17 de ago. de 2015

Divulgação: Amanda Ághata Costa fecha contrato com a Arwen e A Morte e os Seis Mosqueteiros

A autora parceira Amanda Ághata Costa fechou recentemente um contrato de publicação com a editora Arwen, também parceira do blog. Ainda não tem data prevista para o re-lançamento do livro, mas já sabemos que a capa oficial será mantida. Confiram a capa da primeira edição e a sinopse:

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota dispersa na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais desde a infância. Devido à sua aparente doçura e beleza, ninguém seria capaz de supor que, além de um anjo, ela também é um demônio com sede de poder. Os espertos deveriam manter-se distantes, mas há olhares que não deixam de admirá-la. Egran não desperdiçaria a chance de apoderar-se de habilidades tão interessantes: ela é a escolha perfeita. Entretanto, nem todos se sentem realizados. O círculo seria um refúgio ideal para os demais feiticeiros, se o próprio líder não os tratasse como marionetes descartáveis. Movidos pelo medo e controlados pelo mestre, os componentes do grupo obedecem, sem pestanejar, às ordens recebidas. Ao se ver arrastada para lá, Ari se encontra diante de situações improváveis, arriscando-se a expor mais do que gostaria. Para ela, sentir é algo que sempre esteve fora de seus limites. Não poderia vivenciar qualquer forma de emoção, esta era a promessa. Até que Luke surge em seu caminho e abala as estruturas congeladas, derretendo-as e modelando novos conceitos. O amor realmente fará brotar a alegria? Ou irá arrastá-la diretamente para a morte? O passado obscuro de Ari será o suficiente para fazê-la estilhaçar de uma vez por todas, não restando oportunidades para uma nova tentativa de se isolar do mundo.

O livro parece ser ótimo, né? Tenho o pdf dele aqui e o iria ler, porém já que será lançado por nossa editora parceira, vou esperar um pouquinho para solicitar ou comprar com um descontinho, rs.
Em seu novo romance policial, Anatole Jelihovschi mergulha fundo no cotidiano das infâncias perdidas, dos relacionamentos partidos, das oportunidades que tantos ainda acreditam distantes demais da realidade A morte e os seis mosqueteiros é a história de seis garotos
muito amigos de uma favela. Quando crianças, tudo era uma grande brincadeira. Os meninos gostavam de se imaginar nos mundos de capa e espada, ou na peça ‘O fantasma da ópera’, mas na verdade moravam em uma favela violenta, com bandidos e policiais trocando tiros e matando gente. Ainda quando a infância sequer os havia deixado, a violência e o tráfico na comunidade em que viviam, de uma forma ou de outra, acabariam por envolvê-los em uma teia de morte, assassinando seus sentimentos, valores e, principalmente, sua amizade.
“A favela não seria um lugar ruim de morar não fossem os bandidos e policiais trocando tiros ou fazendo arruaças, a gente tem de manter distância dos dois. Às vezes passam muitos meses na maior calma. De repente se ouve uma chuva de tiros à noite. Gritos, injúrias, súplicas. Cheiro de pólvora, cheiro de carne queimada. De madrugada volta o silêncio. No dia seguinte lá estão os corpos no chão, cercados de poças de sangue; sangue escuro, endurecido, cheio de moscas. Mas o mais assustador são as execuções dos dedos-duros.”

SOBRE O AUTOR

Anatole Jelihovschi publicou Aves Migratórias (Planetário, 2005), Rio Antigo (Rocco, 2009) e A gorda (Ímã Editorial, 2012). Em 2003, foi um dos finalistas do Concurso de Contos do Prosa & Verso, caderno literário do jornal O Globo. Anatole nasceu em 1950, no Rio de Janeiro e ainda guarda 10 livros inéditos. Em seu site e nas fanpages gosta de contar como a literatura nasceu dentro dele, antes mesmo que o amor e a vocação para as ciências exatas.

Espero que tenham gostado das novas novidades. Que esses autores nacionais façam bastante sucesso!

13 comentários:

  1. Achei o primeiro livro da divulgação e parece ter interessante pela sinopse. Não conhecia a autora, mas já quero ver resenhas para saber mais sobre o seu trabalho ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Amanda é uma fofa!
    Estou lendo A Escolhida e amando.
    Parabéns pela divulgação.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns a autora.
    Tbm sou parceria da Editora e não vejo a hora de ller o livro
    Ainda bem que mantiveram a capa, é linda!!!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De todos os livros eu conheço A ESCOLHIDA da Amanda.
    Eu já comprei o meu livro com ela já tem um tempinho.
    Eu estou aguardando para fazer a leitura, porque estou atolada por causa das parcerias com editoras, mas mesmo assim tenho visto ótimos comentários sobre esse livro.

    Quanto ao outro, eu fui chamada para parceria, mas até agora não responderam meu email. Vou ficar aguardando para ver o que acontece =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    O livro da Amanda parece ser muito bom. A capa ficou linda!!!! Parabéns a autora por essa conquista, desejo sucesso para essa nova etapa. Vou aguardar sua resenha. O segundo livro pareceu ser um pouco pesado, mas como não conheço, vou aguardar as resenhas também, para emitir uma opinião.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Gostei muito de ambos os livros, as premissas me despertaram atenção. Muito sucesso!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns à autora pela conquista! A Arwen está sendo uma editora muito receptiva aos autores nacionais e isso é tão lindo ~ <3 Desejo sucesso a autora e à editora.
    Gostei do segundo livro que apresentou. Parece bastante intenso trazendo a realidade da favela. Vou ficar de olho.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu já sabia desse novo passo na carreira da Amanda, desejo a ela todo o sucesso do mundo, mesmo! Sou louco para ler o livro dela :3

    Quanto ao outro mencionado do post, não me chamou atenção, nem o enredo e a capa menos ainda ._.

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Parabéns para a autora! Ela é parceira do blog também e estou super feliz por ela! Fechar contrato com uma editora não é tão fácil não hahaha

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou lendo o livro da Amanda. Fiquei muito feliz de saber que ela conseguiu uma editora para publicar o seu livro. Desejo muito sucesso a ela.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa noite!

    A editora tem tudo para dar certo, eles estão captando ótimos talentos!
    Mês passado comprei o livro da Amanda e estou doida para recebê-lo e lê-lo. Comprei ainda na versão de autora independente dela. XD
    Já o segundo livro, não me chamou muito a atenção.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu comprei o livro A ESCOLHA da autora e ainda não o li.
    Quero ler assim que tiver um tempo.
    É uma pena apenas eu ter comprado após ela fechar o contrato com a editora, porque eu gostaria muito do livro novo. Mas mesmo assim o livro em si está maravilhoso. A diagramação muito bem feita e a história me parece ser ótima. Espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-soldier-leal-ate-o-fim.html

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pra autoraaaa, deve ser o máximo assinar com uma editora!
    Não conhecia nenhum dos livros mostrados no post, mas me interessei pelo primeiro ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir