11 de fev. de 2019

Filme: Mara


Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.


Nome original: Mara
Gênero: Terror/Suspense
Ano: 2018
Distribuidora: Netflix
Duração: 1 hora e 38 minutos
Nacionalidade: UK
Classificação: 2.5/5 estrelas








A parte rosa contém spoiler!


Mara irá nos apresentar à uma psicologa forense chamada Kate que é designada para um caso em que um homem é encontrado morto em sua cama.

Kate é levada a falar com Sophie, filha do falecido, que jura que seu pai foi morto por Mara, mas a principal suspeita do caso é Helena, a mãe de Sophie.

Então Kate se encarrega de descobrir quem é Mara, e acaba por descobrir que ela é um demônio que mata pessoas que durante a paralisia do sono.

Kate tenta de todas formas se aprofundar mais no caso para tentar inocentar Helena, que foi internada em um hospital psiquiátrico pela culpa da morte de seu marido, ainda mais depois que a própria começa a ter paralisia do sono e vê a mesma pessoa que todos relatam que estão matando durante a paralisia.

Então Kate acaba por descobrir um grupo de apoio onde todas as pessoas que ela conheceu desde esse caso e que morreram frequentavam. Um grupo de apoio para quem tem a paralisia. 

Lá ela conhece Dougie, uma pessoa que afirma que Mara irá matar todos que a vissem e Kate fica cada vez mais assustada e com vontade de descobrir a história real por trás do que vem acontecendo.

Quando eu fiquei sabendo desde filme fiquei muito interessada, pois já tive paralisia do sono e sei como é horrível, mas graças a Deus nunca vi demônios. Mas várias pessoas já relataram que viam criaturas sobrenaturais durante a paralisia, o que deve ser horrível.

A premissa do filme é boa e interessante, o desenrolar até que agrada até certo ponto, mas eu senti falta de muitas coisas.

Por exemplo, a explicação a respeito do passado de Mara. Sabemos que ela foi uma bruxa há muitos anos, que ela é atraída e mata as pessoas pela culpa que a pessoa sente por já ter feito algo de ruim. Mas o porque dela fazer isso eu não encontrei e nem é explicado durante o filme, poderiam ter se aprofundado mais um pouquinho a respeito do passado dela.

Kate em si não me agradou em muitas cenas, Mara, o demônio, não tem muitos efeitos especiais, no começo fiquei um pouco receosa, mas se reparar bem nela, não há algo incrivelmente assustador.

O final em partes foi bom, se você está esperando um final feliz, melhor não assistir esse filme, pois o final é bem trágico.

A história poderia ter sido mais aproveitada, vejo que o diretor não deu o melhor de si, então o filme não saiu lá aquela maravilha. Mas o tema é muito interessante!


10 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Ainda não tinha ouvido falar sobre esse filme. Confesso que até gosto de alguns filmes de terror, mas esses que envolvem demônios e fantasmas fico meio receosa porque geralmente têm cenas de susto e eu odeio esse tipo de cena. hahaha Mesmo assim, achei o passado de Mara interessante e é uma pena que não tenha sido tão bem esclarecido. Acho que eu tentaria ver o filme, mas depois das suas ressalvas, se eu fizesse isso seria com poucas expectativas. hahaha Gostei da sinceridade do seu texto. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu sou muito medrosa, por isso terror não faz bem o meu estilo. Ainda mais quando envolve terror durante o sono, eu fujo haha. A trama parece i interessante mas não consegui identificar nada que a diferencie dos demais filmes do gênero, ainda mais depois da sua avaliação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, tudo bem?

    Realmente a premissa do filme instiga, não o conhecia, mas me interessei por ele em decorrência a sua resenha. Uma pena ele não ser tão bom quanto promete.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Venho percebendo que ultimamente está sendo lançado muitos filmes sobre paralisia do sono. Só ano passado, assisti três - nenhum muito bom - e esse ano já vi o trailer de mais alguns. Apesar de achar o assunto super interessante e ver muito potencial, nenhum diretor ainda conseguiu trabalhar bem o tema. Infelizmente.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola Ana, confesso que o gênero não me chama atenção. Nem sempre filmes são sempre bom de terror, o que chama a atenção é o modo do Demônio matar as pessoas durante o sono. Uma pena o roteiro não ser bom o bastante. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Oi, como prefiro finais felizes, acho que esse final trágico provavelmente não me agradaria. A premissa é mesmo interessante, pena que não foi tão bem trabalhada ao que parece.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Eu sou uma pessoa extremamente medrosa. Apesar de ter dito que o filme em si não dá medo, só de falar em demônio eu já perco totalmente a vontade de ver kkkkkk
    No entanto, ainda que encarasse esse filme, acho que o final me deixaria decepcionada, ainda mais pelo diretor não ter dado tudo de si, então, passo a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem? Eu sou o tipo de pessoa que é extremamente medrosa e de inicio nem cogitei assistir esse filme, mas paralisia do sono é um assunto que me chama muito a atenção e eu gostaria de ver como isso foi adaptado, então acho que apesar do medo, vou acabar me rendendo haha.

    ResponderExcluir
  9. Oi oi querida,
    de inicio pensei que seria parecido com o filme Mama, que também tem um policial e uma psicologa como protagonistas. Mas na verdade, me parece um filme bem melhor e muiito mas desenvolvido. Em Mama não tínhamos tanto sustos e a maquiagem mudava muito, como se fosse 4 fantasmas diferentes. Espero gostar deste filme, e me surpreender um pouco.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. oiiiii! Não conhecia o filme, mas parece ser bom na maior parte do tempo, gosto de filmes que mexem com o psicologico e esse parece ser assim. Já vi alguns com uma tematica parecida e gostei bastante
    bjo

    ResponderExcluir