15 de jul. de 2019

Resenha: A Era dos Mortos (Parte 2) - Rodrigo de Oliveira

O último livro da saga AS CRÔNICAS DOS MORTOS. Zumbis, tiranos e rebeldes travam sua derradeira batalha pela sobrevivência da espécie humana. 
Os trágicos acontecimentos que dizimaram os habitantes da Serra Catarinense levaram Sarah e Fernando a caminhos diferentes, o que só reforçou o desejo de derrubar o terrível ditador Otávio a qualquer custo.  
Separados, os jovens enfrentam uma odisseia pela sobrevivência, em meio a navios abandonados, grupos em guerra e trabalho escravo. Agora, todos sabem que Otávio detém as mais poderosas armas de guerra já concebidas e está disposto a usá-las contra qualquer um que fique em seu caminho. 
A sensação de segurança desaba e qualquer comunidade pode ser o próximo alvo. Enquanto isso, os zumbis atingem um novo patamar de evolução, tão letal que nenhum exército é capaz de detê-los. Finalmente, o ser humano não tem mais como combater os mortos-vivos. 
É uma corrida contra o tempo. Prepare-se para a guerra e vivencie o desfecho da maior e mais original saga de zumbis do Brasil.

Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Classificação: 5 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 320



No sexto e último livro da série As Crônicas dos Mortos nós finalmente teremos a tão aguardada guerra com um desfecho eletrizante 

Começamos o livro com o autor narrando o que aconteceu depois dos acontecimentos finais do livro anterior.

Sarah depois de fugir e matar dezenas de soldados de Ilhabela, procura abrigo dentro do próprio lugar aonde pedem a sua cabeça. Mas essa é sua única opção, e para sua surpresa, ela é muito bem aceita no Casarão da madame Bianca, o prostíbulo de Ilhabela.

Madame Bianca irá esconder a garota por anos, até ela enfim conseguir colocar o seu plano de vingança em ação, Sarah, que naquele lugar é conhecida como Estela, quer a cabeça do seu maior inimigo: Otávio, o prefeito daquele lugar.

Fernando por outro lado está há quilômetros de distância de Sarah, ele e sua mãe Jennifer procuram abrigo na Fortaleza da Abelha Rainha. Ingrid, quem comanda a Fortaleza, é filha de uma das melhores amigas da falecida Estela, então aceita com prontidão Jennifer e seu filho no local, mas deixa bem avisado que Fernando está sendo caçado em todas as comunidades e terá que tomar muito cuidado ali.

Fernando e Sarah são Ivan e Estela com seus nomes fictícios, passaram-se anos e agora finalmente chegou a hora deles colocarem seus planos em ação para acabar com Otávio e restaurar a paz em Ilhabela.

Eu estava muito curiosa para realizar a leitura desse livro e saber qual desfecho o autor Rodrigo de Oliveira iria dar para os personagens e como a história iria finalizar.

Neste último livro nós não temos mais nenhum personagem dos primeiros livros presentes e isso me fez sentir uma saudade enorme de cada um deles.

Sarah e Fernando são as encarnações de Estela e Ivan, como é explicado no livro anterior. Sarah é dona de uma pontaria excepcional e Fernando tem aquele senso de liderança, assim como foram em suas vidas passadas.

Eu estava muito curiosa para saber como seria a guerra entre eles e Otávio, confesso que também fiquei apreensiva, Ilhabela contava com mais de 16 mil pessoas e eu fiquei aguardando ansiosamente para saber como eles iriam agir diante disso. Em nenhum momento me decepcionei, pelo contrário, conseguiram superar minhas expectativas, pois eu não dava nada para nenhum dos dois personagens.

Otávio foi uma pessoa que me irritou desde os outros livros, até eu já estava arquitetando um plano de vingança contra ele. Ele é aquele tipo de personagem que se acha dono da razão e do mundo, além de causar sofrimento para muitas pessoas e achar que ele é superior a todos que estão em volta dele.

Fernando, Sarah e Madame Bianca são personagens que ganharam meu coração, o jeitinho de cada um deles conseguiram me conquistar, tornando eles os melhores personagens de todo o livro para mim.

Eu fiquei torcendo o livro todo para um romance entre Sarah e Fernando acontecer, era lindo ver o amor que Ivan e Estela sentiam um pelo outro e com certeza aquele sentimento também estava presente entre os personagens.

O desfecho foi incrível, muita ação e aventura como de costume, Rodrigo de Oliveira conseguiu finalizar o livro de um jeito único. Espero que o autor publique mais livros o quanto antes, pois quero poder ler mais de suas histórias.

A edição do livro está linda, essa capa combina com a do livro anterior e a diagramação está impecável, mais um show da Faro Editorial.

Deixo aqui a indicação de uma série maravilhosa de zumbis, para quem gosta do tema não irá se decepcionar em nenhum momento com os livros!



15 comentários:

  1. Oi bonita.
    Eu não curto muito essa série, mas sei o baita sucesso que ela faz. Muito bom saber que o desfecho foi legal. A sensação de dever cumprido é tão bom nessas horas..

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que um autor nacional nos entrega um trabalho de tão boa qualidade. Pelo que parece o desfecho mantém o ótimo nível, com muitas aventuras e emoção a cada página. Para quem é fã do gênero, está aí uma grande pedida!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo de zumbis! Com toda certeza já adicionei aqui na minha listinha! Parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Os gostos são fases... As fases passam. Essa de Zombies meio que já terminou. Confesso que nunca me interessei.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu adorei a dica :D sou uma grande fã de livros e series de zumbis, já quero ler ;)

    ResponderExcluir
  6. Curto demais essa série, esse escritor manda bem nessas histórias, é perfeito esse enredo.

    ResponderExcluir
  7. Não sei também como eu me sentiria se os personagens de início não estivessem no final, porque acaba se apegando, mas o bom é que tem final e isso já é grande e ainda mais se tem um contexto coerente.

    ResponderExcluir
  8. Ah, que saudade dessa série. Li faz um tempinho e gostei muito do desfecho. O autor conseguiu terminar de forma incrível, e sem aquela vontade de ler mais, pq sabemos que aquilo é o final mais certo.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Nunca ouvi falar da série e, acho que por ser o sexto livro, fiquei até meio perdida nas coisas rs. Confesso que também não é láaaaa muito minha praia, devido a certos elementos, mas sempre fico feliz de ver um autor nacional tendo uma trama de sucesso e com fãs. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia essa série, talvez por não ser meu tipo habitual de leitura. Porém gostei bastante da sua resenha e mesmo sendo sobre o último livro me deu uma pontinha de curiosidade, no mais fico feliz que tenha curtido o final é sempre maravilhoso quando autor entrega um bom final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Apesar do autor escrever um enredo que atrai bastante os leitores, esse gênero com zumbis, mundos pós-apocalíptico não me chama atenção. Acho que da Faro essa é a única que não me vejo lendo, pelo menos no momento.
    Mas gostei de saber que até aqui a trama continua te encantando.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bem ?
    Não é o estilo de enredo que me atrai, mas pela sua resenha a escrita do autor parece muito boa.
    É muito bom quando uma série prende até o final.
    E principalmente que o autor deu um desfecho bom, pq muitas séries assim pecam no final, ainda bem que não foi o caso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu já vi muitas resenhas sobre essa série, e confesso que tinha certo medo em começar a ler, devido ao tamanho. Tenho certa dificuldade em iniciar séries grandes, pois tenho medo que a essência da história se perca.. Gosto da temática de apocalipse zumbi e de tudo que isso pode abranger, e saber que o fim da série é satisfatório é bom pra encorajar. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    essa série parece ser incrível do começo ao fim, sempre leio opiniões bem positivas sobre ela e mesmo não sendo muito fã da temática trabalhada morro de vontade de acompanhar a trajetória louca desses personagens. Além disso, a qualidade de escrita do autor me parece inquestionável.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu já vi muitas pessoas comentando sobre essa série, mas confesso que não fiquei curiosa para ler. Histórias com zumbis não fazem meu estilo e o enredo não despertou minha curiosidade. Porém, pelo que percebi da sua resenha, deu para ver que esse livro encerrou bem a série.
    Que bom que você gostou deste último livro e acredito que, para quem gosta do estilo, deve ser uma ótima leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir