2 de ago. de 2015

Resumo do mês de Julho


Olá, leitores, tudo bem? Trago hoje essa nova coluna chamada "Resumo do Mês", onde estarei falando das movimentações que ocorreu no blog no mês anterior. Espero que gostem!

Fiz boas leituras este mês, consegui ler 7 livros e mais um conto, o que é um milagre, já que não sou muito chegada a contos. O melhor livro lido no mês de julho foi com certeza, Como Eu Era Antes de Você. Esse livro me tocou bastante. Não tive uma pior leitura, pelo contrário, foram super tranquilas as leituras. 
Os Demônios de Deus foi o único livro físico que li este mês, todos os outros eu li em pdf, sendo Minicontos Macabros, Doce Vampira e Apenas Diga Sim! lidos no aplicativo Kindle.



Tivemos num total 15 posts este mês de julho.

Resenha de livros:
Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks
A Promessa - Richard Paul Evans
O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato
Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie
O Medo de Virgília - Rosa Mattos
Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

De seis resenhas, três foram de autores brasileiros e estou bem feliz por isto. Espero neste mês de agosto trazer mais resenhas de livros nacionais.

Resenha de filme:

Pois é, este mês teve a resenha de apenas um filme, prometo trazer mais neste mês de agosto!

Divulgações e lançamentos:
Editora Arwen (Mês de Julho)
Carolina Matsuo e Vanessa Sueroz (livro e conto grátis na Amazon)

#ProjetoLiterário:
Semana 1 (A Poesia do Livro)
Semana 2 (Top 3 livros que merecem mais destaque)

Outros: 
Tag (Hall of Shame Literário)
Li Até a Página 100... (Os Demônios de Deus)



Estou lendo no momento O Casamento do Nicholas Sparks, que tô gostando. Rio: Zona de Guerra, que também é um livro legal. E Na Companhia das Estrelas, que leio 10 páginas e já fico com vontade de largar o livro. Pretendo terminar estas três leituras logo.


Pretendo ler este mês 6 livros físicos, Sherlock Holmes, que peguei emprestado na biblioteca da escola. De Novo, Uma Vida Para Sempre e A Grande Rainha, ambos livros nacionais, enviados pelos autores. Os Crimes ABC da talentosíssima Agatha Christie, pegado também na biblioteca, porém essa é a do centro da cidade. E Em Queda Livre, enviado pela editora.


Esses três livros pretendo ler em pdf. O Príncipe dos Canalhas e Eu Estive Aqui, ambos da editora Arqueiro, que desde seus lançamentos só tenho visto críticas positivas. E Mentirosos da editora Seguinte, que também vejo críticas positivas e o enredo me atraiu bastante.



Esse foi o mês de julho aqui no blog e um pouquinho do que eu quero para esse mês de agosto. Espero cumprir minha meta e ler esses 12 livros. Boa sorte pra mim!
 

25 comentários:

  1. Oi, tudo bem?? Como eu era antes de você me causou varias reações diferentes, não imaginei que ele iria mexer tanto comigo. Estou querendo ler Mentirosos também. Gostei muito do post.
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi! Mentirosos é um livro excelente e o tem um final genial, espero que você curta tanto quanto eu curti. Eu estive aqui, O príncipe dos canalhas e O casamento eu também gostei muito. Boas leituras, fiquei feliz em ver livros de Agatha C. e Holmes esntre seus escolhidos.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. :D Que bom que suas leituras foram produtivas! Não posso falar muito das minhas, pois li só um livro de parceira e isso que eu queria ter lido mais... E de todos os que você citou! Quero ler: Carta de Amor aos Mortos, Caixa de Pássaros e Mentirosos, que estão em minha lista de desejados a tempo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tive o prazer de ler alguns de seus posta, muito bons, aliás! Que bom que seu mês foi bastante produtivo e movimentado. E tomara que você consiga cumprir sua meta!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Caraca! Amei seu blog e já estou seguindo! Li Carta de amor aos mortos, Olho por Olho e Como eu era antes de você, dos citados a cima hahah
    Se puder da uma passadinha no meu blog eu agradeço! ^^
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem!
    Bastante leituras, heim?! Dentre os títulos que você citou, tive a oportunidade de ler alguns, mas outros espero poder conferir em breve.

    Beijos,
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Achei muito bacana esta sua ideia de fazer o resumo do mês ,acho que usarei este método também, dos livros citados por vc já li vários vi que o livro Eu estive aqui esta na sua meta de leituras fiz uma resenha sobre ele no meu blog se quiser dar uma olhada
    http://colecionadora-de-frases.blogspot.com.br/2015/07/v-behaviorurldefaultvmlo.html
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu resumo Ana. Já li Cartas de Amor aos Mortos e amei! Estou ansiosa para ler Olho por Olho e Como Eu Era Antes de Você! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também tô pensando em fazer um resumo do mês, porque é bom para gente manter tudo organizadinho, né?
    Mas meu julho foi péssimo hahaha! Você leu bastante! <3
    Gostei muito do post!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Meldels, quantas leituras! Acho que dos livros mencionados li apenas o do Sherlock. ♥ Neste mês não consegui ler muita coisa, mas tudo bem: deu pra dormir e terminar a trilogia Millennium, e é isso o que importa.

    Beijo! ;*
    Wink

    ResponderExcluir
  11. Oii gostei bastante do formato da sua nova coluna e te desejo sorte com ela.
    Dos livros que você ler eu quero ler Carta de Amor aos mortos, Caixa de Pássaros e Como eu era antes de você.
    Pixel eu amei
    E desejo para você sorte nas leituras desse mês.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Quero tanto ver Pixels, rs. LI 7 livros em julho, por enquanto foi o melhor mês, rs. Estou louca para ler Cartas de amor aos mortos, falam tão bem...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bom?
    Eu gosto bastante desse posts de resumo do mês, acho bem legal conferir o que foi postado nos blogs que não acompanho frequentemente durante esses 31 dias do mês.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Vejo esse post de resumo do mês, ou então resumão, aparecendo tanto nos blogs. Achei super legal a ideia para blogs que já são bem grandes.
    Parabéns, adorei!
    Beijinhos <3
    https://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa como esse mês rendeu!!
    Quero comprar o Uma longa jornada!
    Ando num momento de romances!!!
    Quero fazer resenha dos filmes que vi esse mês, rendeu mais que as leituras, li só 4 livros!

    ResponderExcluir
  16. Li dez livros e fiquei muito feliz. *-* Mas queria ter lido mais, óbvio. hahaha
    Se eu ficar é muito bom!!! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Menina tu lê tudo isso por mês? Sem nenhuma maratona nem nada do tipo? Parabéns!
    Eu li 13 por causa da maratona de inverno e só por isso li tanto, em sua consigo só 3 ou 4.
    Gostei das matérias, gostaria de saber mais sobre o Projeto Literário.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Adorei a nova coluna. Estou surtando aqui querendo ler o livro Caixa de Pássaros e Como eu era antes de Você. E os três livros que você pretende ler em PDF, são uns dos que eu mais tenho vontade de adquirir, estão no topo da minha lista. Vi que colocou Os crimes ABC, já li, adoro todos os livros da Agatha. Sua postagem ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.


    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A "Caixa de Pássaros" e "Como eu era antes de você" já li.
    Amei! "Como eu era antes de você" está entre os meus favoritos de todos os tempos rs
    "Mentirosos" é surreal de tão fantástico a conclusão, de deixar qualquer de queixo caído.
    Espero que goste!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  20. Nossa, muito movimentado o seu mês, mas que bom que ele foi tão produtivo.
    Desejo um Agosto tão produtivo quanto pra você!
    Beijos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  21. Menina, quanto livro bom! rs
    Li Como era Antes de Você e me apaixonei, tanto pela história em si, quanto pela escrita da autora. A Jojo Moyes se tornou uma das minhas autoras favoritas após essa leitura. Quero ler Cartas de Amor aos Mortos, pois fiquei apaixonada pela premissa e ouço falar muito bem dele.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Caramba!
    Meio que você vai fazer uma maratona.
    Espero que consiga ler os 12 livros.
    O mês de julho foi muito bom e espero que agosto seja ainda melhor.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Esse mês de julho rendeu, né? Eu li 6 livros, mas só por causa da Maratona Literária de Inverno, senão não teria lido nem a metade.
    Fui assistir Pixels no cinema. Vou lá conferir suas impressões.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?
    Li sua resenha de Pixels e adorei. Li algumas dos livros também, mas não todas.
    Que bom que suas leituras foram bem tranquilas, e pelo que tu mostrou, as desse mês também serão.
    Mas sobre Cartas de amor aos mortos: blé. jsdfadks
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  25. OI, tudo bem?
    O mês foi muito bom para você, adorei essa nova coluna. Mentirosos é um livro incrível, espero que goste. Também quero muito ler O Príncipe dos Canalhas e Eu Estive Aqui, parecem ser leituras ótimas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir