6 de fev. de 2019

Resenha: Perversa Viúva - Amanda Quick

Madeline Deveridge sabe que sua reputação não é das melhores. Conhece bem os boatos que a acusam de ter assassinado o próprio marido e ocultado o crime. No momento, porém, ela tem um problema muito mais sério do que ser chamada de perversa viúva. Teme que sua querida tia e ela estejam sendo vítimas de uma assombração... E todas as evidências apontam para um culpado inusitado: o espírito do falecido! É claro que isso parece impossível, mas Madeleine não está disposta a arriscar-se. Por isso ela se atreve a recorrer a única pessoa que tem poderes para ajudá-la a descobrir a verdade: o misterioso Artemis Hunt. 
Brilhante, implacável e solitário, Artemis tratou de manter grande parte de sua vida em segredo. Ninguém sabe que ele é proprietário dos Pavilhões dos Sonhos, o jardim favorito de Londres ou que ele é mestre de uma sociedade oculta. A curiosidade faz com que, em uma noite de intenso nevoeiro, ele encontre-se com a infame viúva perversa. À primeira vista, Madeleine lhe parece uma pessoa bastante divertida, porém, o entreterimento termina quando ele descobre que ela sabe o suficiente sobre seus negócios para criar um verdadeiro pandemônio em sua existência, meticulosamente organizada. Ele precisa, portanto, ter certeza de que ela jamais revelará seus segredos, mesmo que isso signifique ter que ajudá-la a capturar um fantasma. Logo que o trato é feito, Artemis e Madeleine percebem que o acordo se complica graças a um ardente desejo que surge entre eles e à descoberta assustadora de que o fantasma representa um perigo real. Eles mergulham, assim, num mundo de intriga e antigos mistérios, no qual uma paixão devastadora e um assassino calculista não podem ser menosprezados.



Autora: Amanda Quick
Editora: Rocco
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2002
Páginas: 249



Em Perversa Viúva nós iremos conhecer a história de Madeline Deveridge e Artemis Hunt.

Madeline é acusada, pela boca do povo, de matar seu ex-marido. A história é que a casa em que eles moravam pegou fogo, seu marido foi achado dentro da casa, com o corpo queimado e um tiro. 

Ninguém tem nenhuma prova que foi realmente Madeline que deferiu o tiro, então só rolam boatos e apostas de que Madeline foi quem matou ele. Oito meses depois do acidente, ela continua reclusa, morando com sua tia e guardando vários segredos.

Artemis Hunt é dono de uma vasta fortuna. Dono de uma propriedade chamada Pavilhões dos Sonhos, ninguém pode realmente saber que é ele quem comanda o local, se não, sua reputação será arruinada.

Artemis faz parte de uma sociedade secreta, os Vanzas, mesma sociedade que o falecido marido de Madeline também fazia parte. Assim como ela, Artemis também tem um grande problema com o passado, e agora está disposto a vingar um amor que teve e foi arruinado. 

Madeline sabe de todos os segredos de Artemis, então quando sua criada é sequestrada ao redor dos Pavilhões dos Sonhos, a Perversa Viúva, como foi apelidada, não pensa duas vezes em ir procurar o dono para ajudar a recuperar a criada.

Artemis fica curioso para saber como que ela sabe tanto sobre ele. E aceita ajuda-la, mas quer algo em troca, e isso seria umas perguntas que ele tem para fazer à ela.

Com a criada já recuperada, Madeline revela algo para Artemis: ela acha que o fantasma de seu marido está atrás dela. Intrigado, Artemis busca saber mais sobre a história para saber o que esse fantasma do passado de Madeline realmente quer.

Desde o começo do livro eu fiquei intrigada para saber se realmente era um fantasma ou não que estava perseguindo Madeline. Eu tinha uma certa ideia, que se concretizou um pouco depois.

Perversa Viúva foi um achado meu em um shopping de Niterói, eu não conhecia o livro, mas gostei do título e acabei comprando na cara e coragem, depois de ter realizado a leitura fiquei feliz de ter encontrado o livro.

Esse livro é o terceiro de uma série que se chama Vanza, eu não sabia que tinha mais dois livros (MUITO mais antigos) da autora lançado aqui no Brasil e fiquei bem triste em saber que a editora não publicou mais nenhum :(

Desde o começo nós sabemos que Artemis teve um amor no passado que não deu certo e até hoje ele sofre por isso. Então ele decide se vingar de quem destruiu o relacionamento dele. Madeline não liga para a fama que tem, mas sabemos que a personagem carrega uma grande carga de culpa pelo que aconteceu em seu passado.

Eu desde o início torci para que os dois personagens ficassem juntos, eles trocam farpas, uma preocupação aqui e outra ali e nós vamos acompanhando o desejo de um pelo outro aflorar e ficamos cada vez mais empolgados para que dê tudo certo.

Também temos a presença de ótimos personagens secundários, como a tia de Madeline. Ela é a louca das poções vanzarianas, adora ficar em seu laboratório fazendo poções e torce para que Madeline esqueça um pouco o passado e viva um pouco o seu presente, já que a sobrinha é nova e tem um futuro enorme pela frente.

A narrativa da autora fluiu muito bem, quanto mais eu lia, mais eu queria, não conseguia desgrudar do livro um minuto sequer. Quando chegou o final eu fiquei triste por ter acabado a leitura e saber que nem tão cedo irei ler outro livro da autora, mas feliz por ter sido um final bem explicado e resolvido.

A diagramação do livro é simples, folhas brancas, letras médias, nada chamativo, mas a história compensa bastante.

Em suma, Perversa Viúva foi uma grande surpresa para mim, para quem gosta de romance misturado com um pouco de mistério, esse é um livro que eu indico!


14 comentários:

  1. Ola Ana Carolina não conhecia o livro, achei interessante a premissa do livro e fiquei curiosa com o desfecho e saber se afinal temos um fantasma ou não. Pelo visto a leitura flui bem. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Este livro também não conheço mas entendo a sua frustração quando não tem todos os outros lançados Mas quero saber se é um fantasma ou não até porque você conseguiu descobrir de maneira mais rápida o que se tratava.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quando olhei a capa imaginei um romance de época. Confesso que gostei do pano de fundo e de ter alguns mistérios, isso me deixou bem curiosa.
    Espero gostar da escrita da autora.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    Que achado incrível, hein?! Deu sorte!!!
    Uma pena que a editora parou de publicar mais livros dessa série. Eu fiquei super curiosa para conhecer essa história! Vou anotar o nome aqui e ver se encontro um exemplar nas minhas andanças pelos sebos aqui de São Paulo.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Parece realmente uma história muito interessante, todo esse mistério acerca de quem está atormentando a viúva. Se de fato é um espírito, eu aposto que não, mas como não conheço as obras da autora tudo é possível de acontecer.rs

    Achei válida também esta mescla de romance com suspense. Espero que o casal fique junto.

    Também odeio quando uma editora começa a apostar em um autor e depois do nada para. Isso é irritante.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que os outros livros ainda não foram lançados, mas gosto de romances assim e essa troca de farpas é essencial pra dar aquela adrenalina na história, não é mesmo.
    Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que pena a Rocco nao ter publicado mais nada ): a sua resenha me deixou bastante curiosa e tenho certeza que eu tambem estaria torcendo pelos dois hahah. Não conhecia a obra e achei a capa linda demais! Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse livro, nem sabia da série também, mas que pena que a editora parou de publicar ela. Gostei bastante da trama, fiquei interessada em ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro antes, nem dos anteriores da série... pena a editora nao ter dado continuidade à série, espero que isso mude e vc possa conhecer a trama toda, de fato...
    até que o enredo pareceu intrigante, mas nao sei se esse seria um bom momento meu pra ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa obra. Achei o enredo bem interessante, gosto de enredos do tipo, romance e mistério é minha cara! Dá pena de saber que a editora parou com as publicações, horrível quando isso acontece! Apesar disso eu leria o livro mesmo assim, afinal a história parece cer muito boa, parece que vale a pena.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a obra, mas confesso que estou bem curioso para lê-la, pois parece possuir um enredo intenso, surpreendente e que nos deixa preso na obra até o final. Estou bem interessado e anotei o nome para eu ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem interessante e envolvente. Fiquei curiosa para saber quais segredos cercam esse casal. No entanto, como prefiro ler sempre na sequência, vou ter que procurar os anteriores. Só achei uma pena a editora ter parado de publicar a série.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem? Achei a proposta do livro bem interessante e intrigante, é uma pena que os demais livros não tenham sido publicados. Fico feliz que tenha gostado do livro e já anotei a dica aqui
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Acho tão legal quando a história nos surpreende positivamente. Ainda mais de escolhas aleatórias.
    A história parece envolver o leitor. Uma pena não ter a publicação dos demais livros.
    Bjim!

    ResponderExcluir