24 de mar. de 2019

Filme: Três Anúncios Para Um Crime

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Nome original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouring
Gênero: Drama
Ano: 2018
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 1 hora e 56 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 2/5


Em Três Anúncios Para Um Crime nós iremos conhecer Mildred Hayes, uma mulher que teve a filha brutalmente estuprada, assassinada e queimada.

Mildred não se conforma que depois de 8 meses que sua filha morreu, a polícia local não tenha achado o assassino de sua filha.

Com nada a perder, Mildred decide alugar três outdoors de uma via, e neles escrever a respeito do assassinato de sua filha, não infringindo a lei, mas colocando o nome do delegado local, que é adorado por todos.

Mildred vive apenas com seu filho. Seu marido, um homem bastante violento e abusivo, a largou para ficar com uma menina de 19 anos. Ela e o filho não mantém um relacionamento muito bom, pelo contrário.

Óbvio que os outdoors chamam a atenção dos policiais, que por sua vez, passam a persegui-la, mas ela não dá o braço a torcer. Tudo que ela quer é que achem o assassino e que o coloquem atrás das grades.

Sinceramente, pelo que falavam do filme, eu esperava muito mais do enredo. Um filme sem pé nem cabeça, com um final totalmente sem nexo.

Durante todo o filme vemos que Mildred é uma mulher forte, com a idade mais avançada, mas que não se deixa abalar por muita coisa. Ela sabe os riscos que corre alugando os outdoors, mas mesmo assim não pensa duas vezes.

O filme todo se passa tendo Mildred em pé de guerra com os policiais. Que por sua vez, que equipe era aquela??? Um policial que torturou um negro dentro da cadeia sem ter provas que ele era culpado de algum crime, e mesmo assim não foi devidamente punido... Isso me deixou com um ódio tremendo, mas é a realidade, o que mais tem por aí são policiais racistas!

Achei que teve personagens em que a escolha do elenco não bateu muito, por exemplo, o menino que recebe o dinheiro para colocar os outdoors, o próprio filho dela, aliás, uma ponta solta do filme que achei foi essa. Ele e Amanda eram filhos do mesmo pai??? Não entendi isso, o tratamento do ex-marido dela foi totalmente esquisito para com o garoto, talvez eu possa ter deixado algo passar, mas se são filhos do mesmo pai, Deus me livre em ter um pai daquele!

Sabemos que Mildred sofria bastante com a violência doméstica dentro de casa, seu ex-marido era bem agressivo. E durante o filme temos uma cena em que ele ENFORCA ela na frente do filho dela e eles continuam como se NADA tivesse acontecido. Eu fiquei PASMA!!!

Se o enredo tivesse sido bem trabalhado, com certeza teria saído uma história boa, mas infelizmente, não foi isso que aconteceu. Nem sei como esse filme pode ter ganhado oscars.

Enfim, não recomendo o filme, achei o elenco totalmente errado, a história muito mal trabalhada e no final acaba que não é resolvido nada e o espectador fica com cara de tacho pelo o que acontece!!!


9 comentários:

  1. Oi, Ana!
    Vi vários comentários sobre esse filme quando ele estava concorrendo ao Oscar, mas até hoje ainda não consegui assistir. Confesso que, pelo tanto que falavam, eu também esperava muito mais do filme e me decepcionei um pouco após ver suas opiniões. É muito chato quando um filme nos faz ter a sensação de que ficaram várias coisas sem sentido na história. Espero vê-lo algum dia, mas agora com menos expectativa de gostar. Adorei o post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Que pena que esse filme foi tão ruim assim! Pelos pontos negativos que você apontou, confesso que nem me deu vontade de ver... Já imagino que iria ficar tão revoltada quanto você!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Eita, não esperava que fosse assim. Pior que se fosse bem trabalhado, tinha tudo para dar certo, como você disse. Acho que realmente não vou assistir tão cedo... Pelos pontos que você mencionou acredito que me sentiria tão desapontada quanto você.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Eu tinha me interessado pelo filme ao ler a sinopse, mas depois da sua resenha até desanimei.rsrs Acredito que eu também ficaria furiosa com determinadas cenas, odeio quando algo horrível acontece e os personagens agem como se não fosse nada, isso me deixa estressada.

    Já aconteceu de eu também apostar em filmes que concorreram ou ganharam oscars e depois perceber que apenas perdi meu tempo. Tem um filme que até hoje me irrito por ter assistido. Era tão confuso e nada foi explicado! Foi pura decepção!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Humm acho que esse filme não é pra mim. Achei meio pesado, apesar de que se fosse em um livro iria gostar haha vai entender.
    Saber que poderia ter sido melhor trabalhado só confirma que não iria gostar mesmo.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?

    Ainda não conhecia o filme, mas pelo visto não estou perdendo muita coisa. Pela maneira como você descreveu, parece que o filme realmente não tem muito sentido e é mal trabalhado.
    Eu já iria desistir do filme assim que visse a parte em que tudo continua "normal" depois de o ex-marido da Mildred tentar enforcá-la.
    Acredito que ficaria tão desapontada quanto você se visse o filme.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, pelos seus comentários o filme tinha tudo para ter um enredo bem bacana se fosse bem trabalhado, mas parece que acabou ficando bem mal conduzido =/ Não é um filme que me desperte curiosidade de assistir depois dos seus comentários.

    ResponderExcluir
  8. Ola!!!

    Essa sem a menor sombre de duvidas é a resenha mais sincera que eu li até hoje!!! Nunca vou entender quem seleciona os filmes para o Oscar e menos ainda quem vota, por isso, é muito dificil que eu assista um filme ganhador, apenas quando ele me interessa muito!

    Realmente, essa historia tinha tudo para ser incrivel, uma pena!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    pelo que entendi, o filme faz abordagens importantes e críticas sérias. A questão da violência doméstica é bem atual, e nem sempre as mulheres encontram força para sair desse tipo de relação após o primeiro abuso, o preconceito em abordagens policiais, também está longe de ser mera ficção. E sabendo como os policiais agem nessa trama, entendo o desespero dessa mãe. Espero que ela tenha conseguido atingir o objetivo que se propôs quando decidiu alugar os outdoors.

    Abraços!

    ResponderExcluir