17 de abr. de 2019

Resenha: Aquela Tal História de Amor - Ana Luísa Beleza

Elizabeth é professora de História, nerd assumida, aficionada pela Inglaterra e, além de saber tudo sobre a Guerra das Duas Rosas, ela tem também a certeza de que o amor da sua vida será um inglês. Quando o namorado da sua melhor amiga resolve levar os colegas para um festival de rock na cidade, Liz sente até um arrepio ao descobrir que com eles estará Richard, um autêntico britânico. É nessa hora que um misterioso livro surge em seu caminho, prevendo que sua alma gêmea, na verdade, é Murilo, o playboy da turma, por quem Elizabeth se sente cada vez mais atraída, mesmo sendo o oposto do que sempre idealizou. Confusa sobre até onde o que está sentindo é real ou manipulado pelo tal livro, Liz tentará a todo custo se afastar de Murilo, determinada a escrever o próprio final feliz. Afinal de contas, poderia aquela tal história de amor sair do livro e se tornar real?

Autora: Ana Luísa Beleza
Editora: Selo Jovem
Classificação: 3,5 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 212




Depois de muitos livros conturbados, decidi que estava na hora de ler um livro mais leve, como eu tinha o livro da autora parceira Ana Luísa que se trata de um chick-lit, eu não exitei e comecei a leitura.

Aquela Tal História de Amor irá nos apresentar à Elizabeth, uma professora de história que morou por algum tempo na Inglaterra e teve seus amores que não deram tão certo por lá.

Elizabeth tem uma certeza: ela irá se casar com um inglês. Apesar de seus romances na Inglaterra não terem dado certo, ela não tem dúvida nenhum de que o amor da sua vida é um inglês que está perdido por aí.

Estranhamente, após uma de suas visitas à uma biblioteca, uma senhora que estava por lá, dona Francisca, decide lhe entregar um livro de couro preto, na hora Liz não dá importância, mas depois ela descobre o verdadeiro significado daquele livro.

Liz tem como melhor amiga, Daniela, apesar de terem personalidades diferentes, elas se dão super bem. Após o namorado de Daniela convidar seus amigos de faculdade para um show de rock, Liz fica sabendo que terá um inglês no meio daquelas pessoas com quem sua amiga a obrigou sair.

As coisas estavam fluindo no jantar de reunião dos amigos, até Murilo chegar, aquele que é totalmente o oposto do que Liz deseja, jogador de futebol e musculoso. 

Murilo porém, fica intrigado por ela ser tão esnobe com ele no começo. Mas depois de algumas doses e os pensamentos na lua, Liz tenta beijar Murilo, mas o mesmo não retribui.

Achando que foi uma péssima ideia, Liz pretende nunca mais vê-lo novamente, mas no dia seguinte seguinte ele está em sua porta para leva-la ao show. Além daquele livro que ela ganhou, ser um diário que está escrevendo a história dela e de Murilo. E detalhe, o diário tem certeza que ele é o amor da vida dela.

Quando comecei a leitura, me senti fisgada logo de cara. Apesar da atração repentina de Liz pelo inglês, o Richard, eu não consegui gostar do personagem. Mas assim que Murilo apareceu, foi amor à primeira vista.

Eu sabia que em algum momento aquele casal iria dar certo, Liz é bem relutante no começo, quando ela colocava uma coisa na cabeça, era difícil de tirar, que mulher difícil, hein!

Outra coisa que me chamou a atenção também foi a maturidade de ambos os personagens, no começo eles não demonstravam ser aqueles adolescentes bobos, que ficam negando paixão sem motivo algum. Mas o problema, que me fez tirar estrelas do livro e me deixou bem irritada, foi o final. Tanto Elizabeth, quanto Murilo ficavam arrumando motivos para ficarem separados, começando por Liz, e aí começou uma bola de neve de vai, volta, vai e volta de novo. Me decepcionei com os personagens nessa parte, o que foi uma pena.

O passado de Murilo é muito triste e emocionante, aos poucos vamos desvendando mais sobre o que aconteceu na sua vida e o motivo dele ser tão sozinho, meu coração ficou muito apertado quando eu soube, queria muito entrar no livro e dar um abraço nele, sério!

A narrativa da Ana Luísa é deliciosa, eu lia e nem via as páginas passar, quando fui ver, já tinha terminado o livro. A autora dosou a medida certa de romance nas cenas, sem ficar muito meloso ou dramático.

Apesar das atitudes dos personagens não ter me agradado no final, eu gostei bastante de como a história terminou. Como eu disse, estava procurando um livro leve e clichê para a leitura e consegui encontrar as duas coisas nessa aventura deliciosa com Liz e Murilo!


6 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Não conhecia a obra mas gostei muito da premissa e da sua resenha. É um tipo de leitura que me agrada muito e com certeza vai para a minha lista de desejados.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem ? Como você eu JAMAIS exito na leitura de um chicklit. A sinopse me pareceu bem interessante e por ela, eu fiquei morrendo de vontade de ler, maturidade nos personagens é outro ponto que me prende, porque quando fica aquela luta, acaba sendo cansativo. O final me deixou intrigada rsrs.
    Adorei a dica e anotei como uma possibilidade de leitura.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parece ser uma leitura bem gostosinha. Também curto mesclar as leituras, principalmente depois de livros tão intensos, uma pegada mais tranquila vem a calhar. Mesmo com algumas ressalvas com o desenrolar do enredo, acredito que curtiria a trama.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Gostei da trama, pois também gosto de sofrer durante a leitura e torcer por um final feliz, em falar em " final feliz", você me deixou intrigada por não ter te agradado, mesmo assim é um livro que quero ler, parabéns pela resenha estou curiosa para ler e obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro e achei a capa tão fofinha! Gostei da premissa da obra e gostei muito de ver a sua resenha e a sua sinceridade! Acho que pode ser uma leitura que me agradaria, embora algumas as atitudes dos personagens possam me incomodar também.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas já amei. Essa capa é super fofinha e todo mundo precisa de uma história leve pra descansar das tensas, né? Eu já coloquei na lista, amei sua resenha ♥

    ResponderExcluir