29 de mar. de 2019

Resenha: Equinócio - Fellipe Ruwer

Tenso... Surpreendente... Interativo! Suas escolhas decidem esta aventura! A época: meados do século XVIII. O cenário: as florestas boreais, ao final de um gélido e rigoroso inverno. Sua missão, como um mercenário especialista em armas e criaturas da floresta, após uma entediante calmaria, é buscar e acabar com um suposto espectro, chamado Ankron, que vem atormentando um pequeno vilarejo, roubando almas para continuar vivendo eternamente. 
Porém, sua jornada não será fácil! O espectro só poderá ser exterminado pela lâmina de uma relíquia perdida: o Machado de Ouro. E não apenas isso... Você deve cumprir sua missão antes da meia-noite do equinócio da Primavera! Outras missões irão cruzar seu caminho, mas cabe somente a VOCÊ decidir o seu destino e o do vilarejo. Mas lembre-se: todas as escolhas trazem consequências!
Compre o livro clicando aqui.


Autor: Fellipe Ruwer
Editora: Scortecci
Classificação: 3 de 5 estrelas
Ano: 2016
Páginas: 136



Equinócio é um livro de fantasia em que o autor baseou-se em jogos de RPG para montar o cenário e os personagens, além disso, o próprio leitor escolhe as ações do personagem principal.

Estamos no século XVII, o personagem mora em um lugar chamado Reino de Anidhatern, muito conhecido por suas habilidades com sua espada contra criaturas perigosas. 

Ele então é convocado por uma feiticeira que mora ao norte, ela precisa muito de suas habilidades e promete que irá recompensa-lo pelo seu trabalho.

A tarefa será matar um espectro chamado Ankron, mas ele não é qualquer espectro, ele suga a alma dos humanos e esse mesmo humano vira um zumbi logo em seguida.

Mas não é qualquer arma que pode mata-lo, nessa jornada também teremos que achar o Machado de Ouro, o mesmo está perdido, e isso tudo deverá ser antes da meia-noite, quando ocorrerá o Equinócio de Primavera.

Logo no começo do livro nos é explicado tudo o que levaremos nessa missão, teremos uma certa quantidade de energia, refeições e moedas de ouro, serão coisas bem valiosas nessa jornada.

O livro não é difícil de entender, nos deixa bastante entretido. O único problema foi que eu achei que o livro termina muito rápido, o primeiro final demorou poucos minutos para ser finalizado.

Mas não me dei por vencida, tentei mais uma vez, escolhendo opções diferentes e consegui vencer o espectro, mas mesmo vencendo-o achei que essa segunda opção também foi muito corrida.

Talvez esse possa ser o intuito do livro, não tenho certeza, é o primeiro livro de RPG que eu leio, mas provavelmente se fosse uma leitura mais demorada, com certeza seria algo mais divertido.

O livro não é parado em nenhum momento, conhecemos várias criaturas mágicas, por vezes temos que derrotar alguma delas. O cenário do livro é bem agradável, com florestas, becos, tavernas, entre vários outros lugares.

O livro tem três finais, me senti satisfeita em realizar apenas dois deles, mas quem sabe futuramente eu não tente o terceiro?! rs

A capa do livro nos remete realmente ao cenário em que o livro é passado, eu adorei ela, tenho poucas capas "limpas" assim em minha estante. 

Enfim, deixem suas impressões a respeito do livro, quero saber o que vocês acharam!


11 comentários:

  1. Oie, te confesso que se fosse ler iria me perder, nunca li nada em RPG e com certeza iria achar estranho.
    Leria por curiosidade, principalmente por escolher as ações do protagonista

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que livro mais irado, preciso entrar nessa história com tudo. Adorei seu conteúdo. Anotada a dica, pois estou muito curioso.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia o livro ou o autor, mas fiquei curiosa, embora nem tanto depois de você dizer que terminou bem rápido. Tenho certa intimidade com livros de RPG, e prefiro os mais longos e complexos. Mas agradeço a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    Sempre fui fã de RPG e acho legal encontrar histórias baseadas na ideia dos jogos. Vou anotar a sua dica e ver se encontro um tempo para encaixar esse livro na minha agenda de leituras!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não tenho conhecimento nenhum sobre RPG, e se tratando de livros de fantasia um gênero que não costumo ler, admito que não me despertou interesse. Contudo acredito que quem curti esse tipo de leitura e história deveria dar uma chance pois como você mesma falou, apesar do livro ser fácil de se concluir ainda assim e envolvente, e prende o leitor no decorrer de toda a trama.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui fã de RPG, mas confesso que fiquei curiosa por essa leitura em que o leitor escolhe. E eu adoro fantasia, então acho que vou gostar bastante. Adorei a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro baseado em jogos de RPG e confesso que fiquei bem curiosa com esse novo formato. Apesar de não curtir muito fantasias, gostei de saber que é uma leitura rápida, instigante, onde nós leitores vamos escolhendo os caminhos que a história vai seguir. Anotei a dica e espero poder conferir em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou conhecedora de RPG, mas acho interessante mergulhar na fantasia.
    Não conhecia essa obra e achei que tem umas aventuras bem eletrizantes.
    Me agradaria conhecer se tiver oportunidade.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele muito bacana. Sempre fui muito curiosa para jogar RPG e ver um livro inspirado nesse tipo de jogo me deixa bem empolgada. Uma pena que os finais são rápidos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Que bom saber que a capa nos transporta par ao cenário do livor porque eu a adorei. Achei linda e de bom gosto. Três finais??? será que vou gostar dos três???
    Amei a dica
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado, fico muito feliz e grato em saber que vocês se interessaram pelo meu trabalho. "Equinócio" foi o meu primeiro livro, desde então, tenho feito vários outros projetos. Caso queiram saber mais sobre meus trabalhos, podem me procurar na minha pagina do facebook

    ResponderExcluir