8 de jul. de 2019

Resenha: Onde Mora o Coração - Jill Shalvis

Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino. Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas. Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração. E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor. Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?

Autora: Jill Shalvis
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 304



Onde Mora o Coração livro de estréia da autora Jill Shalvis aqui no Brasil, é uma comédia romântica deliciosa que já foi adaptada para um canal de streaming nos EUA.

Nesse livro nós iremos conhecer Willa, dona de um pet shop e de um coração maravilhoso, isso porque todas as funcionárias de Willa foram resgatadas por ela de alguma situação ruim e de quebra ainda conseguiram um trabalho em seu pet shop.

A paixão de Willa realmente são os bichinhos que ela cuida, ela se doa por completo para cuidar deles com o maior carinho e amor possível.

Além disso, ela é rodeada de amigos e todos torcem pela mesma causa: que Willa se apaixone e dê certo com alguém.

Willa guarda um ressentimento do passado, ela foi abandonada pelo seu companheiro de baile no ensino médio, um dia que deveria ser marcante de uma forma positiva, acabou sendo um desastre para a protagonista.

Em um dia normal, faltando poucos minutos para ela abrir seu pet shop, Willa tem uma enorme surpresa, Keane, aquele que não foi ao baile com ela está ali em carne e osso batendo em sua porta com uma gatinha na mão.

Willa tenta resistir e não abrir a porta para ele, mas acaba cedendo. Em uma pequena conversa com Keane, Willa consegue perceber que ele não é o mesmo adolescente de antes, agora ele está um homem maduro e parece ser firme naquilo que quer, o grande problema é que ele não se lembra de Willa e ela dará corda para ver onde essa história irá chegar.

Keane recebeu uma missão que no começo parecia ser moleza: cuidar da gata da sua tia. Em sua infância e adolescência ele não teve aproximação com ninguém de sua família, nem com os seus próprios pais, então quando sua tia aparece em sua porta e pede a ele para cuidar de sua gata por um pequeno período, ele aceita sem contestar.

Acontece que Keane trabalha comprando e reformando casas e não tem uma moradia fixa, então a casa que ele está residindo agora está passando por uma grande reforma e Petúnia, ou pequeno demônio, como ele apelidou a gata, não lhe dá sossego, então ele decide hospedar o animal em um pet shop durante o período que ele está trabalhando.

E é assim que ele começa a ver Willa todos os dias, apesar da atração que ele sentiu por ela, Keane não quer conhecer ninguém e muito menos criar um vínculo amoroso. O mesmo diz Willa, mas não é bem assim que as coisas caminham.

Onde Mora o Coração me proporcionou risadas deliciosas, mais pela parte do Keane, ele é um personagem super descontraído e deixa as cenas muito divertidas.

Mas também teve as funcionárias da Willa que torciam para o relacionamento acontecer e criavam várias situações constrangedoras para ela, e era super engraçado vê-la tentando se esquivar de todo mundo.

O melhor de tudo foi ver a cumplicidade e o carinho que os amigos de Willa tinham por ela, todos eles, sem exceção, estavam sempre ali ao lado dela, independente de qualquer situação eles estavam se ajudando. Além dos encontros que eles tinham e da troca de farpas entre um casal e outro, que descontraía bastante.

A narrativa da autora prende o leitor, mais pelas partes descontraídas durante o livro, pois eu já imaginava que o final seria aquele clichê gostoso. Peguei o livro na hora e no momento certo, estava precisando de uma leitura mais leve.

A edição do livro está linda e a capa faz jus a história, mais uma vez a Faro não me decepcionou e trouxe um livro maravilhoso para o seu catálogo.

Super recomendo a leitura para quem, assim como eu, quer ler um livro leve e divertido com personagens que cativam o leitor. Estou super curiosa para assistir a adaptação que fizeram do livro e espero ter a oportunidade de poder conferir em breve.


12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Li esse livro recentemente e me apaixonei por essa história, um clichê bem construído e encantador! Já estou ansiosa por mais obras da autora ♥
    Essa edição está lindíssima né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray.
      Também achei o livro muito bem construído, espero que a Faro traga mais livros da autora. Realmente a edição está maravilhosa! 😍

      Excluir
  2. Oi, amo esses romances leves e divertidos, então já quero ler esse livro. Estou curiosa para ver até onde a Willa vai sem contar ao Keane sobre o que aconteceu no passado.

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a resenha :D a historia parece ser bem interessante, sou uma grande fã de romances. Ja quero ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adorei essa história. A construção dos personagens foi boa, mas o que mais curti foi o cenário em sua maioria no Pet Shop e a parte engraçada sem dúvidas aquela gata infernal da Petúnia.
    Romance bem estilo sessão da tarde.


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não é o meu estilo de leitura, mas achei interessante. Nem todo mundo permanece do mesmo jeito que na adolescência, então às vezes não vale a pena guardar tanto rancor e precisamos dar novas oportunidades para as pessoas.

    Obrigado pela recomendação. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que livro incrível! Fiquei super curiosa para ler depois da sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem? Esse livro tem meio que me puxado, sabe? Fico curiosa porque a proposta da obra parece ser super divertida, do jeitinho que eu gosto, então com toda a certeza sera uma obra que vai me envolver bastante, amo essa capa demais!

    ResponderExcluir
  8. Eu geralmente não gosto de capas com gente ... rs, Mas essa aqui achei muito simpática e já fiquei imaginando as situações que a mocinha terá que enfrentar gerando em nós risadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana,
    esse livro está sendo muito bem falado e a cada resenha que leio minha vontade de conhecer essa história só aumenta. Amo essas tramas mais leves e divertidos. Não tenho dúvida de quando tiver a oportunidade terei uma ótima experiência.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Eu AMEI esse livro, super fofinho e realmente a vida amorosa dela vai de mal a pior no começo rs
    Ah! Se não me engano tem um livro dela (acho q o primeiro dessa série) publicado em formato de banca
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Ah, que leitura mais leve e divertida. Quando alguém nos magoou no passado é difícil esquecer ainda mais se esse alguém volta e nem se lembra do que fez com a gente. Mas ainda bem que a protagonista conta com os amigos. Numa situação assim deixamos o passado de lado e apostamos no futuro. Achei a capa linda demais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir