4 de set. de 2019

Série: Instinto - 1ª temporada

Marco (Mario Casas) é um jovem empresário que administra uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a ALVA, que acaba de lançar o mais recente protótipo no mercado. Marco trabalha com o amigo Diego e com a esposa de Diego, Bárbara. Eva, uma engenheira jovem e ambiciosa, junta-se à equipe. Ela vai atrapalhar o equilíbrio no trabalho, tanto emocional quanto profissionalmente.

Gênero: Drama/Erótico/Mistério
Duração: Máx. 45 min cada episódio
Ano: 2019
Nº de episódios: 8
Classificação: 3,5 de 5 estrelas



Eu sou fã de carteirinha do Mario Casas, adoro esse ator desde que assisti Três Metros Acima do Céu, foi paixão na certa. Quando vi em um site que esse série do autor estava sendo lançada, eu corri para assistir, mesmo sem ter lido nenhuma crítica.

Instinto irá nos contar a história de Marco, que é protagonizado pelo Mario Casas. Marco é um empresário, que juntamente com o seu melhor amigo Diego, criou a Alva, uma empresa de alta tecnologia.

Marco tem um irmão, José, que por sinal, é protagonizado pelo irmão do Mario Casas na vida real. José tem autismo e vive em um dos melhores centros de seu país. Marco não tem muita proximidade com ele, mas tenta visita-lo. O problema é que Marco não consegue se aproximar de ninguém emocionalmente, ele vive trancado em seu próprio mundo, a culpa disso é de sua mãe.

A mãe deles, Laura, abandonou ele, foi embora sem dizer nada, não deixou um recado, um motivo, ela simplesmente foi embora largando os seus dois filhos, que por sinal, não tinham mais ninguém além dela. Porém agora Laura está de volta, mesmo tendo feito o filho sofrer imensamente, ela voltará tentando reatar o relacionamento com Marco, vendo que isso não deu certo, ela tentará pegar a guarda de José, mas não por amor ao filho, tem um mistério por trás disso.

Marco agora terá que lidar com seus fantasmas do passado, agora é hora dele trabalhar as lembranças que tanto o assustam e descobrir o que realmente aconteceu quando ele era mais novo.

Essa série gira em torno de vários conflitos, temos esse conflito familiar de Marco, que é o principal sustento da série. Mas também temos o conflito de amizade entre ele e Diego, já que o amigo sugere uma amante sua para um cargo importantíssimo na Alva, o que trará muitos problemas para ambos, já que Bárbara, a mulher de Diego, trabalha no mesmo local.

Desde o começo percebemos que Marco tem um problema, ele sofre de ataque do pânico, além dele ser afastado emocionalmente de todas pessoas que ele conhece, simplesmente o personagem não consegue se apegar a ninguém. Até a postura corporal dele nos convence que ele realmente sofre bastante, ponto para o Mario Casas que conseguiu interpretar o papel de uma maneira excepcional.

Além de tudo isso, o personagem desenvolveu um fetiche por sexo violento. Sabemos que ele é um praticante de sadomasoquismo e um frequentador assíduo de uma casa de swing, nos é mostrado explicitamente tudo que acontece no interior daquele lugar. Mas tudo isso tem relação com o que Marco sofreu em sua infância, só não sabemos como interligar isso.

O mistério que perdurou por bastante tempo, para mim, foi saber qual era o motivo de Marco carregar tanto rancor, eu sabia que não era apenas pelo abandono de sua mãe, o problema é que nem o personagem sabia o motivo. Mas no final tudo temos uma explicação, nessa parte, que é nossa cena final, eu fiquei boquiaberta, horrorizada, enfim, tive vários sentimentos de repulsa. Mas mesmo assim, não dei razão alguma para Laura ter fugido e largado seus dois filhos.

Confesso que algumas partes da série foram bem monótonas, por algumas vezes eu fiquei bem entediada, isso fez com que a série perdesse pontos comigo, mas mesmo assim, a curiosidade em descobrir o motivo de tudo perdurou.

Vou falar um pouco dos outros personagens. Carol, que cuida de José no centro, ela é uma personagem incrível, era visível o amor que ela tinha pelo seu trabalho e por José, mesmo sendo julgada por algumas de suas atitudes, já que ela fugia da rotina que era proposta pelo centro, ela aplicava seus próprios métodos para ajudá-lo. Eu fiquei o tempo todo torcendo para ela e Marco terem um romance, mas esse desenvolvimento não foi possível na primeira temporada, espero que na próxima eu possa ver mais dos dois juntos.

Temos também Eva, a amante de Diego que se integra na Alva. Eu no começo pensei que ela seria uma das minhas personagens favoritas, mas acabei me enganando. Juntamente com Laura ela ganhou o posto de personagens detestáveis, era impossível não fazer cara de nojo em cada aparição de uma das duas.

Enfim, eu poderia me prolongar falando muito mais aqui sobre a série, mas o post iria ficar muito extenso. Instinto é uma série que aborda muitos temas importantes, além de ser rico em cenas de erotismo, o que o nosso personagem principal tira de letra. Estou ansiosa para assistir a segunda temporada (que ainda não tem data de estréia) e ver como será a recuperação dos personagens!




22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti essa série, mas depois de sua resenha já quero assistir.
    Tô viciada em séries agora kkkk.
    Já assisti uma bem parecida com esse enredo.
    Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a louca das séries que está sempre buscando uma recomendação 😂😂

      Excluir
    2. Também sou a louca das séries que está sempre buscando uma recomendação 😂😂

      Excluir
  3. Ainda não assiti a série, nem sabia de sua existência, mas parece ter um enrredo interessante, ja quero assistir

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante conhecer essa obra! Essa é a primeira vez em que leio algo sobre essa série. Muito bacana saber que você é fã de carteirinha do Mario Casas. E que adora esse ator desde que assistiu Três Metros Acima do Céu. Fiquei curiosa para conferir mais a respeito da história de Marco. Parece trazer um enredo bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas achei interessante seus comentários sobre ela, embora as vezes pareça ser monótona eu gostei bastante e vou procurar sim para assistir!!

    Bisou bisou , Isa! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da série e espero que a segunda temporada não demore muito.

      Excluir
  6. A série parece bem interessante, principalmente nessas questões psicológicas e como o passado nos afeta. Estou numa vibe de assistir mais coisas de fantasia, mas quem sabe eu não dou uma conferida?

    Obrigado pela indicação! <3


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que pesquisa bastante a respeito desse assunto, com certeza irá amar a série!

      Excluir
  7. Essa série parece ser surpreendente, não a conhecia, mas seus personagens chamaram minha atenção, eles parecem ser enigmáticos. Irei assistir o episódio piloto, assim que puder e se gostar, começarei a seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada personagem tem um enigma diferente, espero que goste!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O que você realmente acha que aconteceu com Marco e Laura? O ato em si?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de assistir, e estou com a mesmo pergunta, será que rolou o ato mesmo???

      Excluir
  10. Parabéns pelo relato. Esta otimo. E será que vamos ter 2° temporada mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Assisti a serie e fiquei vidrada, sou louca pelo Casas, esta perfeito como Marco Mur! Tem que ter segunda temporada!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei de saber que Mario Casas atua com o irmão. Salientaste bem vários aspectos da série. Ainda não assisti todos, por oportuno, frisar a participação dos terapeutas, nos faz refletir e mergulhar nos muitos traumas da vida. Talvez nos resgatar novos INSTINTOS...

    ResponderExcluir
  13. O menino é filho dele ou quase 😅? 🤦 Pesado!

    ResponderExcluir
  14. Estou assistindo Maio de 2021 .Estou gostando da série, só não gosto da tal da Eva *mulher oferecida * Mas a série é Boa e o seu resumão foi maravilhoso .Obrigado.

    ResponderExcluir