8 de nov. de 2016

Filme: O Homem Nas Trevas

Três adolescentes sempre escaparam de seus roubos, todos perfeitamente planejados. No entanto, quando realizam seu último crime, assaltando a casa de um senhor cego, o jogo muda. Encarcerados no local, eles precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e terrivelmente habilidoso. 
Nome original: Don't Breathe
Gênero: Suspense
Ano: 2016
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1 hora e 24 minutos
 Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5
 

Em O Homem Nas Trevas somos apresentados à três jovens assaltantes, eles roubam casas, mas nunca levam dinheiro, e sim objetos pessoais para que eles possam vender. O trio é formado por Rocky, Alex e Money.

Os crimes são todos bem arquitetados, eles tem a chave da casa e a senha do alarme, já que o pai de Alex, um dos assaltantes, trabalha nessa área e mantém tudo guardado em sua casa. Então é fácil, Alex rouba a chave, eles assaltam e depois ele devolve ela para o lugar, e ninguém desconfia deles.

Quando Money vende uma das peças roubadas e ganha pouco dinheiro, o homem sugere um lugar para ele assaltar e ganhar muito dinheiro. No começo, Alex reluta, mas depois acaba aceitando. 

O lugar é habitado por um homem de idade, que era das forças armadas, e por isso, acabou ficando cego quando uma granada atingiu o local em que ele estava. Ele ganhou uma indenização muito grande e vive recluso dentro de uma casa simples, pois sua única filha foi atropelada e veio a falecer.

Com tudo no esquema, eles entram na casa em busca do dinheiro. Fazem todo o procedimento, mas o que eles não contavam era que o homem iria acordar durante o procedimento e perceber eles dentro da casa. 

Do começo ao fim O Homem Nas Trevas é pura tensão. Teve momentos que eu pensei que eu iria passar mal de tanto que estava ansiosa pelos acontecimentos do filme. Concordo que os personagens não deveriam fazer aquilo, porém eu fiquei torcendo o tempo todo para eles, não gostei do velho, ainda mais depois de umas explicações a respeito dele no final.

Adorei a atuação dos atores, contribuiu bastante para deixar um clima tenso no filme. Gostei bastante da Rocky e do Alex, fiquei torcendo o filme todo para nada acontecer a eles. Money eu achei bem escrotinho, então por mim, tanto faz a respeito dele, mas gostei muito do ator.

Para quem gosta de um bom suspense, eletrizante e que te deixa cada vez querendo mais, O Homem Nas Trevas é o filme certo, não me arrependi nem um pouco de tê-lo assistido. Super recomendo!
  
           

9 comentários:

  1. confesso que achei legal o enredo, mas morro de medo de filmes assim. fico sem dormir uns cinco dias seguidos, sério hahahaha faz umas resenhas de livros de comédia ou de ação!!

    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não curto assistir suspense sozinha. O filme tem um enrendo interessante e acho que realmente de ser bom, mas não sei se iria assistir.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. oie Ana!
    Já vi que vc tb adora filmes de suspense com tensão no máximo, eu tb!
    Torci muito para o velho, até ele pegar a Rocky, depois já parei de torcer por ele kkkk. Pq o que eles fizeram está super errado, mesmo o velho estando errado tb.
    Sam Raimi sempre dirige filme tenso ou macabro de maneira sem igual.
    Adorei esse filme e não sei se vc concorda, mas o final deixou algo no ar. como se fosse ter alguma continuação.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Rosana. Parece que terá uma continuação, tô ansiosa para querer saber!

      Excluir
  4. Eu não conhecia o filme mas gosto desse estilo e tenho certeza que pode ser um bom filme, pelo que você falou, eu já fiquei curiosa para assistir.

    ResponderExcluir
  5. CARAAAAAAA, juro que tomei susto e fiquei tensa só com o trailer, meu deus,imagina quando eu assistir esse filme, que seja o mais rápido possivel, na verdade já estou aqui procurando para assistir agora AAAAAAA, confesso que também estou torcendo para os ladrões, que bizarro, ótima dica de filme,estava mesmo precisando de dicas de um filme bom assim <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Ainda não conhecia o filme, mas como uma boa apreciadora de suspense, esse filme já me ganhou. Claro que as atitudes dos jovens não são certas, só deram o azar de encontrar alguém pior que eles, e isso que me chamou a atenção, o fato da nossa perspectiva mudar em relação a atual condição deles. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  7. eu to louca nesse filme e ate hoje não consegui ver, socorroooo </3

    ResponderExcluir