17 de jun. de 2019

Resenha: Até Onde o Amor Alcança - Júlio Hermann

Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.
“Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”

Autor: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 176



Depois de ler várias resenhas positivas a respeito do Júlio Hermann e de seus textos, decidi que era a hora de conhecer um pouco da escrita do autor.

Confesso que eu não sou muito fã de ler livros apenas com textos, é muito difícil de eu me identificar com eles. Mas com Até Onde o Amor Alcança foi diferente, parecia que o Júlio havia escrito aqueles textos exatamente para mim, mesmo sem me conhecer.

"Deixar alguém ir é um processo doloroso que nos exige certo esforço. Por que precisamos voltar tanto assim para segurar o outro conosco mais tempo? Insistência burra. Hoje você tem seus problemas, eu tenho os meus. Eles são completamente diferentes."

No início de cada texto tem um título de música diferente, eu adorei, pois me permitiu conhecer várias músicas diferentes e é ótimo para entrar no clima do livro.

Esse não e um livro que você deve ler rapidamente, é aquele tipo de leitura que você deve ler com calma para conseguir captar a mensagem que o autor passar durante o livro, ainda mais se você estiver passando por um período difícil em seus relacionamentos.

"A gente jurou que duraria para sempre sem se dar conta de que o amor não vive de juramentos."

Manterei esse livro sempre por perto,  pois quando eu estiver passando por alguma fase ruim irei pegar o livro para ler, sei que as palavras do Julio irão me confortar de alguma forma.

O projeto gráfico do livro está maravilhoso, uma das edições mais bonitas de minha estante. Temos várias ilustrações durante a leitura que tornam o aspecto visual do livro lindíssimo. A editora caprichou bastante!

Com certeza futuramente irei ler o primeiro livro do autor, já estou ansiosa para ter mais livros do Júlio em minha estante.

"Esses foram, provavelmente, os meses mais dolorosos de nossa vida juntos. Eu ainda tinha a minha do lado de fora de nós, você continuava com suas obrigações que não diziam respeito a mim. No entanto, no meio de tudo, existia algo que era nosso."




6 comentários:

  1. Oieee.
    Esse livro é um amor, acho os textos do Júlio muito reais e sensiveis sabe? E super apoio manter ele por perto, afinal de contas sempre que se passa por algo ruim, se tem algo bom para confortar.

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Eu me acostumei com esse tipo de livro depois que li "Outros jeitos de usar a boca", antes disso também não me identificava muito com eles. Mas esse livro parece ser o tipo que passei a gostar, por isso, vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o primeiro quote, é verdade que deixar ir é muito difícil, mas depois que passa parece libertador. Sempre vejo resenhas positivas a respeito deste livro também.

    ResponderExcluir
  4. Olá, que bom saber que você curtiu a leitura desse livro, eu só vejo elogios a ele e estou até querendo lê-lo também.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Estou um pouco alheia aos lançamentos então não conhecia o livro, mas achei a capa belíssima realmente e sua resenha me deixou mega afim de ler. Acho que livros que tenham uma mensagem de conforto os melhores amigos que uma pessoa pode ter, pois mesmo na tempestade você não está só. Vou aproveitar a dica, espero gostar assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    É maravilhoso quando um livro de textos fala assim como o coração da gente, se tornando um alento, né? A gente acaba percebendo através deles que não estamos sozinhos em meio a sentimentos conflitantes. Adorei saber o quanto este foi especial para você. Anotei a dica para uma futura leitura ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir