4 de abr. de 2019

Resenha: Dança da Escuridão - Marcus Barcelos

Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?

Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Classificação: 3 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 256



Dança da Escuridão é sequência do livro Horror na Colina de Darrington que já foi resenhado aqui no blog.

O livro se passa onze anos após os acontecimentos na Colina, Ben agora está preso em um sanatório em que Alastor Kingsman e Lincoln, os chefes da Ordem que o seu tio participava, o mantém preso.

Para Ben não há mais esperanças em sair dali, fora daquele local ele é conhecido como o monstro da Colina de Darrington que matou toda a sua família. 

Mas para a surpresa dele, Amanda, sua prima, vai resgatar ele com a ajuda do dr. Jones, o médico que tratou dele durante sua estadia no sanatório.

Amanda agora está casada com Andrew, para a surpresa de Ben ela já tem até um filho que se chama Jacob, isso mexe um pouco com ele, já que desde sempre ele nutria alguns sentimentos pela prima.

Agora que Ben já está nas ruas, eles terão que correr contra o tempo para achar Alastor e sua Ordem, antes que os achem e mate um por um.

Ben agora vive com um monstro em seu interior, uma criatura com quem ele trava uma batalha constantemente para não se apossar totalmente de seu corpo. Mas essa criatura está ficando cada vez mais forte, e todos temem que aconteça o pior.

Por isso, eles começam a traçar um plano, mas eles já sabem por onde começar, o orfanato que Ben viveu. Eles acham que Alastor tentará destruir o orfanato, para acabar de vez com o pouco que resta de Ben ainda naquele corpo, para consequentemente, a criatura vir à Terra.

Nesse livro nós iremos conhecer bastante sobre o passado de Ben, sobre a Colina, os pais e o motivo dele ser mantido nessa confusão toda. O doutor que cuidou dele também participa dessa Ordem, mas está cansado de tudo que acontece por lá, então decide reunir todas as coisas valiosas sobre a vida de Ben para ajuda-lo a destruir todos.

Ben está bem diferente do primeiro livro, depois de onze anos e passar um grande tempo no sanatório, ele está uma pessoa bem perturbada e tormentada, para não falar da criatura que vive com ele, que por algumas vezes chega a se apossar do corpo de Ben.

Eu confesso que não gostei muito do personagem nesse livro, o achei um tanto forçado, provavelmente é porque eu já estava acostumada com o Ben do outro livro, que era mais calmo, aqui nós encontramos um Ben bastante alterado e diferente.

Acho que em comparação ao primeiro livro, esse perdeu um pouco a atmosfera sombria, o que me espantou, já que eu estava esperando algo parecido com a atmosfera assustadora que temos em Horror na Colina de Darrington.

No final de tudo, foi bom acompanhar mais uma vez Ben tentando salvar tanto a sua alma, quanto as vidas das únicas pessoas que lhe restavam. Estava torcendo bastante para Ben sair logo daquela bagunça, ele merecia no mínimo um pouco de paz e felicidade. 

A edição do livro continua impecável, segue o mesmo estilo da primeira, com a capa um tanto sombria, as ilustrações durante a leitura e as famosas páginas em preto. 

Para quem que saber o que ocorre depois do mistério da Colina, esse livro é bem explicativo e com um ótimo desfecho.





9 comentários:

  1. Oi Ana! Eu li esses dois livros do Marcus em sequência, e concordo quando você diz que este segundo perdeu bastante da pegada de terror, e o personagem ficou meio forçado. Achei que a continuação da história foi boa, porém ficou faltando uma ponte para ligarmos o menino de 17 anos que fica preso num hospício pela morte da família com esse homem perturbado. Mas eu gostei do desfecho. Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Já li várias resenhas dos livros desse autor e em todas só vi elogios.
    Achei uma pena que esse segundo livro não tenha te agradado tanto quanto o primeiro, mas, para mim que sou medrosa, é até bacana saber que esse livro não é tão assustador quanto o primeiro! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Eu também fico muito chateado quando de uma sequencia para outra o autor tentar forçar ou alguns casos ate muda a personalidade dos personagens. Mas mesmo assim, eu me interessei pela historia. Fiquei curioso para conhecer o primeiro livro e saber o que aconteceu para chegar a esse.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Eu não conhecia o primeiro livro nem este segundo, mas é uma pena que o livro tenha te causado certa estranheza e que não tenha sido uma experiência de leitura tão boa quanto o primeiro. Como disse, não conheço os livros, mas senti que o autor quis forçar um pouco nessa continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!!!
    Eu não conhecia o livro e nem o autor, nem tinha ouvido falar do primeiro livro pelo que me lembre.
    Assim a capa para mim foi estranha quando vi, mas isso se dê talvez por eu não conhecer a história do livro.
    Eu gostei da premissa do segundo apesar de você não ter gostado tanto do mesmo quanto o primeiro, mas assim é poucos livros do gênero que me chamam atenção então quem sabe esses dois livros não funcionem comigo ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho uma grande vontade de ler os livros do autor, mas ainda não tive oportunidade de solicitá-los porque os lançamentos tem me chamado demais atenção.
    Essa pegada com terror me agrada, e parece ser um enredo bem inteligente, mesmo que nesse segundo livro algo tenha se perdido pra ti.
    Espero gostar dessa leitura!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Desejo demais ler essa obra, pois desde seu lançamento ano passado, fiquei curioso e com muita vontade de ler. Estou esperando o preço cair um pouco para adquirir o meu exemplar. Conheço a escrita do autor e tenho certeza que esse livro está perfeito,além de ser o estilo literário que mais gosto.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, eu adoro filmes de terror, mas está difícil achar alguma coisa que saia do padrão. Acho que preciso procurar essa opção nos livros também. O único livro de terror que li foi A Estrada da Noite. Amei. Fiquei curioso, principalmente, com o primeiro livro dessa duologia. Valeu pela dica.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    http://www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    sou louco para ler o livro, porém ainda não tive a oportunidade de fazê-lo, mas pela tua resenha, já sei que vou ler logo o primeiro pois parece que o personagem tá mais profundo e neste segundo, parece que ele se Perdeu um pouco. Depois trago minha opinião aqui.

    ResponderExcluir