28 de mai. de 2019

Resenha: No Labirinto dos Seus Olhos - Bruna Longobucco

Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez, a vida dela nunca foi a mesma. Carla era apenas uma garota de 17 anos cursando o último ano do nível médio. Mateus era apenas um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia. Mas, além dos dez anos que os separavam, havia alguns segredos e ela teria que embarcar naquele romance praticamente impossível e ainda assim irresistível para entender por quem tinha se apaixonado e aonde aquele amor cheio de interrogações iria levá-la.
Um primeiro encontro que será inesquecível.
Um romance inusitado.
Paixão, suspense e emoção é o que nos prende neste labirinto.



Autora: Bruna Longobucco
Editora: Chiado
Classificação: 3,5 de 5 estrelas
Ano: 2017
Páginas: 392


No Labirinto dos Seus Olhos da autora Bruna Longobucco irá nos apresentar à Carla e Mateus.

Mateus é um empresário de sucesso, tem bastante dinheiro mas não gosta de ficar demonstrando isso. Ele recentemente terminou um relacionamento de uma maneira nem tão adorável, ele descobriu que sua ex-noiva o estava traindo com seu próprio segurança. Além disso, ele também descobriu que ela estava casando com ele apenas para usufruir de sua grana.

Devidamente abalado, Mateus aceita quando seu melhor amigo Daniel lhe oferece para substitui-lo como professor, passando a dar aulas de histórias até seu amigo voltar de viagem. Já que ele tinha certa experiência no cargo, decidiu ir e passar um tempo em Belo Horizonte apenas como Mateus, o professor de história.

Carla tem 17 anos, é um pouco desastrada e não tem muita experiência com relacionamentos, mas quando vê Mateus pela primeira vez, é paixão à primeira vista. Ela tenta resistir e negar a paixão que sente pelo Sr. Tudo, como ela apelidou Mateus, mas em alguns momentos é mais forte que ela.

Mateus também sente uma atração pela jovem, mas além de ser mais de uma década mais velho que ela, ele também não está pronto para entrar em um novo relacionamento, ainda mais com alguém que vive distante dele.

Quando o ano letivo acaba, Carla decide se declarar para Mateus e os dois começam a namorar. Mas como nem tudo são flores, Mateus terá que voltar para sua vida de empresário na Ilha da Magia e acaba fazendo uma proposta um tanto inusitada para Carla.

Eu confesso que eu amo a narrativa da Bruna, mesmo não gostando dos personagens, deu vontade de ler o livro dela pela sua simples narrativa que é totalmente deliciosa.

Carla e Mateus infelizmente não conseguiram ganhar meu coração. Eu achei Mateus muito imprudente e Carla muito imatura no começo. Mas apesar disso, a personagem durante a história vai evoluindo e amadurecendo cada vez mais, querendo ou não, ela é obrigada a isso, já que passa por situações horríveis no livro.

Amália é mãe de Mateus, ela odeia qualquer tipo de relacionamento que seu filho possa ter com mulheres, pois em sua cabeça ela acha que ele acaba a esquecendo, não a deixando usufruir de seu dinheiro, que é o que mais importa para ela.

Ela trava uma batalha com Carla e tenta a todo custo fazer com que sua nora se separe de seu filho, chega a ser cruel as coisas que essa mulher faz. É uma personagem que é impossível não sentir ódio dela, ela beira a loucura e ninguém vê isso, mas quando começa a suceder várias tragédias é que todos abrem os olhos para descobrir quem é a verdadeira Amália.

Eu achei o romance entre Carla e Mateus muito corrido, mal começou o livro e eles já estavam apaixonados, não deu muito tempo para os dois estarem juntos. Talvez se fosse mais desenvolvido e tivesse um salto atemporal para ele acontecer, eu teria gostado mais. 

Muitas pessoas aparecem no decorrer da trama, irei citar algumas que eu gostei bastante. Sônia é a irmã mais nova de Mateus, minha empatia por ela começou desde sua primeira aparição e cada vez mais eu ia gostando da personagem, é aquele tipo de pessoa que vive em uma bolha por causa de sua mãe, mas que na verdade quer se abrir para o mundo. Camila, a melhor amiga de Carla, é bem pé no chão e isso me fez gostar dela, apesar de não querer relacionamentos por um erro que aconteceu com sua mãe, ela é uma pessoa super cabeça. Alex, ou o Sr. Guarda Roupa, que é como Carla o apelida, ele é segurança de Mateus e uma pessoa maravilhosa, ele está mais para amigo do que para funcionário, está constantemente dando dicas para o relacionamento dos dois dar certo.

Se eu já não era muito fã de Mateus no começo, no final eu era menos ainda, as ações do personagem foram extremamente inaceitáveis, juro que eu fiquei com uma raiva enorme dele e mesmo quando o livro acabou esse sentimento não passou.

Carla é aquele tipo de pessoa que não desiste do amor da sua vida, ela tem certeza que seu destino é ficar ao lado de Mateus. Mesmo com tantos problemas que ela passou com ele por culpa da mãe dele e das ações dele que não favorecem em nada, ela continua insistindo e eu não gostei disso. Provavelmente porque eu acho que se a pessoa não quer colaborar, tem que dar um basta ali mesmo.

Enfim, essas são minhas considerações a respeito da história. Constantemente durante o final eu estava chorando, pois apesar de tudo, o livro é bem emocionante. Não se enganem pensando que eu não gostei da história, eu até gostei, mas tem algumas coisas que eu faria totalmente diferente.

O que vocês acharam da história? Assim como Carla também pensam que tem que ficar insistindo para dar certo? Um beijo!



8 comentários:

  1. Não é meu tipo de leitura, mas quem nunca crushou um professor/professora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. real, é impossível não ter crushado um professor no colegial! 😂😂

      Excluir
  2. Parece ser uma leitura intensa e surpreendente. Esse enredo parece prometer. Uma excelente dica para quem gosta dessa premissa.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou muito fã do clichê "amor entre aluna e professor".rsrs Claro que já me apaixonei por um professor (só na faculdade, no colégio não).kkkkk... Mas não gosto muito desse tema nos livros. E só pela sua resenha já sei que não apreciaria o casal, que iria acabar desejando matar os dois, ela por ser burra e ele por ser um cretino.rsrs Sem falar da víbora da mãe dele. Uma coisa que me irrita profundamente num livro é quando o personagem é evidentemente cruel, mas todos os outros personagens se fazem de cegos. Eu fico furiosa!kkkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas fiquei bem curiosa para conferir sua narrativa, ainda que não neste livro.
    Primeiro, porque teria dificuldades em conseguir ler algo onde os personagens não conseguem me cativar. Leituras assim costumam não render para mim. Outro ponto que simplesmente não daria certo é esse relacionamento entre professor x aluna (ainda que substituto). No mais, anotei a dica sobre a autora ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, curti conhecer o livro, a premissa é até interessante com a diferença de idade dos personagens e o passado dele. Que pena que não curtiu os personagens, mas que bom que pelo menos a narrativa da autora é agradável.

    ResponderExcluir
  6. Será que vou chorar também??? estou em busca de um livro que me faça chorar e vou pegar essa dica aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, tão pouco a autora. É uma pena quando os personagens não nos cativam, mas que bom que, ainda assim, você conseguiu aproveitar a leitura.

    Confesso que a premissa não me é atrativa, não curto muito esse estilo de romance, mas por se passar em Floripa (Ilha da Magia, certo) — moro por aqui — talvez desse uma chance para o livro, quem sabe.

    Beijo.

    ResponderExcluir