29 de jul. de 2019

Resenha: O Headhunter Que Caçava Sonhos - Will Monteath

Simon Gambler é um bem-sucedido headhunter de uma empresa multinacional londrina. Acostumado à rotina de um executivo de sucesso, sua vida muda por completo quando ganha de presente um livro que ensina a controlar e a desfrutar o mundo dos sonhos. Conforme vai evoluindo na arte do sonho lúcido, Simon acaba conhecendo seu alter ego, Bennett, responsável por virar sua vida de ponta-cabeça, envolvendo-o em romances, mistérios, assassinatos e em diversas aventuras com personagens famosos, que vão desde Nelson Mandela até o cantor inglês Morrissey. Conseguirá Simon retomar o controle da situação, distinguir com clareza os dois mundos e solucionar o misterioso assassinato de seu companheiro de trabalho? É o que você vai descobrir ao ingressar na fantástica viagem de Simon e Bennett pelos universos acordado e onírico, com a cidade de Londres como pano de fundo.

Autor: Will Monteath
Editora: Casa do Escritor
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 333



Em O Headhunter Que Caçava Sonhos do autor Will Monteath nós iremos acompanhar Simon Gambler na viagem de seus sonhos.

Simon reside em Londres, ele ocupa o cargo de headhunter em uma empresa de sua cidade e é um dos melhores funcionários, o que pode causar certa inveja.

Tem como melhor amigo Michael, um homossexual que trabalha na mesma empresa que ele, eles se dão super bem, já que sabem separar as coisas.

Após uma noitada com a nova funcionária de seu trabalho, Trish, Simon acaba descobrir que pode viajar pelos seus próprios sonhos e assumir a responsabilidade de seus atos, sabendo que nada daquilo que ele fizer em seus sonhos irá afetar sua vida real.

Para complementar tudo o que ele queria, Michael acaba por apresentar seu novo namorado, Theodore, que está de passagem pela cidade, e por incrível que pareça Theo é fascinado por sonhos lúcidos e explica bastante de suas pesquisas para Simon, o deixando mais curioso ainda.

Simon descobre que seu alter ego nos sonhos chama-se Bennett, e apesar de no começo ficar bem confuso, aos poucos ele vai descobrindo como controlar mais seus sonhos e ter controle sobre si mesmo. O grande problema é quando ele não consegue mais distinguir o que é real e o que é sonho.

O Headhunter Que Caçava Sonhos é aquele tipo de livro que começa morno e vai esquentando ao decorrer da leitura. Eu comecei a leitura super curiosa para conhecer o mundo dos sonhos e o mistério que ronda a vida de Simon.

Eu me senti bem confusa e perdida no começo, pois assim como Simon, eu não conseguia distinguir quando ele estava acordado ou quando ele estava sonhando. Mas tem pequenos detalhes, que se prestarmos atenção, faz grande diferença para conseguirmos começar a diferenciar os dois mundos.

Se a história toda do livro é bem louca, o final é mais ainda. Eu cheguei a cogitar rapidamente que era aquilo que estava acontecendo, mas quando veio a confirmação eu fiquei chocada, foi uma jogada de mestre do autor que me surpreendeu bastante. O único problema foi que eu achei que ele poderia explicar um pouco mais sobre aquele final, ele da a cartada e rapidamente o livro é finalizado, o que me deixou com vontade de ler ao menos um spin-off sobre aquilo que aconteceu.

Não irei me aprofundar em cada um dos personagens, são muitos que aparecem durante a trama e mesmo os secundários tem grande importância durante toda a história.

A narrativa do autor é ágil e deixa o leitor super curioso para descobrir juntamente com Simon mais sobre os sonhos lúcidos e também sobre aquilo que está acontecendo na vida dele, acabamos por viajar juntamente com o personagem.

A edição do livro não tem orelhas e as páginas são brancas, mas apesar disso não me senti incomodada durante a leitura. A diagramação é simples e esse tom sombrio da capa me chamou bastante a atenção.

Adorei acompanhar pela primeira vez uma história sobre sonhos lúcidos e embarcar junto com os personagens em várias aventuras!


18 comentários:

  1. Ainda não conhecia o livor e fiquei bem curiosa com o enredo. Gosto quando o autor nos instiga a descobrir as coisas junto com os personagens. Já quero ler imediatamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Livros que envolvam sonhos sempre me chamam a atenção, acho um tema super bacana de ser trabalhado. Não conhecia essa obra ainda, mas fiquei louca para ler. Adorei a tua resenha!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, e apesar da sua ótima resenha, esse é um tipo de livro que não me chama muito a atenção. Não vou dizer que nunca leria, somente que ultimamente estou mais na fase dos romances, que por sinal, são meus queridinhos. Mas vou deixar anotada aqui a dica para quem sabe, futuramente, eu dar uma lida.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Mas espero que futuramente você mude de ideia e tenha a oportunidade de ler o livro!

      Excluir
  4. Oi, amei conferir sua opinião sobre esse livro, que até então eu não conhecia. Ainda que eu não me dê bem com livros que envolvam sonhos e onde não sabemos o que é realidade e o que é sonho, achei o livro bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. O título e a capa do livro não me atrairiam de modo algum, mas sua resenha conseguiu chamar a minha atenção para a história. Também gostaria de acompanhar essa loucura pelo mundo real e o mundo dos sonhos. Sempre tive um certo interesse pela aquela coisa de sonhos que sabemos que são sonhos, mas que conseguimos controlar sem estarmos acordados. Já li sobre isso e realmente existem pessoas que conseguem controlar suas atitudes dentro do sonho, estando dormindo e sabendo que tudo é sonho. Acho isso fantástico! O máximo que já aconteceu comigo foi saber que estava sonhando e me esforçar para acordar e assim sair de um sonho ruim. Mas controlar minhas atitudes dentro do sonho, nunca!kkkkkkkkkk...

    Também fiquei curiosa sobre esse final que te surpreendeu tanto, essa tal cartada do autor. E a curiosidade geralmente me faz ler um livro.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luna. Deve ser um máximo conseguir controlar suas ações em um sonho, foram poucas as vezes que eu já consegui fazer isso, queria ser mestre nessa habilidade 😂😂

      Excluir
  6. Oi, tudo bem? Que indicação mais interessante. Quando comecei ler a sinopse já tinha uma ideia da história mas depois fui surpreendida. É incrível como o autor consegue trazer tantos elementos na mesma história. Ainda mais misturando romance, suspense, assassinatos. Pelo plano de fundo ser Londres me chama mais ainda atenção. Os últimos livros de suspense que li todos são ambientados na Inglaterra. Gosto muito dessa característica. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros com cenários diferentes, eu adorei conhecer um pouquinho mais a respeito de Londres!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem Ana?
    Confesso que não conhecia o livro e gostei de acompanhar a sua opinião/impressões. Fiquei surpreso pela obra ter o sonhos como tema, por estar inserido na trama e isso me despertou interesse. Vou anotar a sua dica e pesquisar mais sobre o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana.
    Gostei muito da sua resenha, mas não sei se me daria bem com esse livro. Não costumo me dar bem com histórias tão malucas assim e acho que ficaria meio confusa com toda essa coisa dos sonhos lúcidos! Rs... Não estou conseguindo abstrair tanto ultimamente e por isso tenho procurado livros mais "pé no chão"! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei confusa no começo, mas no final a leitura valeu bem a pena. rs

      Excluir
  9. Oie, não conhecia a obra e esperava algo totalmente diferente hahaha não sei se é o tipo de leitura que eu faria porque se me sinto perdida no começo, já vou deixando de lado, de qualquer forma, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais da história que esse livro traz, confesso que fiquei bem curioso para saber dessa trama na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Nossa, acho que nunca li também livros com essa temática de sonhos e controlar sonhos e tal. Apesar de que eu não olharia pra esse livro duas vezes, eu achei bem legal, e fiquei bem curiosa pra saber como ele descobriu esse poder de mudar os sonhos, e o que vai resultar disso. Muito obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também foi minha primeira experiência, super valeu a pena!

      Excluir
  12. Olá!
    não conhecia esse livro, achei bem instigante, mas quando começo a me sentir confusa acabo lendo pouco, mas a história é bem diferente do que leio, seria uma ótima experiência. Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir