1 de mai. de 2019

Resenha: O Lado Obscuro - Tarryn Fisher

Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.
Compre o livro clicando aqui.

Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4,5 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 288



O Lado Obscuro da autora Tarryn Fisher irá nos apresentar à Senna Richards.

Senna é uma autora de sucesso mundial, um de seus livros já foi até adaptado para o cinema, o que lhe rendeu uma grande fama e também uma grande fortuna.

O problema é que Senna não goza das coisas boas que a vida e a fama lhe proporcionou, ela vive uma vida reclusa, sem contato com ninguém em sua casa, onde poucos sabem o local em que ela reside.

Isso se dá por um episódio que aconteceu no dia 25 de dezembro, o que seria um natal comum e solitário, se tornou um dos piores dias da vida de Senna. Nesse mesmo dia ela conheceu o dr. Isaac Asterholder, com quem acabou por criar um grande vínculo na época.

Isaac além de ter ajudado Senna, foi sua única amizade por um longo tempo, até o relacionamento ir se aprofundando mais. Porém chegou um dia em que Senna decidiu acabar com todo o relacionamento que eles haviam construído.

Agora, depois de anos sem contato. Senna acorda dentro de uma casa, logo percebe que é um sequestro e que ela não terá saída dali, seu sequestrador pensou nos mínimos detalhes para lhe manter presa ali. De início ela pensa que a pessoa quer um resgate, mas para a surpresa dela, ela não é a única pessoa que está ali.

Isaac é companhia de Senna durante sua dura jornada naquela casa. Eles tem tudo: eletrecidade, comida para se manter por alguns meses, água e todas as outras regalias. Mas tem uma coisa que eles não entendem, além do motivo deles dois estarem ali juntos.

Aquela casa foi totalmente projetada baseada no livro de Senna, de início ela pensa que pode ter sido algum fã lunático, mas com o passar do tempo naquele lugar, ela vê que seu sequestrador é bem mais que lunático. Agora ela e Isaac terão que tentar sair dali a todo custo para poderem seguir com suas vidas.

Esse é um livro em que você não o lê, você devora ele. Eu comecei O Lado Obscuro com uma certa ansiosidade, já que a Tarryn é uma de minhas autoras favoritas. Mais uma vez ela não me decepcionou.

Eu fiquei muito curiosa para saber o motivo da pessoa ter feito aquilo com os dois, mas com o passar das páginas e algumas idas ao passado de ambos, tive um palpite e acabei acertando em cheio. Para algumas pessoas pode ser uma surpresa, mas foi diferente comigo.

Quando conhecemos a real história de Isaac e Senna, nós também acabamos por conhecer a personalidade de cada um deles. Claramente Senna é uma mulher perturbada, com algumas marcas do passado. Eu juro que tentava entende-la, mas isso ia tornando-se cada vez mais complexo. O que me fez ter um certo desprezo pela Senna do passado.

Isaac foi um personagem que eu gostei bastante, muito solícito e amigo, estava ali a todo momento para ajudar sua amiga, o problema é que ela não deixava ele se aproximar com medo dele fazer a mesma coisa que seu ex, Nick, fez com ela. Por vezes entendi a personagem por isso, mas fiquei com uma pena enorme de Isaac, pois dava para ver que ele realmente estava se empenhando para ajuda-la.

Tarryn tem uma escrita visceral nesse livro, a autora faz você sentir na pele a angústia e a dor dos personagens. Mesmo com seus problemas, eu tive uma empatia enorme por eles e fiquei o livro todo torcendo para que tudo desse certo.

Eu literalmente devorei esse livro, quanto mais eu lia, mais eu eu queria da história. A narrativa da Tarryn é viciante, o que por muitas vezes tornava difícil de largar o livro, não sosseguei enquanto não cheguei ao final.

Não sei quanto será lançado outro livro da Tarryn, mas eu espero que seja logo, pois a cada livro me apaixono mais pela escrita dessa mulher. Livro super recomendado!

12 comentários:

  1. Também curto bastante esse gênero, a autora se saiu super bem. Espero que goste do final! 💗

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Confesso que achei a resenha meio confusa, mas achei bem interessante. O sequestrador é realmente bem mais que lunático kkkk eu iria morrer de medo.
    Estou bem curiosa com o motivo de os dois terem ido parar na casa juntos, e curiosa para saber quem os colocou lá. Vou já colocar o livro na minha lista de desejados.
    Obrigada por compartilhar!!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Só sua resenha já me deixou louca pelo livro! Meu Deus do céu, preciso conhecer essa história!!!

    Eu sempre suspeito de todo mundo num thiller, até mesmo do protagonista. Deste modo, antes de ler já lanço minhas suspeitas sobre o Isaac (embora tenha sido um personagem querido por você) e desconfio até mesmo da Senna.kkkk... Mas morro de vontade de ler a história e formar minha própria opinião, conhecendo os mínimos detalhes do livro. Já quero tanto!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro com certeza está na minha minha lista de desejados. Sua resenha aguçou demais minha curiosidade e agora desejo ler na íntegra.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nossa, Eu já estou morrendo de curiosidade com esse livro. Muito interessante e parece ser bem diferente. Quero saber como os dois foram parar juntos nessa casa e todo o mistério que envolve a trama. Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  6. Oi, da autora eu li a trilogia Amor e Mentiras e amei a escrita dela, vou ler Stalker e espero gostar. Estou super curiosa para ler O lado obscuro, fico contente por saber que para você foi uma boa leitura, mesmo suas suspeitas sobre a história se confirmando. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu tô doida pra ler esse livro. Já li algumas resenhas dele e a capa me chamou muito atenção.Assim como as outras resenhas, a sua também deixou a impressão de que é uma história movimentada, dessas que instigam o leitor a captar todos os detalhes. Eu já fiquei aqui conjecturando sobre o sequestrador.Gosto de livros assim, com mistério e que instigam o leitor colocando ele praticamente dentro da ação. A sua resenha me fez desejar ainda mais este livro. Parabéns!! Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Terminei ontem esse livro e uau! Não é a toa que eu adoro os livros da autora, me surpreendi muito com essa história. Nem sei como fazer a resenha ainda, kkkk

    ResponderExcluir
  9. Confesso que esse livro nunca me chamou a atenção, principalmente pela capa, mas lendo sua resenha fiquei tão animada que já tô arrependida por não ter comprado antes haha. Saudades desse tipo de livro que a gente devora sem perceber o tempo passando. Obrigada pela resenha sincera!

    ResponderExcluir
  10. fico feliz que mais uma vez a autora tenha surpreendido você. Com esse enredo, acredito que até eu ficaria absorta, mesmo sem ter lido nada dela. Me parece uma trama bem construída, intricada... apesar de amar o gênero, eu nunca acerto nada, mas desconfio de todos hahahahah

    bjs ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Caroline, como está?
    Meu Deus, que enredo! Apesar de não conhecer a autora, gostei muito da proposta do livro e fiquei pensando o que levou a Senna a ficar tão do jeito que ficou. Mas por alguma razão eu desconfio do que possa ter sido e confesso que se por um lado eu entenderia, por outro eu creio que nenhuma dor deveria nos moldar.
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Eu amei esse livro, apesar do final que foi muito ruim na minha opinião, mas em geral foi uma leitura muito boa.
    Gostei de ver esse lado mais "dark" na escrita da Tarryn ♥

    ResponderExcluir