15 de fev. de 2019

Resenha: Do Seu Lado - Fernanda Saads

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.



Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
  Classificação: 3 de 5 estrelas
   Ano: 2012
Páginas: 317
 


Sarah é arquiteta, ela e seu melhor amigo Igor trabalham para a mesma empresa e estão todos os dias juntos.

Nem tudo são flores para Sarah, já que no passado seu ex-namorado, Bruno, uma pessoa que ela amava loucamente, a traiu e ela acabou por descobrir. Por esse motivo, Sarah precisou começar a frequentar uma terapeuta, com o intuito de sair do fundo do poço que seu ex a deixou.

Sarah pensa que um dia irá reencontrar seu ex e irá esfregar na cara dele tudo que ele perdeu, uma mulher maravilhosa, de bem com a vida e que não precisa de homem nenhum para ser feliz, mas que lá no fundo ainda tem sentimentos por ele.

Quando seu chefe, Nestor, encaminha Sarah e Igor para conhecer um novo cliente, ela não acredita naquilo que está acontecendo, seu ex, Bruno, está ali na frente dela, ele é o novo cliente e ela que ficará responsável pelo projeto da empresa dele.

Tudo que Sarah havia pensado em fazer com ele vai por água abaixo, ela encontra ali um Bruno mais maduro e decidido, que está disposto a fazer de tudo para voltar com ela.

Igor se vê bravo com Sarah por vê-la cogitando voltar com o ex que lhe fez sofrer tanto. Mas e agora? Ela dará uma chance a ele e passar por cima da família e chatear seu melhor amigo ou dará a volta por cima e negar o pedido de Bruno?

Sarah desde o começo se mostrou uma personagem muito indecisa e que não via o óbvio, tinha coisas que estava ali bem na cara dela e só ela que não percebia isso. Por muitas vezes tinha ciúme sem razão e isso me deixava com muita raiva, já que ela brigava e ficava com raiva, sendo que ela mesma era a causadora do rebuliço todo.

Bruno foi um personagem que eu não gostei desde o começo, os sumiços dele sempre me deixavam com um pé atrás e o óbvio estava bem ali, só Sarah que se fez de cega, mas foi bom ver a personagem descobrindo a façanha toda e dando a volta por cima, tá aí um ponto que eu a admirei bastante.

Igor me deixou irritada em alguns pontos por não ser sincero, estava explícito desde o começo que ele tinha uma quedinha por Sarah, mas em nenhum momento expôs seu sentimento e achava que ia surgir alguém do além e contar para ela. 

A narrativa do livro foi fluída, apesar de ser uma leitura bem despretensiosa, eu gostei de acompanhar a evolução dos romances que tem durante o livro, são muitos altos e baixos, tem momentos em que tem muitas brigas desnecessárias e que eu acho que deveriam ser mais amenizadas, mas apesar de tudo, não foi uma leitura parada, eu estava louca para chegar ao final e descobrir se tudo daria certo para eles ou não.

Eu indico Do Seu Lado para quem tá procurando um livro com a narrativa fluída, porém sem grandes novidades.



10 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Lendo a resenha, tive a impressão de que eu não gostaria do Bruno também. Afinal, depois de ter dado um fora nela, ele ainda quer reconquistá-la e demonstrando um comportamento nada confiável? Já dá pra esperar algo ruim mesmo desse relacionamento. hahahaha A história é meio clichê, mas eu acho bonitinho quando o melhor amigo gosta de um personagem e fica tentando esconder. Não sei se leria o livro, mas gostei de ver sua opinião, pois nunca tinha visto nada sobre ele antes. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o enredo não traz nada de novo, já vi essa premissa em outros carnavais e eu odeio personagens que não sabem o que querem da vida e pelo que vi nenhum personagem foi bem trabalhado para despertar empatia do leitor. Infelizmente eu passo a sugestão.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Que blog mais amor, adorei, parabéns pelo capricho!
    Curiosa pra ler e conhecer mais a história de Sarah.
    Parece bem clichê, mas curto então, dica anotada!


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, acho que eu ficaria irritada em alguns momentos por conta dos personagens que não são diretos com o que querem, isso não é nada legal e acaba só postergando o enredo, o que é uma pena. De qualquer forma, vou anotar a dica porque posso ter uma opinião diferente ao ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Nossa, quando vi o lançamento desse livro anos a trás, simplesmente o devorei. Me lembro de ter gostado bastante da história e principalmente da lição que ele nos traz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curioso em conhecer a história, mesmo pegando um pouco de antipatia do personagem Bruno. O livro parece ter um enredo intenso e surpreendente, o que me faz ficar interessado em ler na íntegra.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, porém não fiquei interessada nele.
    Me irrita demais quando um personagem que traiu o companheiro(a), depois de um tempo, quer voltar com o relacionamento e meio que esquecer o que aconteceu. Se ele traiu uma vez, a chance dele fazer a mesma coisa é gigante.
    Passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei irritada com o livro antes mesmo de lê-lo.kkkkkkk... O que me faz querer passar bem longe dele. É um ponto positivo a mocinha ter dado a volta por cima depois da traição do cara que ela amava. Mas de que adiantou se tudo o que fez foi por não conseguir parar de pensar nele? E quando o reencontra segue pensando no patife. Me parece que ela nem tem amor próprio. E não enxerga o óbvio. É claro que o cara só vai jogar com ela outra vez!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Conheço bem a tristeza de Sarah e por isso mal li sua resenha e já fiquei com raiva desse ex dela haha. É bem legal saber que ela consegue dar a volta por cima, mas me pareceu ser uma história sem grandes diferenciais (ex embuste, mocinha sofredora e melhor amigo apaixonado) e ultimamente tenho passado leituras assim.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas confesso que não me senti a traída pela leitura. Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade, isso ajuda muito na hora de escolher ou não uma leitura e nesse caso eu acabei não me interessando pelo livro.

    ResponderExcluir