu já estava ansiosa agora estou mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Curto muito esses livros curtinho e que a leitura rola bem ligeiro! Nunca tinha visto essa história e já estou com vontade de ler. Bjs

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro para fugi da rotina, achei bem interessante a trama, também fiquei curiosa para saber o que ela é! conta vai... kkk

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a premissa do livro interessante, apesar de parecer bem juvenil.
    Gostei de sua resenha e se eu tive a oportunidade de ler este livro, com certeza farei a leitura!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Misterioso, com a sua resenha eu já fiquei com vontade de saber o final!
    Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, me interessei muito por esse livro, a premissa é bem diferente, né? parabéns pela sua resenha que está muito bem construída!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que premissa intrigante e diferente. Já quero ler o livro para saber qual o mistério por trás dessa mudança da cor dos olhos, haha!
    Só uma pena que o livro seja tão pequenininho, né?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/08/sorteio-enfeiticadas-01-as-cronicas-das.html

    ResponderExcluir
  9. Eu tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas sinceramente eu esperava um pouco mais. Fiquei bastante curiosa e acho que a autora também entregou muito rápido o que a personagem veio a ser. Ela poderia fazer um mistério sabe? Eu acho um tema interessante e por conta disso queria que tivesse sido mais explorado. Mas foi um livro que gostei de ler por conta da escrita que foi muito bem desenvolvida.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-eu-te-darei-o-sol.html

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Parece ser uma ótima história.
    O bom de livros finos e envolventes é isso, leitura rápida e aquele sentimento de missão cumprida rs
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia lido uma resenha a respeito desse livro e lembro de ter me interessado. É o tipo de história que me atrai e que não precisa de muito para ser legal e atrativa - na minha opinião.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  12. Olá
    eu já avia visto ele na pagina dos Novos Talentos, eu acompanho de mais esse selo, só publica uns livro bem legais né? kkk achei a capa desse livro um pouco estranha, mas só lendo o livro para ver
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, gostei muito da capa e da historia, me interessei bastante :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Gostei bastante da premissa do livro.
    Adoro livros que me deixam curiosa e pensando nas possibilidades.
    Adorei sua resenha.
    ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e não me interessaria só pela sinopse, mas sua resenha despertou minha curiosidade!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Nossa, o livro é tao curtinho, mas pelo que eu percebi, mesmo assim é bem desenvolvido. Gostei, quero ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Eu ouvi falar brevemente do livro e até achei a premissa interessante.
    Acho que leria sim.
    A capa é bem bonita.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Olá; gostei da capa. O livro é bem curtinho, hein?! Acho que precisaria de algo a mais para me interessar pela trama.

    ResponderExcluir