15 de mar. de 2019

Resenha: Stalker - Tarryn Fisher

Deprimida após sofrer um aborto espontâneo, Fig Coxbury passa seu tempo em praças observando as crianças que poderiam ser a sua filha. Até que uma menininha brincando com a mãe desperta uma obsessão. Logo, Fig se vê mudando de casa e de bairro não por necessidade, mas porque a casa vizinha oferece tudo o que ela mais deseja: a filha, o marido e a vida que pertence a outra pessoa.
Compre o livro clicando aqui.

Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Classificação: 3,5 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 256





Hoje trago para vocês a resenha do livro de uma das minhas autoras favoritas, a Tarryn Fisher.

Tarryn costuma escrever livros do gênero romance, a maioria são favoritados por mim. Quando fiquei sabendo de Stalker, o novo livro da autora que é mais puxado para o suspense, eu fiquei muito tentada a ler.

Fig Coxbury sofreu um aborto espontâneo, ela é casada com George, mas não chega a ser uma boa relação, já que George só critica Fig e ela não sente o devido amor de esposa por ele.

Ter um aborto foi a gota d'água para Fig, já que ela queria muito essa criança, ela já tinha comprado o enxoval toda para sua filha. Isso a devastou totalmente por dentro.

Porém ao fazer uma consulta com uma vidente, a mesma disse a Fig que a filha dela reencarnaria em breve. Sendo assim, Fig ficou totalmente feliz, sua nova missão seria reencontrar sua pequena.

Em um dia no parque em busca da "sua" filha, ela acaba por encontrar uma menina da mesma idade que sua filha teria atualmente.

A mãe da menina se chama Jolene, é casada com Darius, um psicológo, com quem juntamente tem uma filha que se chama Mercy.

Fig começa a segui-la para saber aonde ela mora e por um acaso do destino, a casa vizinha da de Jolene está à venda, então Fig não pensa duas vezes antes de comprar e se infiltrar nessa família.

Vendo que Jolene leva uma vida feliz, ela fará de tudo para ser Jolene e pegar o lugar dela, para então assim ter uma família feliz.

Eu confesso que eu fiquei muito chocada com esse livro, eu realmente esperava que seria um livro insano, mas por ser narrado pela própria psicopata, o livro se torna bem mais que insano.

É super estranho estar lendo um livro onde o mesmo é uma psicopata quem dita a história, saber o que ela pensa e o que quer fazer é surreal, por vezes fiquei com vontade de adentrar no livro e arrumar uma internação para Fig, pois essa mulher realmente é louca.

Jolene é uma pessoa do bem, ela tenta ver o melhor das pessoas e ajudar todo mundo, por isso me irritei bastante com ela. As coisas estavam ali na cara dela, mas mesmo assim que insistia em tentar fazer o melhor para todo mundo, isso me irritou muito. Mas quando chegou no final e ela finalmente acordou, eu agradeci aos deuses.

Darius, o marido de Jolene, foi outra pessoa que me deixou boquiaberta, eu já havia percebido algo de ruim nele, mas confesso que consegui ficar mais surpreendida, não irei entrar em detalhes para não dar spoiler, mas NOSSA!

O livro é divido em três partes: a psicopata, o sociopata e a escritora. O primeiro narrado por Fig, o segundo por Darius e o terceiro por Jolene.

Uma coisa que me deixou incomodada foi a não aparição de George constante no livro, por vezes pensei que ele fosse uma alucinação da personagem e que ele não existia realmente.

A narrativa da autora continua fluída, mas não estou familiarizada com a autora escrevendo livros do gênero, então foi algo bem estranho, mas não que tenha sido uma experiência ruim, espero que a autora futuramente lance mais livros assim.

Para quem não sabe, o livro foi baseado em uma história real que aconteceu com a Tarryn e isso nos faz ficar mais aflito ainda durante a leitura, pois sabemos que aquilo realmente ocorreu.

A diagramação do livro está ótima, as letras em um bom tamanho para a leitura, a capa é mais sombria, porém me agradou da mesma forma.

Recomendo o livro e lembrem-se: todos os personagens escondem algum segredo!



10 comentários:

  1. Esse livro por ele ser baseado em fatos reais dá um medinho.
    Gostei de ler um livr onde explora o suspense psiclogico.. A Fig é uma doida.. Assim como o marido da Jolene.. Gostei muito desse livro e super recomendo

    ResponderExcluir
  2. Ler histórias do ponto de vista do psicopata /sociopata ou o lado mau da trama é perturbador, mas ao tempo nos desperta um senso de urgência para ficarmos mais alerta no dia a dia. Me senti assim lendo "Dias Perfeitos" do Raphael Montes, é angustiante ver como uma pessoa faz ruindades com a outra e acha que isso é normal né... Principalmente quando sabemos que é uma história real, aí a leitura toma uma proporção muito maior. Já coloquei esse livro na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei muito chocada em saber que ela não se cansou, depois de tudo aquilo ainda continuava seguindo a Jolene, realmente precisa de uma internação!

    ResponderExcluir
  4. Eu já estava impressionada com o enredo, mas quando você disse que é baseado em uma história real, me rendi a necessidade em ler o mais rápido possível. Não tenho um aba experiencia com esta autora, mas acho que este livro pode mudar isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana.
    Li esse livro recentemente e ainda estou digerindo essa história.
    Sou super fã do trabalho da autora e esse livro só me fez gostar ainda mais dele!
    E é verdade... Saber que algo assim realmente aconteceu deixa a gente pensando ainda mais nessa loucura toda!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Estou com medo de ler esse livro, principalmente por ser baseado em fatos reais. Quando vi esse livro fiquei interessada pela capa, mas depois de ler a sinopse fiquei com receio, bom eu acho que agora não é um bom momento, mas está anotado aqui, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dessa autora, mas já quero ler esse livro só em saber o quanto ele te chocou e acho que entendo o motivo de Jolene ter te irritado, pessoas assim chega a dar raiva. Mas o que mais me chama atenção nessa obra é saber quem narra, isso é animador, então é sugestão anotada. Quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi, já li e amei uma trilogia da Tarryn e fiquei curiosa para ler mais livros dela. Gostei de conferir sua opinião sobre esse e ser narrado por uma pessoa perseguidora torna tudo ainda mais diferente e interessante.

    ResponderExcluir
  9. Estou com esse livro na minha estante desde o ano passado e andei lendo muitos comentários e resenhas positivas em relação a ele, confesso que minha curiosidade está bem aguçada e espero estar lendo essa obra em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu tenho um caso de amor e ódio com os enredos dessa autora, mas como vi que tem vivências dela que ajudaram a compor esse livro, me bateu curiosidade para conhecer mais esses personagens.
    Espero não me decepcionar!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir