13 de set. de 2019

Lançamento: Faro Editorial - Setembro


Com essa movimentação toda que ocorreu no mês de setembro e agosto, o novo lançamento da Faro Editorial acabou saindo um pouco depois que o de costume. Mas com o ditado diz "antes tarde do que nunca", segue a capa e a sinopse do novo livro da editora "A Devolvida".

ELA FALAVA UMA OUTRA LÍNGUA E NÃO PERTENCIA A NENHUM LUGAR... ERA SEMPRE UMA HÓSPEDE.
Considerado um dos grandes romances da Itália, onde vendeu mais de 250 mil exemplares, com direitos negociados para mais de 25 países, e adaptações no teatro e no cinema, a autora Donatella Di Pietrantonio traz uma história sensível e emocionante.
Aos 13 anos, uma garota é levada do lar abastado onde vive para uma casa estranha e com pessoas que dizem ser seus pais e irmãos.
Na pequena cidade italiana todos conhecem sua história: ela é a criança que os pais naturais, pobres e de família numerosa, “deram” a um parente que não podia ter filhos e que este a devolveu quando a menina frequentava o ensino médio, não por maldade, mas porque a vida pode ser mais complexa do que imaginamos e nos força a fazer escolhas dolorosas.
Ela era a devolvida. Sentia-se como uma estrangeira na nova casa e, desde então, a palavra “mãe” travara em sua garganta. Privada até de um adeus por aqueles que sempre acreditou serem seus pais, ela se vê incrédula ao enfrentar o sofrimento de ser abandonada novamente de forma repentina.
“Minha vida anterior me distinguiu, me isolou na nova família. Quando voltei, falava outra língua e não sabia mais a quem pertencia”. 
Forçada a crescer para reintegrar-se ao seu núcleo original, ela vive uma sensação de subtração, de gente esvaziada de significado, e nos ensina em meio à dor como encontrar sentido quando tudo parece desmoronar.

O que acharam da sinopse do livro? Eu já solicitei ele, estou bem curiosa a respeito pela autora ser italiana, prevejo que será uma trama bem pesada e envolvente. Em breve trarei resenha de A Devolvida para vocês!


17 comentários:

  1. oi!
    EU adorei a dica, o livro aprece ser bem interessante. Não conhecia o trabalho da Donatella..

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem?

    Ainda não conhecia o livro, mas já fiquei mega curiosa para lê-lo, pois a premissa está sensacional e nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Estou ansiosa para conferir a sua opinião e saber o que vai achar. Vou aguardar sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse lançamento vai ser um sucesso, essa obra parece ser surpreendente, chamou demais minha atenção. Espero ler futuramente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana! Realmente adorei a sinopse do livro, que não conhecia. Essas questões de rejeição são muito complexas para o ser humano! De fato, deve ser muito interessante o desenvolvimento dessa história que tem adoção e abandono de uma maneira muito inusitada e atípica. Aguardo ansiosa pela resenha! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito ansiosa para realizar a leitura, parece ser bem densa, além de envolver temas fortes.

      Excluir
  5. Nossa, estou impressionado com esse sucesso todo. 250 mil exemplares em um único país é muito sucesso! Confesso que não é meu tipo de leitura, mas o fato de ter cativado tanta gente desperta um pouco a curiosidade.

    Obrigado pela indicação! ;)


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos exemplares, né? Quero conferir o motivo de tanto sucesso!

      Excluir
  6. Caramba... A história parece ser densa e bem triste.
    Eu achei a sinopse interessante, livros assim me atraem por tratarem de assuntos tão delicados.
    Vou ficar de olho na sua resenha depois que ele chegar!

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii,

    Não conhecia a autora, mas embora não seja meu tipo de leitura parece ser uma história interessante, mas densa né? Vou procurar saber um pouco mais e ver se eu insiro nas minhas leituras.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro, também sou parceiro da faro e fiquei intrigado com essa resenha haha

    ResponderExcluir
  9. Não tinha visto esse livro ainda, mas pela sinopse já deu pra perceber que é um livro bem interessante. Já quero. Vou ficar de olho aqui para conferir a sua resenha.

    Beijos
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br

    ResponderExcluir