26 de set. de 2018

Resenha: Rio Vermelho - Amy Lloyd

Você acredita nele... então porque está com tanto medo?
Uma combinação perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? 
Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

Compre o livro clicando aqui.


Autora: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Classificação: 3 de 5 estrelas
Ano: 2018
Páginas: 266




Dennis Danson foi preso há 20 anos, ele morava na cidade de Red River quando uma menina foi encontrada morta e outras estavam desaparecidas.

Dennis sempre teve uma relação muito conturbada em casa, seu pai era um alcoólatra agressor e sua mãe um peso morto. Sua casa era imunda e muita das vezes Dennis não tinha do que comer em casa. A única pessoa que ele tinha amizade na cidade era Howard, filho do oficial Harries.  

Dennis afirma com toda certeza que é inocente e não matou nenhuma dessas garotas em que está sendo acusado.

Um documentário a respeito da história de Dennis foi produzido por Carrie, que não o conhecia, mas acha que ele é inocente e queria provar isso para o mundo, desde então, Carrie virou amiga dele e o documentário repercutiu tanto que Dennis agora tem fãs que querem que ele seja solto e acreditam na inocência dele, mas também tem aqueles que acreditam em que foi ele que matou todas as crianças e querem que ele fique dentro da cadeia.

Samantha mora na Inglaterra, é professora e após sua separação com Mark, ela leva uma vida medíocre e pacata, sem grandes acontecimentos. Ela participa de um fórum onde tem vários fãs que acreditam na inocência de Dennis e ficam conversando a respeito dele e do novo noticiário que Carrie está produzindo.

Sam então decide trocar cartas com Dennis, e para sua surpresa, ela é correspondida, então por meses eles vão trocando cartas. Acontece que uma paixão floresce entre eles, Sam acaba se apaixonando por Dennis e ele por ela.

Dennis a convida para os Estados Unidos, então ela não pensa duas vezes em largar sua pacata vida na Inglaterra para viver esse grande amor, mas nem tudo é flores ou verdade.

Comecei a leitura de Rio Vermelho com grandes expectativas, os leitores estavam falando super bem do livro, então engatei na leitura para descobrir mais a respeito da história de Dennis, Sam e Red River.

Eu lia e ficava na duvida se Dennis era inocente ou não, dentro da cadeia ele tinha uma relação totalmente amável com Samantha, fora da cadeia era diferente, ele mal a tocava, e com toda a mídia em cima dele, mal tinha tempo para ela. (não é spoiler, está na sinopse do livro)

Sam muita das vezes se perguntava se tinha feito a escolha certa em ter largado a sua vida na Inglaterra para ficar com ele, mas quando Dennis vinha com o mínimo de carinho que seja, ela se convencia de que não poderia ter feito nada melhor do que aquilo, ou seja, ela aceitava migalhas em forma de amor, só pelo no passado ter sido largada pelo seu ex-marido.

Samantha também esconde um segredo, que só nos é revelado perto do final do livro, não é nada grandioso, mas é o motivo pelo que seu ex-marido a largou.

A narrativa do livro é fluída, você fica a todo tempo querendo chegar no final logo para saber quem realmente matou aquelas garotas, já que está na cara de que quem realmente confessou o crime não é o culpado. Amy Lloyd nos deixa totalmente apreensivos com o que pode vir acontecer.

Quando chegou no final e foi revelado o que realmente aconteceu, eu fechei o livro, parei por uns momentos e fiquei pensando se tinha gostado ou não da conclusão, para falar a verdade, até agora eu não sei. Foi muito bizarro e insano, mas a autora conseguiu me surpreender, pois eu não esperava nada daquilo.

O livro é dividido em três partes, a primeira parte é quando Dennis está preso, que é quando conhece Sam, a segunda parte se passa em Nova York, onde ele terá que lidar com a fama, os fãs, os harters e a aproximação com Samantha e a terceira parte, que se passa em Red River, lugar onde ele nasceu e aonde aconteceu todos os assassinatos.

Em suma, Rio Vermelho é um bom livro de suspense com um final totalmente diferente do que o leitor imagina. Eu iria falar que daria um ótimo filme, mas os direitos do livro para adaptação já foram comprados e eu tô super ansiosa para saber quem estará no elenco e ver a trama adaptada.

Espero que tenham gostado da resenha, logo mais trago mais da Faro Editorial para vocês! 





7 comentários:

  1. Oi.
    Eu adoro o gênero, mas essa coisa de se apaixonar por um cara que está preso, acusado de matar várias garotas, e mudar a vida toda por esse cara me afasta um pouco dessa leitura. Posso estar enganada, mas acho que eu passaria muita raiva com esse livro antes de começar a aproveitar a leitura.
    Mas ao mesmo tempo fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu, já que te surpreendeu, e porque ele se afastou da Sam depois que foi solto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Este livro é foda! Eu comprei e devorei rapidinho! Por gostar muito dessa temática de suspense, com serial killer e tal, eu fiquei maluca pela história! Inspirado por uma história real e com toda essa questão de o cara ser preso alegando inocência, da mulher que acredita e se apaixona.. Obrigada pelo post!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou curiosa para descobrir quem é o responsável pelos crimes, interessante ser algo inesperado, mas parece não ter sido uma leitura arrebatadora, ainda assim é um livro que vou considerar ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sabia que os direitos já haviam sido vendidos, poxa vida, espero que a adaptação seja tão boa quanto o livro aparenta ser. Eu fujo um pouquinho desse tipo de narrativa porque nao faz o meu tipo, mas por outro lado adoro essas histórias que fazem nossa curiosidade ir ao extremo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho grande curiosidade em ler esse livro justamente pela temática. Gosto desse tipo de enredo onde o cara é todo errado e tem uma vida completamente as avessas e a mocinha se apaixona. O que me atrai é ver justamente como o autor vai desenvolver esse tipo de relação e como se dá a partir daí.
    Espero ler em algum momento.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Estou louca pra ler esse livro, só para entender exatamente o que faz uma mulher trocar cartas com um assassino e casar com ele, ajudar a sair, porque é óbvio que vai dar muita merda. Já li várias resenhas, ainda nao consegui comprar, a sua só reafirmou que devo ler! Beijos
    falandodemais.com.br

    ResponderExcluir
  7. Conforme eu estava lendo a sua resenha, fiquei imaginando como tudo não seria em um filme e aí você fecha a resenha dizendo que ele será adaptado, então, eu espero ler antes do filme ficar pronto.
    beijos

    ResponderExcluir