13 de fev. de 2019

Resenha: Formaturas Infernais - Meg Cabot, Stephenie Meyer, Lauren Myracle e mais...

Nesta emocionante coleção de contos de terror. as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa). Stephenie Meyer (Crepúsculo). Kim Harrison. Michele Jaffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte — e que ela não está ali para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios. estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora. Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa. estes cinco contos são estranhos. surreais. assustadores. e povoados de criaturas terríveis. Em Formaturas Infernais. você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora...

Autoras: Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Editora: Galera Record
Classificação: 3 de 5 estrelas
Ano: 2009
Páginas: 318



Em Formaturas Infernais nós iremos conhecer 5 contos que mesclam o gênero de terror com suspense de 5 autoras diferentes.


Começamos conhecendo o conto da Meg Cabot, onde estamos na cidade de Manhattan e temos Mary, uma caçadora de vampiros. Mary percebe que sua melhor amiga, Lila, foi hipnotizada por um vampiro. Sebastian é filho do vampiro que hipnotizou a mãe de Mary e fez-la perder sua mãe para o predador, mas com Sebastian na cidade, a única forma dela conseguir resgatar sua mãe é matando-o para conseguir que o pai dele saia de seu esconderijo. Sendo assim se ela conseguir mata-lo, terá sua amiga de volta e aquele que lhe tirou sua querida mãe. Com a ajuda de Adam, melhor amigo do ex-namorado de Lila, ela tentará conseguir que aquilo se concretize.

O Buquê da autora Lauren Myracle irá nos apresentar três melhores amigos: Will, Yun Sun e Frankie. Frankie sempre teve uma quedinha por Will e está louca para que ele convide ela para o baile, Yun Sun dá total apoio para que isso aconteça. Quando eles vão à uma consulta com a Madame Zanzibar, acabam por descobrir um buquê de flores que tem uma maldição, a pessoa tem direito a três desejos, mas tudo tem uma consequência. Frankie é quem fica com o buquê, mas quando algo acontece com um de seus amigos, ela recorre ao buquê, mas lembre-se sempre de tomar cuidado com o que você deseja!

No conto de Kim Harrison nós iremos conhecer Madison, uma menina de 16 anos que está prestes a completar 17 e foi mandada por sua mãe para ficar um tempo com o seu pai. Contrariada, Madison preferia estar na sua festa de formatura em sua cidade com as pessoas que ela conhecia, e não naquela festa de formatura com um garoto chato que seu pai a obrigou ir. O problema é que Madison discute com Josh e quando está indo embora acaba esbarrando com um homem muito lindo que promete leva-la embora, o problema é que Madison não sabia que talvez poderia estar assinando sua sentença de morte quando esbarrou com ele.

Salada Mista da autora Michele Jaffe nos apresenta à Miranda, uma garota que tem poderes especiais, ela consegue intervir o que quer, tem uma audição privilegiada e consegue escutar tudo, além de poder mover o que quiser. Ela mora em um internato, seus pais morreram e ela não pôde fazer nada para intervir nisso, então agora ela tem em sua mente que tudo que ela puder ajudar a salvar, ela irá fazer. Ela "trabalha" dirigindo carros para pessoas que chegam no aeroporto, numa dessas corridas ela conhece Sibby e quando deixa a passageira em casa, vê que tem algo de errado acontecendo ali e vai atrás para tentar salvar a menina do mal, só que o que ela não imaginava o que Sibby mantinha em segredo.

Por último nós temos o conto da Stephanie Meyer que se chama Inferno na Terra, Gabe sempre teve visões, ele sabe quando uma pessoa está precisando de sua ajuda, foi por isso que ele convidou Celeste para ir ao baile de formatura com ele, mas ele não esperava ser trocado por outro garoto no meio do baile. Mesmo com o fora que ele levou, ele continua ali no baile caçando quem está precisando da ajuda dele, é então que ele vê a menina do vestido vermelho, ou melhor, Sheba, a menina nova da escola. Ele começa a caçar ela, sabe que tem algo de errado, mas ele não imagina o quão maldosa Sheba pode ser, já que ela é um demônio da infelicidade.

Todos os contos tem sua parte boa e sua parte ruim, alguns tem suas partes cansativas e bem repetitivas, como o conto da Steph Meyer, eu acho que a autora ficou pressionando muito em uma tecla só e acabou ficando um pouco massiva a leitura.

Também teve personagens que eu não gostei, como Yun Sun, do conto da Lauren, não fui muito com o jeito dela, assim como Sheba, que achei bem desnecessária e Sibby, que me irritou do começo ao fim, achei ela muito mimada.

Apesar de não ter gostado de como o conto da Meg Cabot acabou, foi um dos melhores para mim, começou o livro de uma forma impecável. Assim como o conto da Lauren que me deu alguns arrepios e me deixou um pouco agoniada e ansiosa para saber o que era reservado para Frankie.

O livro não é difícil de ler, todos as autoras tem uma narrativa ágil e fluida, quando você vê já está acabando um conto e começando o outro. Esse foi o bom da leitura, que você conhece histórias diferentes em um só livro e quando vai ver já está acabando o livro.

Esse é um daqueles livros que não tem nada muito diferenciado, são histórias rápidas de serem lidas recomendadas para quem não tem nada de mais interessante para ler.



7 comentários:

  1. Olá!
    Eu tenho um dos livros dessa coletânea de contos, mas ainda não peguei para leitura. Pelo que percebi é um livro que tem boas histórias porém apresenta alguns probleminhas em suas execuções.
    Não sei se leria no momento, mas gostei de conferir suas impressões.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro a bastante tempo e lembro de ter curtido a leitura, apesar das histórias não serem sensacionais. Gostei dos seus comentários e das ressalvas que fez. É uma leitura bacana para passar o tempo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu era mesmo curiosa para ver uma opinião desse livro. Todos os contos tem premissa interessantes, mesmo com alguns pontos negativos que você comentou, o segundo e o último foram os que mais chamaram a atenção, respectivamente pelo objeto que concederia desejos que traziam consequências e pelo dom do personagem.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?

    Não sou muito chegada na escrita da Stephenie Meyer, e confesso que só de saber que ela escreve um dos contos, já me deixa sem vontade de ler.
    Acho que pelos contos terem muitas partes repetitivas e cansativas, eu acabaria abandonando a leitura.

    Dessa vez eu passo a dica.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia esse livro desde seu lançamento, mas ainda não o li e tenho muita curiosidade. Eu pretendo ainda lê-lo, só preciso dar uma organizada na minha lista primeiro. Excelente dica e ótima resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, não conhecia a obra ainda , porém achei bem interessante reunir esses autores com contos tão fantásticos. Anotei a dica, Pois o gênero da coletânea entra com tudo no que aprecio.

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de vontade de ler esse livro, mas eu sou feita de medo, então fico simplesmente deixando a leitura cada vez mais pra frente e talz... Gostei da sua resenha e que pena que o livro não te agradou 100%...

    ResponderExcluir