10 de jul. de 2019

Série: La Trêve - 1ª temporada

O corpo do jovem jogador de futebol Driss Assani é encontrado no rio Semois, próximo à pequena cidade de Heiderfeld, nas Ardenas belgas. A investigação da morte é liderada por Yoann Peeters, um policial traumatizado e atormentado, que acabara de se mudar para a cidade com a sua filha em busca de tranqüilidade. Acompanhado por Sebastian Drummer, um jovem policial idealista e inexperiente, Peeters será confrontado com um verdadeiro enigma, onde a culpa de uma pessoa não significa que os outros não sejam também responsáveis.


Gênero: Suspense
Duração: Máx. 58 min cada episódio
Ano: 2016
Nº de episódios: 10
Classificação: 4 de 5 estrelas



Nessa série holandesa nós iremos acompanhar Yoann Petters, um policial que estava afastado de seu trabalho e Sebastian Drummer, um policial novato. Ambos estão investigando juntos o caso de Driss Assani, um jogador que foi encontrado jogado em um rio. Todos pensaram que ele havia se suicidado, mas o caso envolve bem mais que isso.

Petters não estava exercendo há um tempinho a sua carreira, sua esposa faleceu recentemente e ele decidiu mudar-se com sua filha, Camille, para essa cidade, achou que o ambiente dali faria bem para os dois.

Ele é pego de surpresa quando o jovem Drummer bate em sua porta pedindo ajuda com um corpo que acabaram de encontrar, como o delegado não está na cidade, Drummer achou que seria melhor pedir ajuda de uma pessoa mais experiente que ele.

E ele não errou em fazer isso, o modo em que os policiais estavam operando no local iam completamente contra as regras, então Petters começa a colocar ordem naquele local e inicia o caso.

Todos tem certeza que o jovem Assani havia se suicidado, ele estava há pouco tempo na cidade e com problemas financeiros, esse seria um ótimo motivo, mas Petters vai contra todos, ele tem certeza que ali aconteceu um assassinato, então corre para achar provas e solucionar esse caso.

Esse é o tipo de série em que a cada prova que vai aparecendo, você aponta um culpado diferente. Todos ali naquela pequena cidade tem um segredo escondido, isso faz com que mesmo minimamente, eles estejam envolvido no caso da morte de Driss, mas as explicações que nos apresentam são tão plausíveis que juntamente com eles nós vamos descartando varias pessoas.

A série vai nos apresentando a investigação do caso, mas também tem algumas cenas que se passam com Petters sendo obrigado a responder várias perguntas para uma psiquiatra. Agora quem está tendo problemas é o próprio investigador, ao decorrer dos episódios nós vamos descobrindo o real motivo para aquilo estar acontecendo, confesso que quando tudo foi revelado eu fiquei chocada, pois não esperava nada daquilo.

O final me surpreendeu, eu desconfiava de várias pessoas, mas aquela que foi culpada não havia passado em minha cabeça. Mas não podia ser diferente, já que essa pessoa só mostrou que não era mentalmente sã no último episódio, que é quando Petters descobre o verdadeiro assassino.

A série conseguiu me conquistar, a cada episódio eu ficava mais curiosa para chegar ao final do desvendar todos os mistérios juntamente com os policiais. Petters tem alguns problemas durante a série, o que me deixou um pouco desconfortável com sua conduta, mas quem realmente me irritou bastante foi Drummer, no início eu até havia simpatizado com ele, mas ao longo dos episódios ele me fez perder o encanto que havia por ele no começo.

Já tem uma segunda temporada e eu estou bem curiosa para acompanhar mais uma investigação do Petters. Recomendo para quem gosta de uma boa série de suspense policial!


18 comentários:

  1. Socorro né\/ Eu que curto uma série de suspense já quero muito assistir essa.. E tem na Netflix ♥ ♥
    Fuico tão feloiz quando uma indicação de série tá lá (ou é de lá)..
    Séries de suspense são boas porque a gente vai acompanhando o caso e nem tem ideia do que aconteceu, só vamos saber no final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por suspense e não nego, quando tem na Netflix é melhor ainda, super acessível! 😍

      Excluir
  2. Oi, Ana :D

    Acredita que nunca ouvi falar dessa série? Gostei de saber mais sobre e fiquei realmente curiosa para conhecer. O fato de ter na netflix já me conquistou hahaha adicionando agora mesmo na minha listinha!

    Até segui seu blog para ver mais novidades como essa <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Realmente a série não é conhecida, mas ela é ótima, espero que goste! ❤

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada por suspenses e as séries investigativas são minhas favoritas.
    Não conhecia essa e nem preciso dizer que já fiquei animada para assistir. Gostei da dica e já vai para a lista! bjs

    ResponderExcluir
  4. A minha lista de séries só está aumentando nos últimos dias, e quero ver como vou arrumar tempo para assistir tudo isso. Rsrs
    Com seu post não foi diferente, pois já estou anotando sua dica.
    Eu amo séries nesse estilo, então espero conseguir assistir logo para matar minha curiosidade.
    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gosto de séries de suspense. A Netflix lança muitas produções, né? É tanta coisa que fica difícil acompanhar. Vou ver se dou uma chance qualquer dia.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Sou super fã e adoro uma ótima série de suspense policial! Gostei muito de poder conhecer essa série aqui. Achei que essa primeira temporada parece ser mesmo ótima, por tudo o que você contou a respeito aqui. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a indicação da série. Não conhecia. Só fiquei na dúvida onde passa ?
    Excelente indicação. Arrasou.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Faz tempo que essa série apareceu como indicação pra mim no Netflix justamente porque assisto muitas séries europeias. O jeito que eles levaram cada episódio só aumenta a curiosidade. Talvez por sempre assistir séries do gênero acertei quem era o "culpado". Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a assistir essa série e parei, já tinha até esquecido o nome, mas agora depois da sua resenha, vou dar continuidade. Bjusss, essa série é ótima.

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Menina, eu e minha filha adoramos séries! Te juro! Mas está não conhecíamos! No momento estamos até um tanto paradas por conta da correria do dia a dia, mas estamos em Jessica Jones. Assim que conseguirmos dar segmento, quero me organizar para assistir essa! Valeu a dica! Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Amo séries de suspense, com investigações e mistérios! Também ando com vontade de assistir filmes e séries de outros países para sair um pouco dos americanos. Então essa indicação veio na hora perfeita!
    Já vou procurar para adicionar na minha lista!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, apesar de ser apaixonada por suspense! Fui conferir e como tem na Netflix já coloquei na minha lista! :D

    Gosto demais quando uma série nos apresenta vários suspeitos e é difícil descobrir quem é o verdadeiro culpado. Uma vez assisti uma série chamada "O Mistério da Ilha" e fiquei completamente chocada quando o assassino foi revelado. Nunca esqueci esta série.rs

    Espero conseguir assistir a série em breve e me surpreender com os acontecimentos e a participação dos personagens no crime.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, apesar de ser apaixonada por suspense! Fui conferir e como tem na Netflix já coloquei na minha lista! :D

    Gosto demais quando uma série nos apresenta vários suspeitos e é difícil descobrir quem é o verdadeiro culpado. Uma vez assisti uma série chamada "O Mistério da Ilha" e fiquei completamente chocada quando o assassino foi revelado. Nunca esqueci esta série.rs

    Espero conseguir assistir a série em breve e me surpreender com os acontecimentos e a participação dos personagens no crime.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo dessa série dias atrás e ela aguçou demais minha curiosidade, pois se trata de um suspense policial, estilo de série e filme que me conquista demais. Adoro assistir séries e não espero a ora de iniciar essa.

    ResponderExcluir
  15. Olhaa! Adorei essa indicação.
    Amo o gênero e estou sempre ligada nas novidades, então ainda não tive oportunidade de ver esse pelo catálogo.
    Bom saber mais sobre a trama e a dinâmica desse grande mistério policial.
    Já vou adicionar na lista de preferências.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu recebi a notificação assim que essa série estreou na Netflix, mas ainda não consegui parar para assistir, mas já coloquei na minha lista e espero assistir em breve.
    Amei a dica ♥

    ResponderExcluir