3 de dez. de 2016

Filme: Minha Querida Anne Frank

Inspirado livremente no romance de Alison Leslie Gold, o filme reconta a história de amizade entre Anne Frank e Hannah Goslar, uma das melhores amigas da garota que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945.


Nome original: Mi Ricordo Anne Frank
Gênero: Drama
Ano: 2009
Distribuidora: -
Duração: 1 hora e 40 minutos
 Nacionalidade: Itália
Classificação: 5/5





Minha Querida Anne Frank é baseado na história de Anne Frank, uma garota judia que vivia com seus pais e sua irmã em Amsterdã. 

Sendo uma garota judia vivendo em um lugar onde grande parte da população eram nazistas, Anne teve que se esconder juntamente com sua família em um edifício para que ninguém os encontrasse.

Ela durante o tempo em que ficou nesse esconderijo, relatava os seus dias naquele lugar e transparecia o quanto tinha esperanças de um dia poder sair dali e viver sua vida normalmente.

Antes de ir para àquele lugar, Anne tinha uma melhor amiga, Hannah, que passou grande parte de sua vida com ela. Porém, infelizmente, foram separadas por conta dessa guerra que estava tendo na Alemanha. Por uns bons anos as meninas não se viram.

O reencontro das duas foi acontecer quando elas estavam em um campo de concentração, e então descobriram que uma estava praticamente ao lado da outra, porém não podiam se ver, e com muito sacrifício conseguiam se comunicar.

Apesar do filme ser inspirado na amizade das duas, conta uma boa parte da história de Anne, apesar de não focar apenas na vida dela, podemos ver o quão triste e doloroso foi sua vida, assim como das outras pessoas judias que residiam na Alemanha nessa época. 

Ver filmes que se passam na Segunda Guerra mundial me deixa com muita raiva, mas também muito triste por ver o quanto os judeus sofreram por conta de Hitler, foram tratados como animais ou até pior, passavam fome, frio, não tinham acesso a nada. Não tem palavras para classificar o quanto Hitler foi ruim para tantas pessoas.

A história de Anne e de sua família é linda, mesmo estando naquele lugar e sendo torturados, eles nunca deixaram de reconhecer os valores de uma amizade e de uma família. Sempre tendo em mente em tentar ajudar uns aos outros, e isso é lindo e gratificante de ser ver, em meio a tanta violência, ainda tinha pessoas que se importavam umas com as outras e faziam de tudo para ajuda-las, mesmo não tendo nada em troca.

O verdadeiro filme que é baseado na vida de Anne Frank tem quase 3 horas e muitas pessoas deixam de assistir por isso, mas dou a dica para quem não viu o filme baseado na vida dela, para assistir este. Vocês terão uma grande noção de como foi a vida de Anne Frank e de sua família na Segunda Guerra Mundial.

Esse filme me proporcionou muita raiva e tristeza, mas tem uma mensagem maravilhosa que nos deixa refletindo depois do final. Com certeza vale super a pena assistir. Super recomendo para vocês!

 

 

9 comentários:

  1. Ah!! Por um acaso tem no netflix? ♥
    Eu não sabia deste filme, mas quero muito vê-lo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Eu li O Diário de Anne Frank e foi uma das leituras mais impactantes. Não consigo entender como o homem é capaz de tanta atrocidade.
    Não conhecia esse filme, mas já quero assistir.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sou fissurada por filmes de guerra, principalmente segunda-guerra mundial. Sofro junto, sinto a dor, choro, mas ainda assim assisto. Tenho certeza que irei assistir essa obra que promete emocionar. Ainda mais porque ao o livro Diário de Anne Frank.
    Obrigada pela dica
    Abs
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Oiiiie
    eu ja vi esse filme e gostei muito, achei mega interessante. É um belo drama principalmente pra quem curte segunda guerra e holocausto no geral, eu gostei bastante e adorei sua resenha sobre

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto falar desse filme. E gente, como a história de Anne Frank rende né? Eu ainda nem li o livro " O Diário de Anne Frank" mas preciso! Daí depois eu tenha ânimo pra ver o filme.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Como eu não conhecia esse filme, ainn já quero assistir. Filmes e livros que relatam a história dessa guerra sempre causa revolta, esse ano eu li um livro em que uma sobrevivente conta tudo pelo que passou e o misto de raiva, tristeza e ao mesmo tempo uma chama de esperança fica com a gente por um bom tempo, relembrando essas memórias.
    Vou procurar esse filme.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia o filme, mas confesso que eu não tenho estômago pra ver esse tipo de filme.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu tbm sempre fico nesse misto de revolta e tristeza com histórias de guerra, principalmente no que concerne aos judeus...
    ainda não vi esse filme, mas fiquei com vontade... sempre que posso leio e assisto do gênero...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Não sei se leria esse livro, é um gênero que não me chama muito, mas, assistir, é sempre mais fácil. Sua resenha ficou ótima! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir