26 de fev. de 2019

Resenha: Os 12 Signos de Valentina - Ray Tavares

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Compre o livro clicando aqui.


Autora: Ray Tavares
Editora: Galera Record
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2017
Páginas: 392



Nessa deliciosa comédia romântica nós iremos conhecer Isadora, uma estudante de jornalismo.

Isadora é ariana e desde muito nova namorou Lucas, seu ex-namorado que é pisciano. Lucas tem uma banda e sempre jurou amar Isa, que sempre fora apaixonada por ele e faz de tudo para agrada-lo.

Mas na comemoração de seu aniversário Isa descobre por meio de umas fotos em sua homenagem que Lucas a traia com sua melhor amiga de faculdade, Amanda. Desde então os dois terminaram e ela está em uma depressão caótica por causa do ex.

Sua prima, Marina, então a obriga a sair da cama e curtir uma noite com ela, seu namorado e os amigos dele. Não tendo outra escolha, Isadora acaba aceitando ir à boate em que Marina falou.

Já na boate, Isa se perde de sua prima e os amigos, então acaba bebendo por conta própria e acaba no banheiro feminino bêbada e conversando com a faxineira da boate, a mesma explica para ela que talvez o namoro dela com Lucas não tenha dado muito certo pois o signo dele é o inferno astral dela.

Bastou isso para Isa virar a louca dos signos, ela descobre que o seu paraíso astral é do signo de libra, então ela tem que ir à caça de um libriano perfeito.

Então surge um trabalho em sua faculdade e Isadora tem a incrível ideia de criar um site chamado "Os 12 Signos de Valentina", onde ela terá um encontro com uma pessoa de cada signo do zodíaco, até achar o seu libriano perfeito.

Esse livro foi uma grata surpresa para mim, sempre lia comentários positivos a respeito da história e como ela me interessou, resolvi arriscar a leitura.

O livro conta com uma boa dose de humor, já que acabamos nos divertindo bastante com Isa e seus encontros, óbvio que teve alguns caras de seus encontros que eu não gostei, não citarei nenhum em particular, mas teve uns dois que me deu ranço total. Fora seu namorado Lucas, que foi um personagem que a cada vez que aparecia me causava um enorme raiva.

Teve vezes que eu me irritei bastante com Isa, mas é algo bem passageiro. Marina foi uma personagem que eu adorei no começo, mas talvez por ela ser muito "mãe" e durona com a Isa, depois eu acabei julgando muitas ações da personagem.

Os encontros que a Isa tem durante o livro são bem divertidos, são diferentes caras, de diferentes classes sociais e nós podemos conhecer um pouquinho de cada um.

Fora também o suspense que paira na faculdade, já que Isa se intitula de Valentina (seria o nome da filha dela e de seu ex) e não pode revelar sua identidade até o final do trabalho, ela se diverte e ao mesmo tempo fica preocupada com seus amigos (com exceção de Marina e seu namorado, pois eles já sabem) tentando descobrir a verdadeira identidade da pessoa que está por trás do site. Ele viralizou e tem milhões de acessos por mês!!!

Super recomendo o livro para quem está em busca de uma comédia romântica muito leve com um final feliz.


14 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, pois sou apaixonada por comédias românticas daquelas que me arrancam boas risadas e me diverte durante a leitura, e segundo porque já fui essa louca dos signos e apesar de hoje em dia não ser tanto, ainda sim me interesso. E olha que sou virginiana e meu noivo e pisciano. Imagina a confusão? (risos). Bom pela sua resenha tenha certeza que vou amar essa história, por isso não vejo a hora de ter esse livro em mãos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Morro de vontade de ler esse livro e até já tenho um exemplar aqui. O que falta é tempo mesmo! Rs... Se bem que, pelo o que você contou, parece ser um livro que dá para ler rapidinho, né?!
    Vou tentar passar na frente dos outros!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Esse livro não é muito o tipo de livro que costumo ler, mas confesso que sempre que leio a sinopse e alguma resenha sobre ele, fico pensando o quanto essa história parece ser divertida. Eu super leria! Não sou a louca dos signos, mas acredito em várias semelhanças e iria achar muito engraçado ver as características dos signos em cada um dos caras com quem a Isadora sai. Amei a resenha! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Também sempre li coisas positivas de Os 12 Signos de Valentina. Fiquei preocupado em saber que alguns personagens são irritantes e que a própria Isa tem seus momentos, mas parece que o resultado final é bem legal. Vou tentar ler assim que possível.
    Seu blog está muito lindo . Amei o fundo!
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Vamos lá, apesar de eu já ter lido muitas resenhas positivas sobre esse livro, confesso que não me interesso em nada na leitura.. Acho a pegada da história bem original e divertida, mas esse lance com signos me tira a paciência, acho muito sem lógica.. Mas achei sua resenha muito clara e faz mesmo o leitor querer conhecer a história!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu não li ainda esse livro, mas sempre vi muitas resenhas bastante positivas, como a sua, o que me deixa curiosa pra saber mais sobre ele. Acho bem divertido a autora ter criado essas situações a partir da protagonista tentando achar um cara certo pelos signos, vai dar muita bagunça!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥ ~

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto desse tipo de leitura com personagens e enredo divertido, ainda envolvendo zodíaco. Fiquei com vontade de ler e só espero não morrer de raiva da Isa hahaha
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Fiquei super interessada nesse enredo, uma comédia romântica me parece ser bem gostoso de ler. Vou anotar sua dica, fiquei encantada com sua resenha e sua sinceridade, parabéns. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Este livro vem despertando minha curiosidade e por você ter gostado tanto eu fico ainda com mais vontade de lê-lo. Todavia, fico preocupada com o fato de eu não gostar muito disso dos personagens ficarem "experimentando" vários companheiros (não importa se o protagonista é homem ou mulher, eu não gosto disso) e isso acabar afetando a leitura. Acho engraçado a mocinha se tornar uma obcecada por signos (eu fui assim durante muitos anos), mas preferia que ela não experimentasse cada pessoa de um signo em vez de ir direto em busca do seu libriano perfeito.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana!!!
    Como você li inúmeras críticas positivas acerca do livro e cada vez que leio mais uma fico com vontade de abandonar minhas atuais leituras e mergulhar no mesmo.
    A personagem tem o mesmo nome que o meu e vira a doida dos signos, não que eu seja louca pelos mesmo mas gosto um pouco de saber acerca do meu signo também rsrsrs
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo sempre fala tão bem desse livro que não tem como não querer ler. Não sou a mais entendida dos signos, mas acho interessante algumas coincidências com algumas coisas, tipo o fato de eu ser libriana e ser indecisa pra caramba rsrs Então sempre que tem alguma história relacionada à astrologia fico bem interessada. Acho que vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana! Já li algumas resenhas controversas, alguns gostaram muito e outros não tanto assim. Eu tenho curiosidade, parece ser uma história leve e bem divertida.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma pessoa tão desligada de signos que o titulo do livro me afasta um pouco da vontade de ler. Ja ouvi comentários ótimos sobre ele, mas esse meio preconceitozinho sobre astrologia me impede de conhecer esta trama.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa obra, mas agora que li sua resenha, fiquei bem interessado na trama,seu enredo deve ser surpreendente e muito intenso. anotada a dica.

    ResponderExcluir