30 de nov. de 2016

Resenha: Lunna - Karina Silva

Amigos inseparáveis desde que eram crianças, Lunna e Tadeu cresceram juntos na fazenda. Ela é filha única de um dos maiores criadores de gado da região, ele o filho mais velho do caseiro. Apaixonada pelos animais ela decidiu ir á cidade cursar Medicina Veterinária, deixando para trás toda a rotina que estava acostumada, e seu melhor amigo. Após seis anos Lunna retorna á fazenda. Tadeu que antes era o amigo simpático, educado e prestativo se tornará o ignorante, autoritário e incrivelmente sexy. A amizade agora vai dar espaço para uma grande paixão entre os dois, mas há um porém, ambos são orgulhosos e de personalidade forte, até que um confesse que sente amor pelo outro, muitas brigas e desentendimentos vão rolar. Quando enfim as coisas ficam certas, eis que surgem obstáculos para separá-los. Mas será que o amor que sentem um pelo o outro, é maior do que qualquer empecilho?

Lunna e Tadeu... Uma história que de amor que foi nascendo aos poucos depois de uma grande amizade.


Autora: Karina Silva
Editora: Métrica
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2015
Páginas: 338




Lunna mora com seus pais em uma grande fazenda onde eles são proprietários. Ela tem um melhor amigo nesta fazenda, Tadeu, ele é filho do caseiro José. É ele com quem ela compartilha todas as suas vontades e segredos. Mas há mudanças nisso quando ela se muda para realizar um grande sonho dela: cursar a faculdade de medicina veterinária. 

Lá Lunna amadurece bastante, conhece Thay e Yuri, cada um deles está em um curso diferente, mas dividem um apartamento, então os dois se tornam os melhores amigos que Lunna tem naquele lugar.

Após 6 anos, deixando Thay e Yuri na cidade, Lunna retorna à fazenda de seus pais. Logo quando chega ela vê que está todo mundo muito diferente, principalmente seu melhor amigo, Tadeu. Agora ele está com 25 anos e completamente diferente da pessoa que era quando Lunna o deixou.

Antes simpático e atencioso, agora está "mandão" e ignorante, e extremamente lindo. E também está namorando sua inimiga, Rebeca, que adora jogar na cara dela que tomou  o seu lugar.

É extremamente visível que a amizade dos dois não continua a mesma. Agora os dois são duas pessoas maduras e estão com sentimentos diferentes um pelo outro do que tinham antes. Apesar das brigas e discussões, o amor vence e os dois ficam juntos.

Mas como nem tudo é flores, haverá alguns acontecimentos na vida desses dois em que eles terão que fazer de tudo para manter o relacionamento.

Eu adoro livros que se passam em fazendas e envolve romance. Li certa vez o livro "Paraíso" também de uma autora nacional e me apaixonei pelo livro. Com Lunna não foi diferente. Karina criou personagens incríveis, além de Tadeu e Lunna, tem também o irmão de Tadeu, Luiz, que está sempre presente e sabe desde o começo a paixão de Tadeu por Lunna. Tem também a Helena, que vive em uma fazenda próxima e está com toda luta possível, namorando com Luiz. Digo que ela está lutando por esse namoro por causa que sua irmã mais nova, Heloísa, está grávida e o seu ex-namorado foi embora, a deixando sozinha com os pais, seu pai praticamente a "deserdou" já que não fala com ela e da total desprezo. Ele tem bastante receio que o mesmo aconteça com Helena, então prende bastante a filha. Ela vira a melhor amiga de Lunna e os quatro estão sempre fazendo algum programa juntos, e eu adorava quando eles se reuniam.
Tem a mãe de Lunna, que também é uma personagem que eu gostei, muito amiga da filha. E o pai dela, que por algumas atitudes eu deixei de gostar dele, mas que no final subiu um pouquinho em meu conceito. Também não posso esquecer da cozinheira, dona Rose, que está sempre presente fazendo os melhores pratos.
Também tem dois personagens que eu detestei, Rafael, que tem uma paixãozinha por Lunna e que Tadeu o odeia e Rebecca, a patricinha que imita Lunna para que Tadeu goste dela.

O cenário do livro é maravilhoso e a Karina detalhou muuuito bem, fiquei com vontade de ter um cavalo depois desse livro, e olha que morro de medo deles, haha. A narrativa da autora é super fluída, consegui ler o livro em poucas horas, as 338 páginas passaram tão rápido que quando fui ver já havia terminado o livro.

Eu amei a capa e a diagramação do livro, todas as folhas tem um cavalo no canto, uma bota feminina, um chapéu e uma ferradura, características típicas de uma fazenda. Achei maravilhosa essa edição do livro, a Métrica arrasou nessa parte. Só achei que da próxima vez a editora poderia ficar atenta na revisão do livro, encontrei várias frases sem vírgula onde deveria estar e alguns erros ortográficos. Não é nada que impeça a leitura, mas em alguns momentos da para perceber.

Enfim, espero futuramente poder ter a oportunidade de ler outros livros da autora, tomara que sejam tão maravilhosos ou melhores que Lunna. Fica aqui os meus parabéns e espero que ela faça muito sucesso, não só pelo seu livro, mas por sua simpatia também. Super recomendado o livro!

5 comentários:

  1. Oie,
    Bem,no momento estou atolaaaaaaada de romance então talvez faça a leitura da sua dica um pouco mais para frente.
    Adorei sua resenha
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu nesse meio tempo com Tadeu para que ele mudasse tanto e como irá ser esse reencontro entre ele e Lunna.
    Estou bem intrigada para conferir a ambientação e porque te deu vontade de ter um cavalo depois de ler a obra! Dica anotada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey, Ana!

    Também adoro tramas que se passam em fazendas!
    Você escreveu uma resenha tão empolgada que despertou a minha curiosidade.
    Se eu tiver a oportunidade, vou querer ler. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    poxa, que legal que gostou tanto do livro, ainda não conhecia mas o enredo ta bem interessante, Lunna parece ser uma personagem bem forte e que venham mais livros da autora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Nossa, eu adoro um romance, mas a proposta do enredo, acho que a temática, e a questão da revisão que você citou não me atraíram tanto...Mas a resenha foi boa, viu?! Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    xx

    La Oliphant

    ResponderExcluir