13 de mai. de 2019

Resenha: Eu Não Podia Me Apaixonar - J. Piantola

Letícia tem muitos obstáculos a superar. Às vésperas do casamento, ela descobre que seu noivo a trai com a secretária e cancela imediatamente todos os planos de uma vida a dois.

Além de lidar com essa frustração, ela precisa se dedicar à nova promoção no trabalho e à melhor amiga, Ângela, que está grávida. Equilibrar todas as mudanças em sua vida não será fácil, principalmente quando ela precisa cumprir uma promessa que lhe trará grandes responsabilidades, fazendo-a assumir uma vida que não é dela e obrigando-a a conviver com um homem de quem ela nunca gostou.
Mesmo com a vida de cabeça para baixo, Letícia recebe a dádiva de um reencontro com o amor, agora em sua forma mais pura, através dos olhos de uma criança. Porém, esse forte sentimento lhe trará problemas, despertará medos e mudará completamente o rumo de sua vida.


Autora: J. Piantola
Editora: Novo Século
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 208


Letícia está totalmente abalada, alguns meses antes de seu casamento ela descobre que seu noivo, Gabriel, a traiu com a secretária dele.

Apesar de estar sofrendo, pois amava Gabriel, ela não da o braço a torcer e decide não dar uma segunda chance ao rapaz. Ela vai se dedicar a tirar ele da cabeça e seguir com sua vida.

Ângela é a melhor amiga de Letícia, elas se consideram como irmãs, já que se conhecem há anos e por muito tempo uma foi a família da outra. Principalmente para Ângela, que o pai a abandonou e a mãe seguiu pelo mesmo caminho, falecendo algum tempo depois.

Ângela é casada com Fernando, ele já conhecia Letícia antes disso tudo, porém ambos não contaram isso para Ângela, na verdade eles sequer conversaram a respeito. 

Ela está grávida de sete meses de uma menina, o que deixa Letícia muito feliz, já que o sonho da sua amiga era construir uma família. Apesar de não ter um relacionamento muito bom com Fernando, Letícia está constantemente oferencendo apoio à sua melhor amiga.

Letícia terá que lidar com seu ex-noivo, que está constantemente reaparecendo em sua vida, com uma nova paixão e com a perda de uma pessoa muito especial para ela, além de receber uma ótima promoção em seu trabalho, um cargo que sempre foi seu sonho.

Eu Não Podia Me Apaixonar foi um romance que ao mesmo tempo que me emocionou, também me trouxe uma sensação enorme de leveza, em poucas páginas, a autora conseguiu me proporcionar um misto de sentimentos.

Isso tudo misturado a uma narrativa super gostosa, que fazem as páginas voarem sem que você perceba, e quando se dá conta, já está no final desse romance torcendo para que tudo dê certo.

Letícia foi uma personagem que eu gostei bastante, apesar de uma única ação ter me deixado com uma ponta de raiva dela, que é quando Gabriel aparece e começa a trata-la com certa agressividade. Mesmo com insistência de Fernando para ela prestar uma queixa, a mesma segue fiel a ideia que seu ex não é capaz de machuca-la, o que culmina em alguns acontecimentos nem tão agradáveis para ela ao decorrer do livro.

Fernando é aquele personagem que eu criei uma antipatia logo de cara, mas que ao decorrer do livro foi ganhando o meu coração. Assim como Ângela, que me emocionou bastante durante boa parte do livro.

Letícia é aquela amiga mãezona, que está presente em todos os momentos para ajudar quando você precisa, isso me fez admirar ainda mais a personagem.

O romance que eu realmente gostei aconteceu apenas no final, o que me deixou triste, já que eu estava torcendo o livro todo para aquele casal e tive poucas páginas da paixão entre eles, juro que eu queria mais, hahaha.

Quando o livro acaba deixa aquela sensação de quero mais, espero que a autora lance mais romances como esse, com certeza Eu Não Podia Me Apaixonar ganhou meu coração!


10 comentários:

  1. Nunca tinha lido nada a respeito desse livro, nem conheço a autora.
    Fico feliz que tenha sido uma leitura prazerosa para você, mas, infelizmente, achei a história bem clichê. Não consegui me interessar. =/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas parece ser uma história bem gostosa de se ler, apesar de ser bem comum. A impressão que tive lendo a sua resenha é que a Leticia parece se importar mais com os outros do que com ela mesma.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/05/um-role-pelo-mundo-com-o-olhar.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana.
    Adorei a sua resenha. Ainda não conhecia o livro, mas agora fiquei com a impressão de que essa história é daquelas super gostosas de ler e que, ao final, deixam nosso coração quentinho! Rs... Amo livros assim!
    Dica super anotada!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. OI Ana!
    Não conhecia o livro me pareceu um drama bem interessante, que realmente ador, Letícia me parece aquela garota que põe as pessoas acima dela, para depois se preocupar com a própria vida. Parabéns pela resenha fiquei curiosa se Letícia vai voltar com seu ex noivo, ou vai se entregar a outro romance, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei de conhecer esse livro pelo seu post, parece ter personagens interessantes, achei muito legal isso de ele lhe trazer um misto de emoções durante a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra, mas a premissa me deixou interessada em ler. Que pena que o romance no final não tenha sido muito desenvolvido. Mas mesmo assim quero conferir!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro e achei a história bem básica, mas como para você a leitura foi proveitosa, fiquei interessada em conhecer mais do livor. Achei a capa bem interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Fala ai, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro em questão, mas achei interessante a premissa e a sua resenha ficou bem legal. Parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderExcluir