17 de jul. de 2019

Filme: Nós

Um casal (Lupita Nyong'O e Winston Duke) leva seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.

Nome original: Us
Gênero: Suspense
Ano: 2019
Distribuidora: Universal Pictures
Duração: 1 hora e 56 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 3/5






Começamos o filme Nós sendo apresentados à Adelaide ainda criança. Adelaide está em um parque junto com sua mãe e seu pai, enquanto sua mãe foi ao banheiro e seu pai se descuidou, ela aproveita para dar uma escapadinha.

Adelaide acaba indo à praia, lá ela encontra uma casa labirinto em que vê uma garota igualzinha a ela no espelho, depois daquele dia Adelaide nunca mais foi a mesma.

Após esse acontecimentos, nós somos remetidos ao presente, em que Adelaide está casada com Gabe e tem um casal de filhos com o mesmo. Eles estão de férias em uma casa de praia, perto daquele mesmo local em que Adelaide viu seu "outro" eu no espelho.

O problema é quando vem a noite e com ela surge alguns problemas. Em frente a casa deles estão quatro pessoas vestidas de vermelho com a aparência idêntica a de Adelaide, seu marido e seus filhos.

Aquelas pessoas estão ali para fazer o mal e eles terão que arrumar uma forma de fugir deles o quanto antes.

Minhas expectativas a respeito do filme estavam altíssimas, assisti "Corra" do mesmo produtor e me surpreendi com o enredo que encontrei, mas infelizmente com Nós eu acabei me decepcionando.

Certamente eu não era a única que estava ansiosa para assistir o filme, quando tive a oportunidade, não esperei e corri para assisti-lo.

No começo nós temos aquela atmosfera sombria que me deixou com medo e apreensiva pelo que estava por vir. O problema é que depois disso o filme parece uma mistura louca de comédia com suspense.

Eu juro gente, teve momentos do filme em que eu soltei boas gargalhadas, não sei se essa é a real intenção do filme, mas confesso que não deu para segurar.

O filme tem umas cenas um tanto desnecessárias ou longas de mais, o que me fez ficar com tédio durante alguns acontecimentos.

O final teve uma explicação plausível, até gostei do que foi apresentado. Durante o filme todo nós temos muitos temas importantes discutidos e depois que terminamos de assisti-lo se formos procurar o significado de algumas coisas, acabamos por nos surpreender.

O comecinho e o final do filme foram ótimos, mas os produtores se perderam durante boa parte de seu desenvolvimento, isso acaba tornando o filme bem menos interessante do que eu achei que seria.

Acabei colocando expectativas demais em um filme, que infelizmente não é aquilo tudo que foi prometido. Alguém aqui já assistiu? Se sim, o que acharam do filme?



16 comentários:

  1. Eu já havia visto o trailer deste filme no youtube e me lembro que parecia bem tenso algo voltado para o terror e não para o suspense. Sinceramente a obra não possui uma premissa que me desperta interesse, porém é uma pena que suas expectativas não foram alcançadas como você imaginava, havendo momentos que você deixasse até mesmo escapar umas risadas ao contrário do que você esperava.

    ResponderExcluir
  2. Jura que você não gostou???? Caramba, eu adorei este filme e todas as metáforas que ele traz com essa consciência de raça tão incrivelmente importante para os dias de hoje. Que pena que não funcionou para você porque na minha opinião foi o melhor filme do ano até agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Ivi, infelizmente o filme não atendeu nenhuma das minhas expectativas, contudo realmente o filme tem uma mensagem muito boa. Fico feliz que você tenha gostado!

      Excluir
  3. Ainda não assisti esse filme, aliás, nem o conhecia, mas agora já está anotado aqui na minha lista e assim que assistir, volto aqui e faço um novo comentário, mesmo você não gostando muito, fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Já tem um tempinho que vi as pessoas comentando sobre esse filme inclusive assisti o trailer se não me engano. Mas não vi o filme. As vezes isso acontece quando colocamos muita expectativa. Geralmente vou de peito aberto e se me surpreender melhor ainda. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acabei colocando muita expectativa e acabou não sendo tudo isso...

      Excluir
  5. Desconhecia este filme, mas achei a base da história bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que filme! Parece ser muito bom! Não conhecia ele, mas já quero assistir! ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá , não é o tipo de filme que custumo assistir, mais fiquei bem curiosa , vou conferir.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu tô muito afim de assistir a esse filme, mas agora meio que dei uma freada, porque vi tantas resenhas positivas, e nenhuma tinha tido essa visão diferente como você. Foi uma pena você não ter gostado, mas acho que vou esperar sua resenha sair da minha cabeça pra ver! Hahaha

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Caroline, como está?
    Eu não cheguei a ver esse filme e nem mesmo li muitas críticas sobre ele, mas, como prefiro tirar minhas próprias conclusões, pretendo assistir para saber se a tua crítica, que eu achei ótima naquilo que se propõe, tem uma maior razão de ser. Sem contar que gosto de tramas ao estilo "Coraline". A sinopse remeteu minha mente a essa produção.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana!!!
    Eu assistir "Corra" e o mesmo foi muito bom para mim, mas quando me deparei com o trailer de "Nós" era tão sombrio que achei que teria uma pegada muito de terror e como sou medrosa resolvi não tentar. Mas com sua resenha vi que o filme não traz tudo aquilo que promete o que realmente é uma pena :\
    Agora isso de que ele arrancou risos de ti foi algo estranho porque ele não parecia um filme engraçado, porém valeu a dica.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Eu não vi o filme e confesso que não faz nada meu estilo. Eu não gosto de filmes que me deixam apreensiva e assustada! Vou passar a dica, mas pena que não gostou tanto quando esperava.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que já vi o trailer desse filme. Uma pena não ter alcançado suas expectativas, mas pretendo dar uma conferida se tiver oportunidade. Acho que posso me surpreender com as mensagens que são deixadas ao longo da trama.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Vi o trailer e fiquei doida para assistir, mas ainda não tive a oportunidade, o que foi bom, pois me deu tempo de ler sua resenha e evitar que eu vá com muitas expectativas. Espero que eu ache o filme muito bom, mas se não achar já estou avisada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Ana?

    Eu já ouvi falar bem desse livro, mas confesso que nunca assisti. Gostei da sua resenha/crítica e pretendo assistir ainda nesse ano.
    Abraço!

    ResponderExcluir