18 de fev. de 2019

Série: Big Little Lies - 1ª temporada

Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas. A cidade pequena entra em choque com um assassinato na festa da escola. Os pais começam a serem interrogados para investigação do crime.

Gênero: Drama/Mistério
Duração: Máx. 58 min cada episódio
Ano: 2017
Nº de episódios: 7
Classificação: 3,5 de 5 estrelas








A série é situada em uma cidade chamada Monteray, somos apresentados a Madeline, Celeste e Jane.

Jane acabou de chegar na cidade com seu filho Ziggy, desde o começo sabemos que a criança não tem pai. Celeste e Madeline são da alta sociedade e cada uma sofre de uma forma diferente.

Celeste tem dois filhos gêmeos e sofre constantemente de agressões físicas de seu marido, mas não comenta isso com ninguém. Madeline tem que aguentar o seu ex-marido e a mocinha por quem ela foi trocada há alguns anos, além de alguns problemas do passado que influencia seu atual casamento. Já Jane sofreu um estupro e dele nasceu Ziggy, uma criança que ela dedica todo o seu amor.

Logo no primeiro dia de aula acontece algo que abala as pessoas e é a chama para que outros problemas venha ocorrer, Amabella, filha de Renata Klein, uma mulher que é considerada uma megera por muitas pessoas da cidade, é enforcada durante o dia de aula e acaba ficando com uma marca no pescoço. E a pessoa que ela diz que fez isso foi Ziggy, já o menino jura que é inocente.

Esse é o grande começo para o caos que se instala entre Renata e as três amigas, além de que grande partes das mães se divide para saber quem é o verdadeiro culpado pelo que aconteceu com Amabella.

Também no começo sabemos que ocorreu um assassinato, mas só nos é revelado quem morreu e quem matou no último episódio da série.

Eu fui atraída para assistir Big Little Lies pelas três atrizes principais a Shailene, a Nicole e a Reese, as três são ótimas e eu queria ver como ficaria a mistura delas juntas.

Devo confessar que apesar de eu adorar as atrizes, não gostei de nenhuma das personagens, não só delas em particular, mas não gostei de nenhum personagem de toda a série e só me forcei a assistir por causa do desenrolar que é ÓTIMO e pela curiosidade de saber quem morreu.

Eu pensei que não poderia odiar um papel do Alexander Skarsgard, mas eu detestei o personagem dele, um marido que constantemente agredia a esposa e depois fazia sexo selvagem com ela para se redimir. Gente, isso foi totalmente horrível e insano, eu sentia muita raiva durante essas partes. Celeste também não tinha voz para contar nada a ninguém, então eu esperei pelo pior, que felizmente não veio a acontecer.

O final eu achei que foi muito rápido nos 30 segundos do último tempo eles revelam quem é o pai de Ziggy, quem é que morreu e quem foi que matou num piscar de olhos. Achei que poderia ter sido mais trabalho e ter revelado uma coisa de cada vez, claro que o impacto foi grande, mas gostaria que fosse de outra forma.

Eu simplesmente adorei a morte da pessoa e fiquei bem chocada com quem matou ela, eu imaginei outra pessoa, mas estava totalmente errada.

Foi confirmado há pouco tempo pela produtora e também atriz da série Nicole Kidman que haverá uma segunda temporada ainda este ano, estou ansiosa para assistir logo, pois depois daquele final com todas as mães juntas eu gostaria de saber como ficou Monteray.

Recomendo a série? Com certeza, quem gosta de suspense misturado com dramas cotidianos, essa é a série certa.





9 comentários:

  1. Eu quero assistir essa série pela história das personagens. Fiquei chocada em saber que ele agride a mulher e depois vai lá e faz sexo selvagem com ela, achei nojento sério. E também fiquei curiosa com o assassinato.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria assistir a série, mas ainda nao tive tempo de começar. Antes eu sabia bem pouco sobre a série, queria ver mais por causa dos atores. Vou tentar achar um tempo e ver a série logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    A trama parecebe bem interessante, adoro essas coisas de investigações e tudo o mais, mas a parte do marido que agride a mulher e depois faz sexo com ela me deixou com receio de assistir, eu provavelmente abandonaria a série, ficaria com antipatia dele e da história.

    Dessa vez eu passo a dica.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li e nem consegui assistir a série, que pretendo fazer os dois ainda esse ano.
    O elenco é de primeira e gosto dessas peculiaridades que as famílias trazem.
    Acho que tem tudo para ser um bom entretenimento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana.
    Morro de vontade de conhecer o trabalho dessa autora.
    Já li ótimas críticas sobre os livros dela e já tenho alguns aqui na estante.
    Como esse é o mais conhecido e tem a série de TV, vou começar por ele com certeza! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti a serie, mas eu amo demais o livro porque eu realmente passei o enredo todo imaginando que era uma pessoa que tinha morrido quando no final era outra. Vou conferir a serie em breve e tenho certeza que vou gostar.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não sabia do que se tratava a série. Mesmo com final corrido, seu post me deixou curiosa para assistir e ver como essas mães (também gosto das atrizes) vão lidar com todos esses acontecimentos, assassinato, acusação de agressão, etc.

    ResponderExcluir
  8. Só de ver que a série é protagonizada por estas atrizes brilhantes já dá vontade de assistir! E o drama que cada uma vive acaba por despertar ainda mais nosso interesse em saber como as coisas irão se resolver. Mas quando você disse que não gostou de nenhuma protagonista e nem sequer de nenhum personagem da série eu fiquei receosa. Porque não quero assistir algo só porque o desenvolvimento é bom. Não sentir conexão com nenhum personagem me deixaria frustrada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já ouvi falar que o livro é maravilhoso, queria muito poder acompanhar a série, ainda mais quando tem Nicole Kidman como uma das personagens! Vou procurar essa série pra ver, com toda certeza!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir