21 de fev. de 2019

Resenha: O Inferno de Virgínia Washington - Vivianne Sophie


Virginia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre a sua vida. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver e a coragem para encontrar no passado, as respostas para os fatos recentes. 
Terror, romance e uma pequena dose de drama, é o que você encontrará neste conto. Prepare-se para a batalha entre o bem e o mal.


Autora: Vivianne Sophie
Editora: Independente
Classificação: 3 de 5 estrelas
Ano: 2017
Páginas: 62



No começo do livro somos apresentados a um padre que vive em uma mansão sozinho, nessa mesma mansão ele é morto por um demônio.

Depois conhecemos Virgínia e sua tia, elas moram juntas nessa mansão. Virgínia perdeu sua mãe quando era um bebê, então desde então ela mora com sua tia.

Ela tem que passar o tempo todo na escola praticamente, pois sua tia administra um bordel no lugar aonde ela mora e não gosta que sua sobrinha esteja presente o tempo toda enquanto as meninas que trabalham lá.

Virgínia tem um problema com pesadelos durante a noite, ela sonha com entidades malignas, então por isso ela se entrega aos remédios para poder dormir "bem" durante este horário.

Ela tem como melhor amigo Alex, eles estudam na mesma escola e ela é apaixonada por ele, mas não revela os seus sentimentos ao rapaz. Ele é muito amigo dela e dá toda a força para a menina parar de tomar os medicamentos, pois vê que isso a está destruindo.

Certo dia voltando para casa em um dia chuvoso, Virgínia encontra com um padre que certamente está possuído por uma entidade mandando ela servir aos propósitos dele e que irá voltar para busca-la. 

A partir daí a vida dela se torna um caos e ela terá que arrumar uma forma para que consiga destruir todo esse mal.

O livro é um conto, tem poucas páginas que podem ser lidas rapidamente e foi meu primeiro contato com a escrita da autora. 

A narrativa da autora é fluída, porém achei que foi corrida demais em partes que não deveria, por exemplo, o final deveria ter mais atenção, mas ela acabou revelando os mistérios muito rápido sem desenvolve-los tanto.

Fora isso, eu gostei das revelações do final, a autora conseguiu me deixar impactada, pois eu não imaginei nem um pingo do que ocorreu.

Não vou dizer que senti medo durante a leitura, mas gente, eu não moraria numa mansão sozinha POR NADA, ainda mais numa mansão que é afastada de toda a cidade, tem que ter muita coragem.

Teve partes da história que eu gostei, outras que achei desnecessárias, mas é uma leitura beeem rápida, então acho que vale a pena dar uma conferida.


14 comentários:

  1. Interessante! Tenho lido baste livros nesta linha, aprecio o renomado Drácula de Bram Stoker e o mestre do suspense Stephen King. Uso estas literaturas como fomento às minhas produções independentes. Tendo oportunidade, me prestigie no YouTube, segue link: https://youtu.be/vA-ZJfs0H3E ou se se sentir mais segura, basta procurar por "Caçada nas Horas Mortas". Trata-se de um web-série baseado no folclore brasileiro com uma roupagem ao estilo "Sobrenatural".

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse conto e gostei bastante, apesar de também ter achado corrido e algumas partes sem sentido, mas no geral é uma excelente história, que eu recomendo muito.

    Abrços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    De início, o que me chamou a atenção foi a capa do livro, mas logo que vi que a autora é a Vivianne Sophie até me surpreendi! Cheguei a conhecê-la, pois antigamente fazíamos parte do mesmo blog literário. hahahaha Não conhecia esse livro dela ainda, mas essa capa é incrível! A premissa da história despertou meu interesse, pois adoro essa ideia de mansões assombradas em livros e o fato da protagonista viver sob efeito de medicamentos também parece interessante, pois pode sugerir coisas interessantes na trama. É uma pena que a resolução do mistério tenha sido tão rápido, mas acho que gostaria de experimentar essa leitura. Ótimo post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá... eu curto o genero, gostei da capa e premissa, e por se tratar de um conto, pode ser que eu coloque em minha lista de leituras prometidas para esse ano... hehehe

    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei essa capa. Já tinha ouvido falar na boa escrita da autora, mas ainda não li nada dela. Talvez por ser um conto que a narrativa tenha sido acelerada, o que de fato não interfere em minha predileção pela leitura.
    Gostei das suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler esse livro! Adoro sobrenatural, espero poder ler esse livro o mais rápido possível, porque ele deve possuir um enredo surpreendente, intenso e de tirar o fôlego. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a história uma loucura só e do jeito que sou medrosa certamente sentiria medo! Mas acho que mesmo tendo sonhos sinistros eu não me atreveria a tomar remédios para dormir, acredito que justamente por isso: por temer o que pudesse acontecer de sobrenatural enquanto eu estivesse nocauteada pela medicação.rs

    Parece um bom conto e estou numa fase em que estou lendo até os gêneros de terror, então, talvez acabe por dar uma chance a ele.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. A premissa da história não me chamou atenção e pelos seus comentários eu sei que não vou curtir o conto. Mas que bom que você achou interessante, apesar das ressalvas.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, eu não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo, mesmo que algumas partes tenham ficadas corridas demais *-* Dica anotada *-*

    ResponderExcluir
  10. Menina, você pode até não ter sentido medo mas eu, medrosa que sou, só de olhar a capa e ler a sinopse já fiquei com um medinho hahaha. Esse tipo de história não faz o meu estilo, já até tentei com outros títulos mas não funcionou mas acho que pra quem gosta, apesar das ressalvas, pode ser uma leitura válida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas só pela capa e sinopse já vi que não é meu estilo de leitura. Sou muito medrosa, então, esse é um gênero que não leio de jeito nenhum. Além disso, as ressalvas que você fez, especialmente o final apressado, são coisas que me incomodariam demais. Então, apesar de ter gostado de conferir sua resenha, vou passar a dica desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana...

    Nossa, não conhecia esse Livro e estou bem surpresa com a sua resenha. Não.sou muito chegada em ler contos, pois sempre acho que tudo acontece rápido demais. Hahaha

    Mesmo você dizendo que não senti medo, não o leria, pois tenho pavor dessas.coisas hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não costumo ler esse tipo de história...
    até leio sobrenatural, mas nada que esteja envolvido diretamente com demônios e ocultismo, as duas únicas vezes que fiz isso não tive uma sensação muito boa e desde então abandonei esse tipo de leitura. Uma pena um conto tão curtinho apresentar partes desnecessárias, por ser pequeno deveria ser melhor trabalhado para que mesmo em poucas páginas possa passar tudo o que se deseja, né?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom?

    Confesso que pela sinopse em si o livro não me atraiu muito, mas não me baseio muito por isso então tudo bem, porém ao ver que você citou o fato de que chega a ser um pouco corrido me deixa com um pé atrás, mesmo sendo um conto, dà para se fazer algo bom e saber estabelecer as partes importantes para se ter um desenvolvimento melhor. De fato eu também não moraria nunca numa mansão longe de tudo haha 💜

    Um beijo

    ResponderExcluir