15 de abr. de 2019

Resenha: Não Confie Em Ninguém - Charlie Donlea

O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. 
O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.
Compre o livro clicando aqui.


Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 352



Hoje trago a resenha do livro Não Confie Em Ninguém do nosso ilustre autor de suspense policial Charlie Donlea.

Nesse livro nós iremos conhecer Sidney Ryan, uma cineasta que ficou conhecida por fazer documentários de TV sobre pessoas que foram presas injustamente. 

Os três casos que Sidney pegou foram um sucesso, já que ela conseguiu provas que inocentasse as três pessoas. Ela investigava a fundo os processos e descobria que as provas não batiam de certo com o que estava sendo acusado.

Sidney fica curiosa quando recebe a carta de Grace Sebold. Grace foi acusada há anos de assassinar seu namorado Julian Crist enquanto eles estavam de férias com a família e amigos em Sugar Beach, lugar em que também iria ocorrer o casamento de dois conhecido deles.

O modo em que Julian morreu foi bem cruel, ele foi atingido com um objeto na cabeça e depois lançado ainda vivo de um penhasco, o que veio a culminar a sua morte.

Todas as pistas indicam que Grace que matou seu namorado, mas ela se diz inocente. Então após investigar um pouco mais a fundo o caso de Grace, Sidney descobre muitas pistas que provavelmente poderão mudar o rumo da investigação, então ela aceita prontamente fazer o documentário sobre Grace, Julian e os acontecimentos de Sugar Beach. E cada vez vai se surpreendendo mais com o resultado de suas pesquisas.

Charlie Donlea é aquele tipo de autor que faz você julgar metade dos personagens, mas quando você descobre o verdadeiro culpado, vê que suas suposições estavam todas erradas.

Confesso que eu julguei muitas pessoas e cheguei até a achar algumas explicações lógicas para o acontecimento, mas no final de tudo acabei me surpreendendo, pois nem imaginei aquela pessoa.

Eu simpatizei com Sidney durante o livro todo, mesmo sofrendo com alguns assédios a respeito de seu programa pelo próprio colega de trabalho, Luke, que por sinal foi um personagem que eu detestei, Sidney não se abala e continua suas pesquisas por provas que inocentem Grace Sebold.

Temos a aparição de Lívia Cutty, que esteve presente no livro anterior do autor, Quando Ela Desaparecer. A personagem faz uma ilustre presença ajudando Sidney no caso, eu simplesmente amei, pois Lívia foi uma personagem que eu gostei bastante e adorei vê-la trabalhando em um caso com Sidney.

Eu confesso que quando o livro acabou eu fiquei: que??? vai acabar assim mesmo??? Fiquei sentindo falta de alguma coisa, mas analisei depois e vi que o autor quis trabalhar de uma forma diferente, não posso falar o que é, mas sei que alguns leitores também simpatizaram com minha primeira opinião, outros gostaram bastante do desfecho.

A narrativa do autor continua fluída, não consegui largar o livro de maneira alguma enquanto não descobri o que realmente havia acontecido e quem era o verdadeiro culpado. Eu literalmente devorei o livro.

O livro é narrado entre Sidney em busca de pistas, a investigação que ocorreu na época do assassinato e também nos episódios do documentário "A Garota de Sugar Beach".

Não Confie Em Ninguém realmente foi um livro que me surpreendeu, super recomendado. Lembrando que mês que vem terá um novo lançamento do autor que eu já estou bem curiosa para ler!


9 comentários:

  1. Oii, tudo bem?

    Eu ainda não peguei o livro para ler, mas acho a premissa dele simplesmente incrível. Adoro toda esta coisa de investigações e mistérios. Estou muito ansiosa para começar a leitura, e agora com sua opinião, certamente que vou passar o livro na frente de outros.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livor do autor, mas fiquei mega interessada neste por você ter falado que é o melhor dele. Um pouco apreensiva com este final e com essa sensação que falta algo, as ainda assim vou arriscar.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana.
    Sou super fã do autor Charlie Donlea e fico impressionada de ver como ele melhora a cada livro. Para mim, cada livro novo supera o livro anterior e esse me deixou de queixo caído!! Fiquei super impressionada com a ousadia do autor no final do livro. Não esperava nada do que ele criou!! rs...
    Recentemente li uma prova do novo livro dele e é incrível! Vale a pena dar uma chance para o Charlie!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada desse escritor e esse ano preciso ler essa obra, pelos meus cálculos,estarei deixando para Agosto essa leitura que me está deixando muito curioso.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu estou ansiosa para ler este livro! É um daqueles que mais desejo adquirir e passar na frente da minha imensa pilha de futuras leituras. Sou louca por thrillers e tenho curiosidade em saber se Grace é ou não culpada e se ela não está nos escondendo o que realmente se passou quando seu namorado morreu. Super ansiosa!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nossa eu li esse livro nesse feriado e fiquei eletrizada. Amei todo o enredo e fiquei com pena da Sidney, mas achei o título super adequado para o desfecho da trama.
    Mal posso esperar para ler o novo livro do autor.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas depois da sua resenha já anotei na minha lista de próximas leituras. Amo livros com reviravoltas e finais inesperados, até porque facilmente descubro os desfechos, o que ás vezes se torna chato.
    Já quero ler!

    ResponderExcluir
  8. vi uma opinião sobre esse livro outro dia e fiquei bem curiosa com o enredo dele. já tá na minha lista de possíveis futuras leituras...legal vc ter se surpreendido com a obra :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana!!!
    Eu já tinha visto acerca um pouco do livro, mas tipo não vi muita coisa que me prendesse a história a tal ponto porque não sou muito fã do gênero.
    Fico feliz que o livro tenha lhe surpreendido acerca de algumas coisas, mas uma pena que as pontas soltas fiquem.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir