30 de mai. de 2019

Filme: Escape Room

Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido para desvendar as pistas que lhes são dadas.
Nome original: Escape Room
Gênero: Suspense
Ano: 2019
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1 hora e 39 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação4/5




Escape Room nos apresenta seis personagens, cada um com a personalidade diferente um do outro, mas com apenas uma coisa em comum.

Uma caixa é enviada a cada um dos selecionados, nessa caixa contém um convite para o grande evento Escape Room. Para quem não conhece, é como se fosse uma sala onde você tem que descobrir os segredos para sair dela antes que algo aconteça com você. O prêmio desse jogo será 10.000!

Os seis escolhidos são: Amanda, uma ex-militar, Ben, que trabalha em uma mercearia e está passando por problemas financeiros, Danny, um nerd, Zoey, uma estudante de universidade, Mike, um caminhoneiro e Jason, que trabalha em um escritório.

Todos eles encontram-se no dia e na hora marcada para um evento, esperando em uma sala para serem atendidos e começarem o jogo. Mas o que eles não sabiam, é que aquela sala de espera era a primeira sala em que eles deveriam escapar.

Mas o problema ali é que nada parece ser um jogo realmente, o que eles pensaram que seria apenas um brincadeira, começa a custar a vida deles e apenas um deles sairá vivo.

Desde que eu soube do lançamento desse filme estava curiosa para assisti-lo, eu gosto bastante dessa temática. O filme me pareceu um tanto com Jogos Mortais, porém sem aquela parte sangrenta que a franquia nos apresenta.

Eu comecei a assistir o filme sem expectativas, apesar de que eu estava bem ansiosa para ter a oportunidade de assisti-lo, mas acabei me surpreendendo com o enredo e os seus personagens.

Confesso que a maioria dos personagens em si me irritou, principal Danny, o nerd, com sua mania de falar além do normal. E também Zoey, que se mostra muito antissocial, mas que vai desenvolvendo suas habilidades durante o filme. A personagem que eu mais gostei foi Amanda, passei boa parte do filme torcendo para ela. Ela é protagonizada por Deborah Ann Woll, e eu fiquei muito feliz em rever a atriz atuando, para quem não sabe, ela fez parte da famosa série True Blood.

Gostei da forma que eles fizeram para que os jogadores achassem as pistas para saírem dali, eu ficava agoniada a cada cena torcendo para tudo dar certo.

No final, nos é revelado o motivo de cada um deles serem os escolhidos e o que eles tem em comum, mas se prestar atenção durante o filme, não será muito difícil de descobrir o motivo.

Cada sala ali é baseada na vida de algum deles, então vamos tendo alguns flashbacks a respeito do passado de cada jogador e qual parte da vida deles utilizaram para criarem cada uma daquelas salas.

Em suma, Escape Room é um filme bom, para começar a assistir sem expectativas e ir se surpreendendo. O final deixou a entender que terá uma continuação, os produtores já informaram que essa mesma continuação será lançada ano que vem, eu já estou ansiosa para assisti-la!








15 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    É o Saw?
    Só faltava ai um Blogueirinha ahahahahaahahahahahahaha
    Gostei do Nerd por falar de mais (Também sou assim) e da anti-social aahaahahahah
    Nunca vi o True Blood.
    Não sei se criou interesse, talvez se fizer como tu e ver sem expectativa...
    Beijokitaz




    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. True Blood é uma série bem antiga, mas é muito boa!
      A Zoey é uma personagem que vai ganhando a gente no decorrer do filme, no final ela surpreende bastante!

      Excluir
  2. Oiee

    Eu também gosto muito de filmes no estilo e esse ainda não assisti. Vou tentar nesse final de semana e ir sem grandes expectativas iniciais.
    Achei interessante os personagens, acho que eu seria a anti-social hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo suspense, hahaha 🔥 com certeza irei assistir esse filme. Adorei o post! 💛

    ResponderExcluir
  4. oi!
    sou uma grande fã de filme de suspense e terror :D e adorei Escape Room, ele lembra um pouco Jogos Mortais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra mesmo, foi isso que me chamou a atenção no filme!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Uau que enredo. Assisti o trailer e achei bem interessante. Imagino o quanto deve ter dado pânico ver todos os personagens trancados e tentando escapar. O que mais me deixou curiosa foi descobrir o motivo pelo qual eles foram convidados. Já vou colocar na minha lista para assistir. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Já assisti o Trailer e hoje mesmo vou assistir com certeza gostei de cara

    ResponderExcluir
  7. Pela foto já estou hiper curioso para assistir e saber da história toda. É um estilo de filme que gosto demais, por isso fiquei muito interessado. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  8. Parece interessante o filme, principalmente pelo fator suspense. E o melhor é saber que apesar de semelhante a Jogos Mortais, não tem tanto sangue. Já amei tua dica!
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  9. Achei um conceito bem parecido com Jogos Mortais também. Eu gostava daqueles filmes, apesar de ficar bem agoniado quando assistia kk

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  10. Eu iria só pela personagem de True Blood, logicamente, mas eu fiquei pensando que este filme seria assim meio travado sabe? E aí meio jogos mortais, como aparece ser e então nem quis pegar na locadora.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana, ao ler sua resenha do filme não pude deixar de notar algumas ideias parecidas com a franquia "Jogos Mortais". Deve ser um suspense que te faz ficar atento do começo ao final.

    ResponderExcluir
  12. Eu li criticas bem severas para com este filme e isso me deixou desanimada em conferir no cinema, mas sua resenha me animou um pouco e assim que chegar ao Streaming, quero assisti.
    beijos

    ResponderExcluir