1 de out. de 2018

Lançamentos: Faro Editorial - Outubro

Olá, gente. Mais uma vez venho anunciar os lançamentos da nossa editora parceira querida, a Faro Editorial. No mês de outubro contaremos com dois lançamentos e mais algumas novidades que estão por vir em 2019.



O livro da personalidade mais polêmica da internet, Milo Yiannopoulos, chega este mês às livrarias.
Livro do jornalista que combate o excesso de politicamente correto será lançado no Brasil. Prepare-se para conhecer as ideias que geram mais debates na internet. 

Provocador, autêntico e com um senso de humor carregado de acidez, Milo discute tabus, rebate críticas e promove uma verdadeira guerra contra o mainstream ideológico. Homossexual assumido e casado com um parceiro negro, Milo é contra o aborto, contra o discurso extremo do novo feminismo, contra a esquerda, contra o politicamente correto e questiona os discursos “democráticos” dos seus opositores, que depredam carros e queimam ônibus para impedir sua liberdade de expressão.
Odiado por movimentos radicais, tanto pelos conservadores quanto por progressistas, ele também defende uma política mais severa na admissão de imigrantes e refugiados aos Estados Unidos. Com tanta polêmica, o autor foi expulso do Twitter, censurado por universidades e o lançamento de seu livro foi boicotado após surgir uma campanha difamatória acusando-o de pedofilia. Mas esse ataque da esquerda não o calou. 
Milo tornou-se a figura mais polêmica das redes sociais ao falar aquilo que muitos não têm coragem expor sem gerar grandes inimizades, e agora essas ideias finalmente chegam ao Brasil. 
A Faro Editorial lança este mês “Dangerous”, de uma das vozes mais ativas da internet ao redor do mundo. Milo sempre está no centro das questões polêmicas. Você pode não concordar com tudo, mas seus argumentos são interessantes, fundamentados e repletos de senso de humor.
Ele luta pelo direito à livre expressão, doa a quem doer. E em seu livro discorre sobre censura, preconceito, homossexualidade, política, terrorismo e tudo o que movimenta o mundo das redes sociais. E não se engane, este não é um livro sobre discurso de ódio ou sobre desrespeito a qualquer grupo ou minoria. Milo aborda ideias que estão sendo debatidas em todo o mundo neste momento e, quase sempre, com um único viés ideológico. 
Mas CUIDADO! Suas ideias podem ser perigosas... ou é isso que querem que você pense.


Faro Editorial lança este mês “O amor nas 4 estações” de Victor Degasperi.
Crônicas sobre os pequenos detalhes da vida, sobre amores e desamores, um livro sobre viver intensamente

“O desafio na vida é transformar o melhor e o pior de cada um em amor, apenas amor, assim, como uma coisa só, única e sempre.”

Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito... tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!
A Faro Editorial lança este mês “O amor das 4 estações” de Victor Degasperi, um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.
Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.

“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Já está mergulhado. É engraçado como encontramos felicidades escondidas quando temos mais coragem. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”

Bom, esses são os dois lançamentos do mês de outubro da editora, nenhum dos dois me interessou, mas achei a capa de O Amor das 4 Estações muito linda. Mas isso não quer dizer que não haverá resenhas de livros da editora este mês, aguardem que vem muito mais por aí... Mas agora vamos falar das novidades da editora para o ano que vem.

A primeira é que a editora publicará um manuscrito da autora Charlotte Bronte. O livro primeiro será lançado na Inglaterra e depois aqui no Brasil, confiram um trecho: "Além dos manuscritos inéditos, incluindo anotações do pai de Charlotte e esboços de Branwell,  a obra trará textos dos principais especialistas em Brontë no Reino Unido, contextualizando a descoberta para a obra da autora e as suas influencias no mundo literário."

A segunda novidade é que no primeiro semestre de 2019 teremos mais dois livros da série Big Rock da autora Lauren Blakely, esses dois livros serão os últimos da série que já contam com quatro livros lançados aqui no Brasil pela Faro, dois deles já foram resenhados aqui no blog e provavelmente os outros dois terão resenha mês que vem!

Bom, essas por enquanto são as principais novidades para 2019, ao decorrer eu irei liberando mais. Espero que tenham gostado do post!



13 comentários:

  1. Oi, Ana! :D
    Confesso que estou um pouco chocada com o lançamento desse livro "Dangerous" e com a sua premissa. Não acho que é um livro que eu leria, mas estou surpresa com a ousadia da editora em lançar algo assim nesse momento político. Mas se o negócio é pra gerar polêmica, então com certeza vai alcançar o objetivo. hahaha Não me interessei muito pelos livros dessa vez, mas acredito que os manuscritos da Charlotte Brontë devem ser incríveis para quem curte essa autora. Adorei seu post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá, Ana. Vou ser franca contigo em dizer que tb não curti os dois lançamentos... esse Milo... vou nem comentar oq penso a respeito dele, enfim...
    mas fiquei bem animada com a editora trazer Charlote Bronte *_*
    vou ficar aguardando esse lançamento hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana.
    Eu amo os livros da Faro, mas como tenho dois aqui na estante que preciso ler, nesse mês vou me contentar e não vou pedir nenhum dos lançamentos. Mesmo assim, adorei as sinopses!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. tudo bem?
    Eu acho o trabalho gráfico da Faro maravilhoso, os livros deles sempre assaram nas capas e nas diagramações. Eu gostei bastante dos lançamentos, mas o livro que mais me interessou foi o Amor nas 4 Estações, fiquei bem curiosa para ler, além da capa linda a sinopse me interessou.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!

    Eu também achei que a capa de O Amor nas 4 estações é bonita, mas não fiquei com vontade de ler nenhum dos dois livros. O que me animou foi a novidade sobre a Charlotte Brontë! Ainda não li nada dela, mas sou muito fã da Emily e tenho um livro da Charlotte e outro da Anne Brontë aqui em casa para ler muito em breve! Já estou ansiosa por esse lançamento! Espero que o tempo passe rápido!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. OIii tudo bem???

    Vi os lançamentos da Faro, e esse mês acabei não me interessando muito.
    Acho que fiquei traumatizada pelo ultimo livro que foi lançado nesse estilo.
    Quanto a novidade dos livros que vão ser lançados, estou bem ansiosa.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amo a Faro, está entre as minhas editoras favoritas. Bom saber desses lançamentos, e também saber que ela vai publicar Charlotte Bronte, maravilhoso! Quem sabe ela não consegue trazer mais edições das irmãs? Amei!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro os lançamentos do mês das editoras, sempre fico louca com tantas opções. Se fosse para optar realizar a leitura, certamente pegaria O amor nas 4 estações, a capa é muito bonita e a premissa agrada também.
    Legal saber que teremos mais da Lauren Blakely em 2019, tenho os 4 livros da série, mas só li 1 até agora. Vou correr para ficar em dia com eles.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. A faro sempre lança pouquíssimos livros mas as propostas são validas demais, né? Acho que eu iniciaria a leitura do livro do Milo com o nariz torcido, fazendo pouco caso, mas depois me envolveria com as reflexões dele.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Quase não acompanho os lançamentos da Faro. São muitas editoras para dar conta, mas esse O Amor Nas 4 Estações saltou aos meus olhos aqui que já nem consigo esquecer. Quero ler! Muito bom lançamento! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que Dangerous vai dar o que falar, sinto cheiro de polêmica.
    Esperando também os livros da Lauren.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto os lançamentos da Faro Editorial, por isso fiquei animada com o post. Bom, dos livros citados eu fiquei mais curiosa com o O amor nas 4 estações, parece ser um livro bem bacana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    eu nunca li nada dessa editora, acredita? Apesar disso já faz um bom tempo que estou de olho nos livros da Lauren e alguns thrillers muito bem falados nos últimos tempo. Desses lançamentos no entanto acho que poderia ter uma boa experiência com "O amor em 4 estações".

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir