19 de abr. de 2019

Filme: Buscando...

Desesperado com o desaparecimento da sua filha de 16 anos, um pai decide invadir o computador da jovem para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.

Nome original: Searching...
Gênero: Suspense
Ano: 2018
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1 hora e 42 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 4/5 estrelas









David sempre foi muito próximo de sua mulher Kim, assim como sua filha Margot, juntos ele eram o exemplo de família feliz, até Kim descobrir que tinha um câncer e vir a falecer.

Margot estuda bastante e David trabalha muito, eles perderam um pouco da amizade e do companheirismo entre pai e filha, mas seguem a vida.

Tudo muda quando Margot decide que irá dormir na casa da amiga por conta do grupo de estudos de biologia que acabará tarde, pelo menos é isso que ela diz para o pai.

Quando David acorda no outro dia, percebe que tem algumas ligações perdidas de sua filha e não consegue contato de volta com ela. Ele até pensa que ela está na aula de piano, mas quando ele entra em contato com a professora, ela diz que Margot parou de fazer as aulas há 6 meses.

David acaba ligando para um amigo de colégio dela, e a mãe dele diz que ela pode estar junto com o filho e outros alunos numa excursão na montanha e que voltarão no dia seguinte.

Mas quando Margot não volta com o grupo, David se sente desesperado, pois ela não foi junto com eles. Então ele liga para a polícia e a detetive Rosemary Vick pega o caso para tentar descobrir juntamente a David o que aconteceu com a filha dele.

David se vê louco, pois acessa o computador da filha e vê que no final de tudo, ele não a conhecia tão bem.

Buscando foi uma grata surpresa para mim, desde seu lançamento eu tinha vontade de assisti-lo, então na primeira oportunidade eu não hesitei.

Durante o filme você vai criando várias teorias, no final, em uma parte eu acertei, mas em outra eu fiquei totalmente chocada e abismada, nós somos conduzidos e surpreendidos muito bem.

Em alguns momentos achei David muito alterado, mas me coloquei em seu lugar e vi que aquela situação era bem dolorosa para ele.

A detetive se mostra prestativa no caso e está à disposição de David para o que ele precisar, ela trabalha a finco para conseguir resolver aquele mistério e se mantém ao lado de David dando a tranquilidade que ele precisa.

Eu perdi um detalhe muito grande durante o filme e só no final fui perceber, deve ser por isso que me surpreendi tanto, você tem que prestar atenção nos mínimos detalhes para tentar solucionar o caso.

Em suma, Buscando é um bom filme de suspense, que tem uma reviravolta no final que deixará o espectador de boca aberta. 



9 comentários:

  1. Oie,
    Achei a premissa do filme ótimo, adoro um filme de suspense com desaparecimento.
    Fiquei pensando tamanho desespero do pai quando descobre que a filha não faz mais aula de piano e o que anda acontecendo com ela.
    Vou assistir

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Achei a premissa do filme muito boa e já vou anotar a dica aqui!!
    Adoro suspenses e esse tema é bem atual!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Lendo seu post eu fiquei super curiosa para assistir esse filme e descobrir o que aconteceu com a filha do personagem, ainda mais você mencionando que temos que estar atentos aos detalhes. Já quero ver também!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei dessa dica e já vou separar pra conhecer.
    Curto essa pegada de suspense e só de saber que o final surpreende aguçou minha curiosidade.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, quando eu vi o trailer desse filme fiquei louca pra ler, porque parece ser o tipo de história que prende totalmente a atenção do espectador, isso é muito bacana! Fico feliz em saber que foi uma grata surpresa pra ti, espero gostar também.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Eu já assisti esse filme e eu AMO ele! O jeito que ele é construído, tudo em telas de celulares e notebooks. O suspense é muito bom e o final é bem surpreendente. Acho que uma segunda assistida deve deixar o filme ainda melhor, pois ai reparamos nos detalhes.
    Com certeza, já virou um dos melhores filmes de suspense que assisti e dos últimos anos (e olha que assisto bastante do gênero).
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. QUE FILME BOM!!!!
    Eu fiquei mega envolvida com o enredo que nem senti que sua forma era toda através de telas de computador e celular. Mas o final foi o que me ganhou. AMEI!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, acredita?! Agora estou eu aqui, super curiosa para conferir, pois adoro um bom filme de suspense!
    Anotei a dica e espero gostar tanto quanto você. Amei o post e a dica ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Eu assisti esse filme por acaso, num encontro horrível que tive e que o ponto alto foi o filme em si. Da pra acreditar? kkk
    Eu gostei demais de toda a história e toda a reviravolta que ela trás. Por nenhum momento eu consegui prever o que vinha, o que pra mim foi ótimo porque não gosto tanto de histórias totalmente previsíveis.
    Adorei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir