27 de mar. de 2019

Resenha: Láquesis - Franciele Macedo

Após muitos anos de trabalho e estudo nos Estados Unidos, Marcelo decide retornar ao Brasil. Em sua nova casa, um mistério en­contrará: os antigos proprietários deixaram tudo para trás. Um casal apaixonado que, por razões desconhecidas, foi forçado a se sepa­rar. Mas alguém pode separar o que o destino determinou como eterno? Na busca pela verdade, Marcelo fará novos amigos e, quem sabe, poderá encontrar al­guém que conquistará seu indomável coração. Láquesis fará você repensar o signifi­cado do verdadeiro amor.

Autora: Franciele Macedo
Editora: All Print
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2016
Páginas: 224




No começo do livro conhecemos Elisa, sabemos que ela foi abandonada pelo seu marido Lucas. Ninguém sabe o motivo e nem conseguem entender esse abandono repentino de Lucas, já que o casal sempre pareceu amar um ao outro.

Marcelo fez faculdade e estudou por anos nos Estados Unidos, após algum tempo, ele decide retornar ao Brasil para dar continuidade a sua vida.

Ele escolhe Cianorte para morar, já que é uma cidade que ele frequentava no tempo em que seu avô ainda era vivo e ele passava suas férias alegre e tranquilo por lá. 

Essa é a mesma cidade que Lucas e Elisa moravam, após três meses de espera, Elisa desiste de esperar Lucas voltar e vende a casa em que eles passaram bons momentos de suas vidas.

Não é novidade que Marcelo se sente atraído pela casa deles, ainda mais pelo corretor ter lhe informado o motivo da venda, como um bom escritor, ele ficou curioso para descobrir o motivo da separação, e claro, gostou ainda mais da casa pois ela estava intacta, todos os pertences de Lucas e Elisa ainda estavam ali.

Marcelo é recebido muito bem pela vizinhança, todos eles tem comentários a respeito da casa e do antigo casal que a habitava, o que o ajuda bastante.

Mas quando ele encontra o diário de Lucas que foi deixado para trás, ele embarca nas memórias para saber de tudo sobre o casal. É aí que iremos conhece-los verdadeiramente e o que culminou a separação. 

Confesso que eu fiquei o livro todo curiosa para saber o real motivo de tudo que ocorreu, os vizinhos tinham algumas especulações, mais nada concreto, já que a separação aconteceu da noite para o dia.

O livro é divido entre capítulos do presente, onde temos Marcelo e a família de Afonso, seu vizinho da frente, que está constantemente presente no livro juntamente com sua neta Beatriz, que vira a "diarista" de Marcelo. Temos também Susana e Hugo, vizinhos de Marcelo. Hugo fora o melhor amigo de Lucas desde a adolescência, as más línguas falam que Susana foi o pivô para a separação do casal, mas nada concreto.

Já nos capítulos que narram o passado, nós iremos conhecer a verdadeira história de Elisa e Lucas e quem eram eles. Como era cada um deles antes de se conhecerem, o namoro deles e finalmente o casamento, chegando por fim até o momento que Lucas deixou Elisa para trás e desapareceu.

Eu confesso que a história de Marcelo não me atraía bastante, eu estava mais focada em Lucas e Elisa, adorei ambos os personagens, ele rico e de uma boa família, já Elisa era pobre e trabalhava em uma lanchonete. Lucas me cativou por sua humildade e Elisa por sua simplicidade.

Susana e Hugo foram personagens que eu não gostei desde o começo, sabia que tinha algo de errado com aqueles dois. Principalmente com Susana, que mal Marcelo se mudara e ela já estava se oferecendo para ele.

O livro terminou do jeito que eu queria, comecei a leitura querendo ler um livro leve e clichê, e a autora não me decepcionou. Eu adorei realizar a leitura do livro e li a última página com sensação de dever cumprido.

A narrativa da autora é fluída e prende o leitor, a capa do livro em si não me chamou a atenção, as páginas são brancas, as letras estão em um bom tamanho para a leitura e a diagramação do livro é simples.

Recomendo o livro para quem está em busca de um livro leve, clichê e com um certo suspense para sabermos o real motivo do que aconteceu.



7 comentários:

  1. Não acredito que esse livro estava grátis no Kindle e eu não baixei, mas era porque nunca tinha lido nenhuma resenha dele e agora que conheço sua premissa quero muito conferir e descobrir o porque do abandono do Lucas e estou mega curiosa para saber o que Susana e Hugo aprontaram. Vou anotar essa dica, quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Caroline!
    Eu já gostei da capa, apesar de ser clichê parece aquele e viveram felizes para sempre kkk. Não conhecia a autora e nem o livro, mas fiquei muito empolgada com o enredo, o mistério do desaparecimento de Lucas e o empenho de Marcelo em saber o que realmente aconteceu, dica anotada. Parabéns pela resenha fiquei curiosa em saber mais sobre a trama, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar do livro ou da autora, mas fiquei bem curiosa para conferir, pois adoro um bom clichê que nos prende do início ao fim. Fiquei bem curiosa para saber o porque o casal se separou e para descobrir a história do diário. Já anotei a dica e espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiie,
    Gosto de livros que tenham muito mistérios, mas que também amor, amizade e todos os clichês misturados. Assim a leitura não fica cansativa, estou bem curiosa sobre a premissa desse livro . Dica anotada.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Caramba quando olhei a capa pensei em um simples romance daqueles clichês, mas ai fui lendo sua resenha e pude perceber que tem vários segredos envolvendo os personagens e curiosa já quero saber tudo sobre o diário de Lucas.
    Dica anotada!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!!!
    Eu vi a capa do livro e fiquei me perguntando que clichê seria esse que iria me deparar agora??
    Porém, fiquei surpresa em descobrir que ao mesmo tempo que a gente o Marcelo também vai descobrindo acerca das coisas que estão ocorrendo durante todo o processo do livro.
    Achei a capa muito bonita e a história parece ser mais linda ainda.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa tão natural, mas confesso que não curto muito romance com este toque sobrenatural. Ainda assim vou procurar para ler pra ver se o enredo me surpreende.
    beijos

    ResponderExcluir