6 de nov. de 2016

Resenha: O Impostor - Tarryn Fisher

Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro
Classificação: 5 de 5 estrelas
Ano: 2016
Páginas: 271

*Essa resenha contém spoilers do primeiro e segundo livro da trilogia.

Para encerrar essa trilogia com chave de ouro, Tarryn não poderia ter feito melhor. Fiquei extremamente feliz e com a sensação de dever cumprido depois que terminei este livro. 

Depois de muita enrolação a respeito do relacionamento de Caleb e Leah, finalmente ele toma um rumo e decide que para os dois é melhor a separação. Mas quando Caleb decide isso, Leah solta que Estela não é filha legítima dele.

Pra que ela mentiria? Não tem o por quê! É assim que Caleb pensa, ele acha que tem chances de realmente Estela não ser filha dele, então pede um teste de DNA, e isso acaba comprovando que Estela realmente não é filha dele. Apesar de tudo, isso abala as estruturas dele. Já que foi a única pessoa que sobrou para ele.

Olivia em algum momento que Noah, seu marido, está fora da cidade. Vê Caleb como sua única ajuda para um problema que a está perseguindo, e óbvio Caleb não pensa duas vezes quando se diz a respeito de Olivia e vai ajuda-la.

Caleb passa boa parte do livro tentando convencer Olivia em que eles devem ficar juntos, nessa parte eu concordo plenamente com ele. Esses dois nasceram pra ficar juntos, não tem como negar. Pode passar quem for na vida desses dois, mas a prioridade sempre será ela e ele e ponto.

Tarryn fechou a trilogia não deixando nenhuma ponta solta, explicou tudo que ocorreu nos outros livros e havia deixado em aberto e fez com que O Impostor também entrasse em minha lista de favoritos. Assim como ela, que entrou na minha lista de autoras favoritas. Faro, por favor, publique mais livros no Brasil dessa excelente autora!

Olivia constantemente aparece nesse livro, claro, por que o foco é o romance dela com Caleb, narrado pelo ponto de vista dele, e eu confesso que gostei bastante disso, já que amo a personagem, apesar de sempre ser indecisa, ela é maravilhosa. 

O livro também tem suas partes tristes, partes em que eu chorei bastante, acho que a autora pensou "vamos colocar bastante ação nisso" e pronto, fez cenas que eu nem de longe imaginaria que iriam acontecer, confesso que fiquei bem extasiada e chocada. Continua no mesmo ritmo dos outros dois livros, uma parte narrada no presente e outra no passado, isso nos dá a chance de conhecer um pouquinho mais sobre Caleb e seus pensamentos.

Irei encerrar a resenha dizendo: leiam essa trilogia. Ela é maravilhosa e tenho certeza que irá ganhar vocês, assim como me ganhou. A Faro fez um ótimo trabalho nos três livros, tanto em capa, como em diagramação e revisão, sempre cuidando dos mínimos detalhes. Quero agradecer a editora por me apresentar essa trilogia incrível e por publicar uma autora tão excepcional aqui no Brasil, espero ver/ler mais livros da autora pela editora. 

"Ninguém pode se livrar do passado. Você não pode ignorá-lo nem queimá-lo nem atirá-lo da sacada. A única saída é aprender a viver com ele. Deixá-lo conviver pacificamente com o presente. Se eu conseguisse descobrir uma maneira de fazer isso, tudo ficaria bem."





11 comentários:

  1. Oi Ana! Confesso que estou me sentindo desatualizada, já que não conheço nem a autora nem a editora. Mas gostei dessa pegada do livro meio "teia de acontecimentos loucos muita tensão e um romance forte". Li essa resenha apesar de não ter lido os dois primeiros porque não sei viver sem spoiler kkkkkkk já gostei de Caleb, e amo quando os personagens que narram são masculinos. acho que foge do padrão (a maioria que leio são as mulheres que narram) e nos ajuda a entender melhor os sentimentos masculinos, que muitas vezes são confusos. e os homens muito obtusos. Gosto demais desse género literário e de livros que ressaltam a adrenalina no leitor.

    Obrigada pela dica!!
    beijos, isa

    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, é uma trilogia interessante e bem escrita para quem gosta do tema, mas sabe se fosse só pela capa não ia ler não.
    Beijinhos, Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, pelo visto o livro te cativou não é mesmo? Gostei muito da premissa, mas vou passar a dica, pois meu interesse pelo mesmo não foi tão grande assim.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu ainda não conhecia a trilogia mas já fiquei completamente curiosa, depois de sua empolgação não poderia ser diferente. Eu gostei bastante da trama e adorei essa capa, espero que se eu ler, que eu possa gostar tanto quanto você

    ResponderExcluir
  5. oi Ana o que percebi nesta série é que os personagens parecem reais. Eles tem qualidades e defeitos, como na vida real. Gosto de enredos assim, e se já estava interessada, agora fiquei mais. Quero saber como estes dois vão ficar juntos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Não lembro se já li algo da autora... Não estou conseguindo acompanhar o mundo literário ultimamente kkkkk
    Bom, dessa vez vou passar a dica.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa série de livros. Sua resenha ficou ótima. Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. É ótimo quando chegamos ao fim de uma trilogia ou série que consegue fechar todas as pontas soltas que faltavam, não é? Dá aquela sensação de completo mesmo. Aliás, tenho visto muitos comentários positivos a respeito desse livro e dessa trilogia em questão, inclusive os seus, até fico tentada em comprar. Dos três, essa foi a capa que menos gostei. O enredo tem me deixado cada vez mais curiosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ler parece muito bom como faço dorcasbiscaia@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Eu não li os primeiros livros, mas acabei lendo sua resenha por inteiro. Mesmo lendo Spoiler, fiquei intrigada para saber o Porque, como é o que aconteceu para ele merecer esse final. Kkk Mesmo sem entender nada, curti.

    ResponderExcluir
  11. Oláaaaa Ana! :D
    Quero bastante conferi essa trilogia e conhecer os personagens. <3 As capas desses livros são maravilhosas menina, a editora está de parabéns e sinceramente espero que a escrita da autora também me conquiste, como ocorreu com você! <3
    Beijooooooos e até logo! :D

    ResponderExcluir