Um livro de poesia enigmática, que surge cintilando na escuridão. Os versos desta obra são canções que nos levam aos sonhos de uma dança sob o luar. Não há cor - apenas o sangue de um coração no altar de sacrifícios que, com suplícios, evapora e se eleva ao céu noturno, pairando como bruma na escuridão; um coração ainda pulsando pela magia da arte poética, e enquanto pulsa, alimenta a vida de uma poetiza que segue seu caminho pela noite, brilhando.
Autora: Júlia Trevas
Editora: Círculo Soturnos
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 78
Quem me conhece sabe que eu sou super fã de livros de terror, é um dos meus gêneros favoritos, sempre que posso estou lendo algum livro que se encaixa nesse gênero.
Recebi Elegia em parceria com a editora Círculo Soturnos, a nova editora parceira do blog que tem como foco livros voltados para o terror.
Acontece que eu não leio livro de poesias, não me agrada ler livros nesse estilo. Quando eu vi que Elegia era um livro de poesias de terror, eu desanimei bastante, mas acabei dando uma chance para o livro.
Apesar da minha ressalva em não gostar de poesias, Júlia Trevas nos presenteia com poesias muito bem elaboradas e fáceis de serem lidas. A autora conseguiu desenvolver o livro com maestria, fazendo o leitor devorar cada página.
Por ser um livro curto e a escrita da autora ser fluída, podemos ler o livro rapidamente. Vale ressaltar que achei as poesias da autora bem maduras e diretas, além de que temos bastante arrepios aterrorizantes nos esperando.
Em suma, quem gosta de livros poéticos e de terror, irá gostar bastante de ler Elegia. O trabalho gráfico da editora está incrível, a capa é simples, porém a diagramação está impecável.
Aproveitem que o mês de Halloween está aí e não deixem de incluir esse livro na lista de leituras arrepiantes de vocês!
Aproveitem que o mês de Halloween está aí e não deixem de incluir esse livro na lista de leituras arrepiantes de vocês!
Achei bem interessante o livro ser de poesia e terror, ainda não li nada no estilo! Gostei bastante da proposta e amo poesias...então com certeza iria gostar bastante!
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta
Também foi meu primeiro contato com um livro do tipo!
ExcluirOlá, tudo bem? Eu amo ler livros de poesia, mas nunca li poesias com a temática terror, então confesso que fiquei bem curiosa para ler essa obra. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Um tanto diferente, né?!
ExcluirOi, Ana
ResponderExcluirEu também não sou muito fã de poesias, poemas e afins. Mas pelo menos não foi uma experiência ruim, né? E eu não conhecia essa editora de obras de terror, bacana!
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Realmente não me dou bem com obras no estilo, mas até que foi uma leitura agradável.
ExcluirMe fez lembrar dos livros do Edgar Allan Poe e Augusto dos Anjos. Pois adoro poesias e contos.
ResponderExcluirUm beijo,
www.purestyle.com.br
Eu amo livros de contos, agora de poesias eu não sou muito fã. Quero muito conhecer os livros do Poe!
ExcluirEsse livro tem a minha cara. Gosto demais de poesias sombrias e enigmáticas, do estilo Edgar Allan Poe e dos contos de Lover Craft. Anotei essa dica.
ResponderExcluirEntão esse é o livro certo para você! 😄
ExcluirMuito interessante a proposta do livro, acho fascinante a mistura de poesia e terror, é um estilo que sempre me atraiu. Adorei a sugestão de leitura.
ResponderExcluirEntão você irá gostar bastante da leitura!
ExcluirUm ponto curioso, um livro de poesia e terror!
ResponderExcluirEu quero ler, porque nunca li poemas de terror na vida. Vou indicar para um amigo que é poeta, ele vai curtir
Fiquei curiosa pra ver fotos da diagramação do livor. Amo poesia, mas não gosto de terror, ainda assim, fiquei curiosa. Já quero ler.
ResponderExcluirBeijos
Eu também não sou muito de ler poesia, mas só de ser um livro com poesias fáceis de ler já me interessei, o fato de ser poesias de terror é algo bem diferente para mim e acabou despertando meu interesse
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirnão gosto do gênero terror. Desde criancinha, quando vi Freddy Krueger e Chucky, fiquei com trauma e não vejo, leio, escuto nada desse gênero. Eu literalmente passo longe. Agora poesia, nunca li nada nesse estilo, apesar que tenho vontade. Achei a premissa do livro interessante, com essa mescla. Mas poesia de terror é o livro que dispenso.
Beijos
Oi Ana,
ResponderExcluirEu sou apaixonada por livros de poesia, então saber que a autora misturou isso com o terror acabou me deixando bem animada, pois possivelmente iria gostar bastante, já que ambos por si só me agradam. Já vou atrás dessa edição e espero ler o quanto antes, e claro, gostar! Dica anotada!
Beijos!
Oi Ana.
ResponderExcluirQuando eu era mais novo confesso que lia bastante poesia, mas isso meio que se perdeu. O que me chamou atenção neste livro foi o ar de suspense que parece ter nas poesias. Talvez em algum momento eu dê uma chance. Valeu pela dica.
Abraço.
Não sou muito de poesia também, mas se puxa pro lado do terror eu até dou uma chance
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi, tudo bem? Achei interessante o fato do livro unir poesia e terror. Na verdade é a primeira vez que vejo algo semelhante. Quem bom sua experiência ter sido positiva apesar da ressalva. E que bom a escrita da autora ser fluida. Eu leio poesia mas prefiro as românticas haha Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá, tudo bem Ana?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e a autora, mas achei interessante por ter um pouco de terror, algo que me agrada bastante. Parabéns pela resenha, ficou bem legal.
Abraço!
Olá Ana!!!
ResponderExcluirDiferente de você eu sou muito medrosa e tenho um certo receio com livros de terror porque ainda penso em dormir nas minhas madrugadas e noites.
O livro parece ser interessante, talvez se não fosse sua resenha não acharia que ele seria algo muito impactante.
Parabéns pela resenha!!!
lereliterario.blogspot.com
Olha, tbm não sou fã de poesia mas vc me deixou curioso com essas voltadas ao terror!!! Dica anotadíssima, espero conseguir ler um dia!!
ResponderExcluirOi, Ana!
ResponderExcluirEu não sou muito de fã de terror e muito menos de poesia. Mesmo com a sua resenha positiva, esse é um livro que, provavelmente, eu não lerei. Mas fico feliz em saber que você curtiu a leitura, mesmo não sendo do seu gênero preferido.
Beijos.
Books and Movies
www.booksandmovies.com.br/
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirNão curto muito poesias nem livros de terror, mas confesso que esse me intrigou bastante por unir os dois. Saber que os poemas conseguiram te deixar no mínimo arrepiada me deixou bem curiosa para conferir.
Dica anotada!
Beijos!
Estou aqui quebrando a cabeça para imaginar como ela misturou poesia com terror e como isso deu certo, porque estamos sempre acostumados com algo mais romântico ou do cotidiano.
ResponderExcluirwww.coisasdemineira.com
Eu gosto de poesias, mas não sou muito chegada em histórias de terror. Beijos
ResponderExcluir