14 de mar. de 2019

Resenha: Quando Ela Desaparecer - Victor Bonini

Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.
Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.
Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.
Compre o livro clicando aqui.

Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 272




Quando Ela Desaparecer irá nos contar a história de Francisca, ou Kika, como ela é chamada.

Kika fez uma prova para tentar uma bolsa em um colégio particular depois que o professor a viu jogando vôlei e conversou com a mesma e sua mãe, as convencendo de que Kika deveria fazer a prova.

Para a surpresa de Kika, ela foi aprovada para estudar nessa escola, porém o seu comportamento não era um dos melhores e ela não tinha nenhuma amizade com as meninas de seu colégio.

Kika arrumava brigas constantemente, além de não ter um comportamento muito exemplar, já que xingava bastante em sala de aula enquanto discutia com as outras alunas. Por esse mesmo motivo, as meninas da escola a odiavam.

Além disso ela é bastante invejada, já que é dona de uma beleza estonteante e um corpo bonito, além de carregar a faixa de miss. Fora que a julgam ser bem mais avançada para sua idade. Já que ela é mais "soltinha" com os meninos, em outras palavras, Kika carrega muitos namoricos nas costas.

O primeiro atentado que Kika sofre é quando o pessoal da escola se reúne em um shopping para beber e curtir (lembrando que todos são menores de idade) e nisso eles acabam passando do horário dentro do shopping.

Kika tem um problema com Pamela, que estuda em uma escola diferente, desde o início sabemos que Pamela odeia a Kika, e esse ódio todo se transforma em uma briga enorme que leva Kika a fazer uma cirurgia em seu rosto.

Pamela foi presa e tudo resolvido, certo? Por um tempo sim, mas depois de dois anos a vida de Kika se torna um inferno novamente.

Ela foi sequestrada em um passeio da escola e ninguém tem nenhuma notícia  a respeito de seu paradeiro, muitos sequer a viram, agora fica a dúvida: o que aconteceu com a Kika? Quem a sequestrou? Será que ela está viva?

Bonini como sempre nos presenteando com uma história maravilhosa que deixa o leitor com o queixo caído no final do livro.

O livro é escrito em forma de jornalismo e narrado por uma colega de escola da Kika, ela decidiu mostrar para todos a verdadeira história do caso que chocou Guarulhos, cidade aonde o livro se passa. 

Além disso, temos capítulos em que se desenrola a tragédia que aconteceu com Kika e sua investigação, e também temos capítulos onde temos o nosso ilustre detetive Bardelli conversando com a mãe da desaparecida depois que o caso foi solucionado.

Bardelli como sempre um personagem incrível que consegue resolver seus casos de uma forma impecável, adoro ele e fico feliz todas as vezes que ele aparece em alguma cena.

Nesse livro você irá desconfiar de muitas pessoas, eu mesma apontei várias, depois fiquei só com uma em mente, mas no final não era nenhuma das pessoas que eu tinha pensado. Na verdade, a história era totalmente diferente do que eu havia imaginado que seria possível. Por isso eu devo parabenizar o Victor por tamanha criatividade, o final é totalmente impecável.

A narrativa do livro se desenvolve muito bem, fiquei fissurada no livro, não conseguia largar ele enquanto não acabasse, então por isso terminei a leitura em pouquíssimos dias.

A edição do livro está ótima, tem um mapa no começo para nos localizarmos na cidade de Guarulhos. Também temos algumas fotos que são tiradas para serem colocadas no caso, ou até mesmo fotos de reportagens que saem em alguns jornais durante o caso.

Esse é um livro que eu recomendo de olhos fechados, com certeza já estou super ansiosa para o próximo livro do Bonini, o autor cada vez mais vai melhorando e nos surpreendendo com suas histórias!


7 comentários:

  1. Realmente os últimos lançamentos da editora estão ótimos! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    O Vitor é muito aclamado e eu necessito ler algo de sua autoria. Ultimamente os thrillers que leio andam me decepcionando, mas acho que esse não vai fazer isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Eu já estou com este livro na minha lista de desejados! Quero muito saber o que está por trás do desaparecimento da Kika e se isso tem relação com o que aconteceu com ela dois anos antes. Estou cheia de expectativas, pois toda resenha que leio diz que o final é surpreendente. Então, quero ser surpreendida. :D

    Achei importante o autor abordar o desaparecimento de pessoas no seu livro. Todos os dias pessoas somem neste mundo, por motivos diversos. E muitas acabam sendo esquecidas. Umas nunca são encontradas. Livros assim costumam mexer muito comigo.

    Eu tenho do autor o livro "Colega de Quarto", que lerei em breve, se Deus quiser!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu li esse livro e adorei toda a trama e as reviravoltas criadas pelo Bonini.
    Achei um enredo perspicaz e aquele final foi frenético.
    Leitura da melhor qualidade.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse é também um livro que recomendo totalmente, li ele recentemente e amei muito, fui surpreendida com o desfecho. A edição está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Atualmente estou vendo inúmeras pessoas falando sobre esse título e cada resenha dele que faço a leitura a minha vontade de conhecer a história só aumenta. Parece que o escritor pode ser uma promessa para 2016, né? Amei a sua resenha, me instigou mais ainda!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou muito curiosa com a leitura desse livro, eu adoro esse gênero e a premissa me atrai bastante. Gostei de ler a sua resenha e você me animou ainda mais para poder ler. Espero matar a minha curiosidade em breve.

    ResponderExcluir