21 de mar. de 2019

Resenha: As Garotas do Caixão - Renata Marinho

Gael vive com Bonnie um amor intenso e cheio de mistérios. Apesar da falta de algumas respostas ele se sente amado e idealiza uma vida ao lado dela.
A vida dos dois é comum e “perfeita”, até que ele é surpreendido com a morte repentina de Bonnie.

Depois do susto, luto e sentimento de inconformismo, Gael descobre que ela está viva e que faz parte de um grupo secreto de garotas que elaboram e executam planos que em nada lembra a mulher que ele se apaixonou.

Mas até ele chegar nessa descoberta ele oscila entre 
acreditar ou não, até que ponto tudo aquilo era real?
Compre o livro clicando aqui.


Autora: Renata Marinho
Editora: Ella Editorial
Classificação: 3,5 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 138





Gael é um advogado que trabalha em um dos melhores escritórios de seu país, após morar algum tempo fora, ele voltou e batalhou para conseguir sua tão sonhada vaga nesse escritório e desde que conseguiu, trabalha arduamente para que nada tenha sido em vão e seu trabalho valha a pena.

Nesse mesmo escritório trabalha o seu melhor amigo Alex, os dois compartilham entre si todos os segredos e sempre que podem estão juntos.

Gael nunca foi de namorar, sempre teve uma mulher aqui e outra ali, porém nunca teve um relacionamento sério de verdade.

É então que ele começa a namorar Bonnie, visivelmente ele está apaixonado por ela. Alex fica super feliz pelo amigo, já que a felicidade dele é bem notória.

Bonnie é uma pessoa muito misteriosa, pouco revela a respeito de seu passado, ela sempre faz um suspense a respeito e pede Gael que seja tudo conforme o tempo.

Com pouco tempo de namoro, Gael já chama Bonnie para morar junto a ele em seu apartamento, a mesma aceita o pedido e os dois pombinhos passam a morar juntos.

Em uma de suas costumeiras viagens com Bonnie, Gael percebe que ela está muito estranha, mas apesar de tudo, segue o roteiro da viagem como o combinado.

É no hotel que ocorre a tragédia, Gael estava no quarto e Bonnie havia descido para pegar algo no carro que estava no estacionamento. Neste mesmo estacionamento Bonnie foi sequestrada e feita de refém, momentos depois Gael recebe a notícia que a namorada havia sido encontrada morta.

Passados alguns meses após essa tragédia, Gael não é o mesmo. Até seu desempenho no trabalho está péssimo, isso preocupa o seu amigo Alex, pois é notório que o amigo está em um luto intenso que não consegue se livrar.

Quando Gael está finalmente tendo forças para se recuperar, ele recebe um bilhete. Uma pessoa que sabe de tudo a respeito de Bonnie e seu passado está lhe mandando mensagens, agora Gael irá se empenhar para descobrir mais a respeito de quem realmente era a sua falecida namorada.

Eu havia gostado bastante da premissa desse livro, o nome é bem sugestivo e me deixou com uma pulga atrás da orelha. Quando tive a oportunidade de começar a leitura em parceria com a autora, com certeza comecei a leitura o mais rápido possível. 


Gael se apaixonou perdidamente por Bonnie, o que não seria diferente, já que ela era uma mulher linda. Talvez esse tenha sido o problema dele, se apaixonou muito rápido e ficou cego, não conseguia ver algo que estava ali na sua frente o tempo todo, mas não julgo o personagem.

Bonnie foi uma personagem que eu não gostei, o mistério todo que ela fazia a respeito de sua vida me irritou profundamente, e sempre que a personagem aparecia nas lembranças de Gael eu ficava com raiva, nenhuma de suas atitudes me convencia.

O mistério a respeito do nome do livro rapidamente é revelado, foi algo que não me chocou muito, pois o nome é bem sugestivo e eu já imaginava que seria algo do tipo, mas a autora teve uma ótima ideia.

O final foi a parte que mais me agradou, eu pensei que Gael seria bobo, mas foi totalmente o contrário e eu amei a atitude dele. Mostrou que realmente abriu os olhos depois do rebuliço que Bonnie causou em sua vida.

Apesar de ser um livro curto, a história é bem desenvolvida e a narrativa da autora é ágil e rápida, então é possível ler o livro em poucas horas.

A capa do livro é bem misteriosa, a diagramação está ótima e o livro tem algumas ilustrações durante a leitura, achei que se a editora tivesse caprichado na qualidade das ilustrações, o livro teria ficado melhor ainda!

O enredo não é em um todo muito diferente, mas a história é bem atrativa e vale a pena a leitura. O final deixa um mistério no ar, não sei se terá um próximo livro, na verdade não sei nem se é necessário, mas seria bom ver Gael depois de tudo aquilo que ocorreu.




9 comentários:

  1. Realmente o título do livro nos deixa com a pulga atrás da orelha, então é uma pena que Bonnie tenha te irritado, mas que bom que o final agradou. Apostando na sua sugestão eu quero ler, principalmente para saber qual o mistério que fica após o desfecho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, então achei incrível a premissa. Gosto desse clima de mistério e o título do livro me deixou b em curiosa. Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, a premissa do livro é bem diferente do que já li, achei super interessante e fiquei curiosa para ler pelo seu post. Bem tenso isso que acontece com o personagem de perder a mulher que ama e ainda com todo esse mistério sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. O titulo assusta na mesma medida que atrai!!! Ainda não conhecia a autora e fiquei bem curiosa. Bom saber que apesar do livor ser curto, a história é bem desenvolvida.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom
    Nunca tinha ouvido falar deste livro ou da autora, mas fiquei bem curiosa em relação a trama e a esse segredo que a personagem trouxe consigo. Uma pena que a mesma não seja cativante e que tenha te irritado ao decorrer da leitura. Curti saber que a escrita é ágil e que o final te agradou muito. Já anotei a dica e espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas pela sinopse e sua resenha me pareceu uma história cheia de surpresas e muitos mistérios.
    Gostei do desenrolar, só não sei se apostaria na leitura no momento, estou atolada de pendências a cumprir. Mas quem sabe futuramente.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Ola Ana!!

    Você sabia que é uma covardia aguçar a curiosidade de uma leitora assim durante uma resenha? Confesso que não conhecia o livro e nem quem o escreveu, mas estou com muita vontade de conhecer esse misterio! As vezes, quando bem escrito, uma historia não precisa ser longa para ser incrivel e esse acredito que seja um belo exemplo disso. Dica anotada!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    gostei do enredo do livro, só não curti mais por ter um misterio facilmente desvendado, afinal o titulo já sugere como você mesmo relatou. Mas gostaria de me aprofundar na leitura, afinal misterios e suspense é o tipo de leitura que aprecio.

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa onda de mistério, achei que rendeu a curiosidade da gente se interessar pela história. Gostei de que o Gael finalmente consegue enxergar as coisas realmente no fim, e estou curiosa a respeito de Bonnie, seu passado e o por que de sua morte.

    Bjox

    ResponderExcluir