24 de set. de 2019

Filme: Homem Formiga e a Vespa

Após os acontecimentos de "Capitão América: Guerra Civil", Scott Lang tenta equilibrar sua vida familiar como pai com suas responsabilidades como Homem-Formiga, quando Hope Van Dyne e Hank Pym apresentam-lhe uma nova missão para trazer à luz segredos do passado, exigindo que ele se junte com Van Dyne como a nova Vespa.

Nome original: Ant-Men and the Wasp
Gênero: Ação, aventura, ficção científica
Ano: 2018
Distribuidora: Disney
Duração: 1 hora e 58 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 4/5




Hoje eu vim falar um pouco de um filme que eu havia visto na internet e fiquei bem curiosa a respeito. Eu já tinha escutado alguns comentários sobre o Homem Formiga, não sabia nada a respeito de seu passado ou quem era, mas mesmo assim decidi me arriscar e conhecer a história. Lembrando que para quem não assistiu Capitão América, tem alguns spoilers desse filme nesse aqui, já que o Homem Formiga esteve presente juntamente com o Capitão em uma guerra, além de também ser uma continuação do filme "Homem Vespa".

Aqui nós iremos começar com a história de Janet, que após um ato heróico, acaba ficando presa dentro do Reino Quântico, deixando para trás sua filha, Hope e seu marido, Hank, sendo que o mesmo estava na batalha junto com ela, mas infelizmente não pôde fazer nada.

Anos depois desse acontecimento, nós iremos conhecer Scott Lang, o atual Homem Formiga. Scott foi a única pessoa que conseguiu entrar no Reino Quântico e sair de lá com vida. Agora ele está em uma prisão domiciliar de dois anos e teve que abandonar por um tempo a sua vida de super-herói. 

Hank e Hope passaram anos trabalhando com toda garra em um projeto que consiste em levar uma pessoa diretamente para o lugar onde Janet está, já que Scott saiu com vida, por qual motivo Janet teria morrido?

Após ter uma visão de Janet, Scott entra em contato com Hank para avisar a respeito, é aí que eles tem certeza que estão no caminho certo. Porém eles encontrarão muitos obstáculos nessa caminhada.

Um desses obstáculos é Ava, ou a fantasma, uma garota que após uma destruição por parte de seu pai, acabou ficando quanticamente instável, então ela tem os mesmos desejos que Hope e Hank. É a partir daí que teremos muita ação e aventura por parte do Homem Formiga e da Vespa.

Mesmo não tendo assistido o filme anterior, em nenhum momento eu me senti perdida na historia, pelo contrário, eles explicam direitinho os acontecimentos anteriores.

Eu fui assistindo o filme sem grande expectativa e acabei me surpreendendo. Diferente dos outros filmes da Marvel que eu assisti, esse aqui tem uma pegada de comédia, o que foi ótimo para quebrar a tensão da história. 

Outra coisa que eu gostei foi a habilidade deles poderem diminuir qualquer coisa, até uma casa ou um carro, isso é de grande ajuda durante a batalha deles, eu achei um máximo e me diverti bastante todas as vezes que eles diminuíam um carro.

Apesar de não ser o foco do filme, temos um romance presente entre Scott, o Homem Formiga, e Hope, a Vespa. Eu fiquei durante uma boa parte do filme torcendo para que algo entre os dois acontecesse.

Hope é interpretada por Evangeline Lilly, eu já conhecia a atriz por outros papéis, mas fiquei admirada com ela nesse filme, além de ser linda, ela atua muito bem. Outra pessoa que eu adorei ver atuando neste filme foi o Laurence Fishburne, ele é um ator espetacular, apesar de não aparecer corriqueiramente igual os outros personagens, consegui matar a saudade de sua atuação.

Homem Formiga e a Vespa foi um filme que eu assisti sem grande pretensão e acabei gostando bastante. Não é um filme para assistir com muita expectativa, apesar de eu ter gostado, não da para comparar ele com algumas outras ótimas produções da Marvel. Filme recomendado!


14 comentários:

  1. Oi, não assisti esse filme com a Vespa junto. Apenas assisti o primeiro quando ele se torna o Homem-Formiga e fiquei bem surpresa.. Na real para entender melhor a história tem que assistir os filmes aleatórios da Marvel, já que eles se encaixam.
    Achei a premissa muito boa, a gente tem uma boa história nesse filme e convence bastante, vou procurar para assistir

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu ja assisti os filme Homem-Formiga e Homem Formiga e a Vespa, e como uma grande fã de filme de heróis e amei. è muito bom para quem gosta de ação ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana,

    Ainda não assisti nenhum filme do Homem-Formiga, mas estou bem ansiosa para ver, pois sempre vejo muitos elogios, mas sempre com o aviso de não irmos com muita expectativa. Adorei conhecer sua opinião sobre a obra, me deixou animada para assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menina, preciso falar que não sou muito de assistir filmes de super heróis, só vi o da Mulher Maravilha e alguns do Homem de Ferro kkkk sorry.
    Mas pelo que descreveu esse filme parece ser muito bom.. irei dar uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero demais assistir esse filme, eu gosto desse estilo de história, além do elenco que ele possui. Espero estar assistindo em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aninha, tudo bem? Da franquia de filmes da MARVEL, o único super herói que eu não gosto é o homem formiga, mas já assisti a esse filme e achei bem interessante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Por enquanto só assisti o primeiro filme e amei. Fui surpreendida, além do que eu esperava.
    Quero assistir esse também, pois a começar pelo elenco que está demais.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu assisti o primeiro Homem-Formiga, mas não assisti esse ainda. É tanto filme da Marvel que sai que às vezes fico perdido de acompanhar. Estou um pouco saturado também.

    Gostei da sua resenha, beijos!


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  9. Menina, sabe que ainda não assisti a nenhuma das opções?Com ou sem a Vespa, mas amor filmes e séries que abordam a temática de super-herois! Muito legal esse tipo de postagem! Lá no "Café" ainda não postei nada sobre filmes e séries, mas tenho vontade! Quem sabe nos para a frente?! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, eu posso contar que Homem Formiga e a Vespa, também foi um filme que eu comecei a assisti realmente sem grande pretensão ou expectativas e que acabei gostando bastante. Eu lembro que fui assistir no cinema e adorei o filme. Gostei demais de ler as suas considerações e impressões a respeito desse filme. Pra mim, teve a dose certa de bom humor e ação. Eu super recomendo igualmente o filme!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? O que mais acho legal quando vamos assistir um filme sem grandes expectativas é que ele pode nos surpreender. Diário de uma paixão por exemplo cheguei até pensar que não ia gostar por causa do Ryan Grosling (não curto muito ele haha) mas fiquei surpresa com a história, os personagens e ainda indiquei para várias pessoas. Ainda não assisti Homem formiga e fiquei curiosa para saber mais. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Ainda não assisti esse mas quero muito!

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não assisti esse filme, mas pela sua resenha parece ser um ótimo filme, gosto dessa mistura de romance com fantasia. Já vou anotar essa dica aqui e preparar a pipoca para o final de semana, bjusss.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei bastante desse filme e olha que nem estava com muita expectativa, legal ver uma heroína não apenas como papel de coadjuvante.

    ResponderExcluir