15 de mai. de 2019

Resenha: Uma Mulher na Escuridão - Charlie Donlea

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...
Compre o livro clicando aqui.

Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Classificação: 5 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 304



No novo livro do autor Charlie Donlea nós iremos conhecer Rory Moore.

Rory é uma investigadora, e apesar de estar afastada há alguns meses de seu trabalho, ela é uma das melhores de seu ramo. Além disso, ela tem como passatempo consertar bonecas de porcelana destruídas, isso lhe dá alguns momentos com sua tia-avó Greta, que mora em uma casa de repouso e não goza de muita sanidade mental. Greta ensinou sobre as bonecas para Rory enquanto ela ainda era criança, o que culminou para ela criar um novo hobby.

Frank Moore é advogado e pai de Rory. Após a mesma receber a notícia que seu pai faleceu, ela começa a cuidar dos trâmites para fechar o escritório de advocacia dele. E isso começa com ela cuidando dos casos em aberto que seu pai deixou.

Ela acaba por descobrir um caso que seu pai cuida há décadas. O caso do Ladrão.

O Ladrão é um assassino que sequestrou e sumiu com o corpo de cinco mulheres em Chicago. Nenhum corpo nunca fora encontrado e ele afirma inocência, mas se engana quem acha que ele foi preso pelo sumiço dessas garotas.

Ele foi preso pelo sumiço de Angela Mitchell, uma mulher que descobriu quem o Ladrão realmente era e enviou um pacote para a polícia. Porém quando a polícia foi investiga-la, descobriu que Angela havia sumido. Consequentemente, todos pensaram que ela fora mais uma vítima desse terrível assassino.

Rory agora se encarrega de investigar mais a respeito do Ladrão e vai descobrir segredos que ela nem imaginava.

Com capítulos narrados entre o presente e o passado, nós podemos conhecer mais sobre Angela, o Ladrão e Rory. Algumas páginas depois de começar a leitura, nós já podemos ter uma noção de quem é realmente o Ladrão, o foco da história não é descobrir o assassino, tem muitos mais segredos nessa história do que possamos imaginar.

Confesso que mais uma vez Donlea conseguiu me surpreender, eu fiquei extasiada com tantas revelações que o autor nos proporciona. Todas as coisas mínimas da história no final se interligam, nos deixando totalmente chocados.

Rory no começo não entende o motivo de seu pai estar claramente defendendo uma pessoa que assassinou cinco mulheres, mas por fruto de suas investigações, ela verá que até o seu próprio pai escondia alguns segredos dela.

O Ladrão foi um personagem que eu senti nojo do início ao fim, é aquele tipo de personagem que você fica com vontade de entrar no livro e matar com suas próprias mãos (é sério). Angela é uma personagem que sente que não se encaixa na sociedade, ela não consegue fazer amigos e a única pessoa que lhe entende é o seu marido, com quem convive há anos, mas depois ela acaba criando uma certa amizade com Catherine, uma personagem que aparece algumas vezes durante o livro. Rory segue a mesma linha, porém não é casada, mas mantém um relacionamento com Lane, que é bem famoso por criar um aplicativo que interliga homicídios.

Esse é um daqueles livros que você não consegue parar a leitura e quando vai ver já chegou no final. É aquele tipo de thriller que irá fazer você ficar boquiaberto e pensando a respeito da história por um bom tempo.

O projeto gráfico da editora para com o livro está magnífico, a capa é linda e a diagramação é ótima, dá até gosto ter um livro tão maravilhoso na estante. Além disso, o livro é divido em quatro capítulos.

Recomendo o livro com toda certeza, já estou esperando o próximo lançamento do autor, rs.





18 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso!
    Trama envolvente e muito audaciosa.
    Queria um destino diferente pra Angela, mas gostei bastante da forma como passado e presente se entrelaçam.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei torcendo para que o destino dela fosse outro, mas gostei da jogada do autor.

      Excluir
  2. Adoro o modo como o Charlie vem conquistando mais leitores por aqui! E como somos privilegiados por ter em primeira mão este livro! Antes mesmo que lá fora. Parabéns pela resenha!
    Joice

    ResponderExcluir
  3. Charlie é um titã do suspense, mesmo que ele deixe pistas durante a trama ele consegue surpreender com as atitudes dos seus personagens! Amei a tua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, cada vez mais seus personagens vem surpreendendo. Rory e Ângela foram duas personagens que me surpreenderam bastante.

      Excluir
  4. Oiii, tudo bem? Esse livro é sensacional, já entrou pro meu top de melhores leituras de 2019!!! Ansiosa por mais livros do autor!

    ResponderExcluir
  5. Donlea também entrou na minha lista de favoritos, já estava com um pé na porta depois de Não confie em ninguém, mas agora ele está de vez na lista! Esse livro e maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. Eu sonho com adaptação de todos os livros do Donlea, seria sucesso total!

    ResponderExcluir
  7. Essa é a terceira resenha só hoje que vejo sobre essa obra hahaha todas enaltecem demais a obra e mostram diversos pontos positivos, agradou todo mundo! Eu raramente leio esse gênero mas são tantos bons comentários que quero pra ontem.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não estou mais aguentando esperar pra ler esse livro! Eu tenho os outros 3 livros dele lançados aqui e concordo com você, eles está mesmo se sagrando O autor dos suspenses, e já quero ter cada livro dele. Eu amo desde criancinha suspenses policiais e depois tomei o gosto por histórias com seriais killers. Mal posso aguardar pra descobrir todos os mistérios destes assassinatos, onde estão os corpos, e conhecer O Ladrão. Adorei a resenha!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha ficou maravilhosa, muito instigante! Parabéns!

    Como eu disse nas outras resenhas que li sobre este livro, cada vez que vejo uma resenha nova de um livro deste autor minha vontade de conhecê-lo aumenta! Mas não começarei por este livro não, apesar de desejar muito lê-lo. É que este livro me lembra um livro que li recentemente chamado Flores Partidas, da Karin Slaughter, e não tenho forças para ler outra história que acabe assim com meu coração como o outro conseguiu. :( E te entendo perfeitamente quando diz que é uma história na qual ficamos pensando por muito tempo. Foi assim minha experiência com Flores Partidas: até hoje penso no livro. Creio que quando eu finalmente criar coragem para ler Uma Mulher na Escuridão ficarei destroçada pelos crimes que são cometidos na história.

    E sei o que é desejar muito matar um vilão, um assassino cruel. Mais uma vez comparo com Flores Partidas: a monstruosidade daqueles crimes, toda aquela maldade e o fato de o assassino se safar durante tanto tempo... eu fiquei tão furiosa, desejei tanto matá-lo! A Karin também faz como o Charlie: o objetivo não é descobrir quem é o assassino, mas sim todos os outros segredos da história. E sobretudo se haverá alguma justiça no fim.

    Fico me perguntando se a Angela realmente morreu ou se estará viva em algum lugar. Tenho muitas perguntas sem resposta e só poderei saber tudo o que aconteceu quando ler o livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, que bom saber que essa leitura lhe surpreendeu, eu estou muito curiosa para ler essa história, achei super legal a ideia de termos a narração mostrando o presente e o passado, já tenho meu exemplar aqui e a edição está mesmo muito bonita.

    ResponderExcluir
  11. Estou com muita vontade de ler essa obra, pois ainda não conheço sua escrita e só leio muita resenhas fantásticas sobre seus livros. Esse livro me deixou muito curioso, pois seu enredo parece ser muito surpreendente. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  12. OLá ♥
    Estou super curiosa para fazer a leitura desse livro, pois a cada resenha que leio descubro um pouco mais sobre a premissa e minha vontade de fazer a leitura só cresce. O autor teve uma jogada de mestre fazendo a personagem com autismo isso com toda certeza deixa o leitor intrigado. Fiquei mais curiosa por você falar só seu ódio pelo Ladrão que você teve vontade de mata-lo com as próprias mãos. Agora estou com mais vontade de fazer a leitura desse livro ainda. Parabéns sua resenha está maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
  13. Cada resenha que leio sobre esse livro fico mais instigada para conhecer essa história. O autor tem o talento de nos prender e a leitura flui tão rápido que é impossível largar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo está falando deste livro e eu já estou me sentindo sem assunto na roda... rs Fiquei bem intrigada co o plote e já quero ler o livro agora mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir